Bertjan Pot (1975, Nieuwleusen, Holanda), também conhecido como Bert Jan, é um designer holandês. Começou a trabalhar com o nome de The Monkey Boys em 1998 com seu colega designer Daniel White. Em 2003, adotou o nome de Studio Bertjan Pot, trabalhando ao lado de Vladi Rapaport e Marjolein Fase. Com sede em Rotterdam, o estúdio produz produtos de interiores marcados por uma abordagem altamente experimental e um fascínio pela técnica, textura, estrutura, padrão e cor. Além de peças próprias, o Studio Bertjan Pot colabora com estúdios, empresas e instituições.
Biografia
Bertjan Pot nasceu em 1975 em Nieuwleusen, Holanda. Ele se formou na Design Academy Eindhoven em 1998 e começou a trabalhar com o nome de The Monkey Boys com seu colega designer Daniel White. Em 2003, Pot começou a trabalhar com o nome de Studio Bertjan Pot, que continua usando, trabalhando ao lado de Vladi Rapaport e Marjolein Fase. Com sede em Rotterdam, o estúdio produz produtos de interiores marcados por uma abordagem altamente experimental e um fascínio pela técnica, textura, estrutura, padrão e cor. Além de peças autoiniciadas, o Studio Bertjan Pot colabora com estúdios, empresas e instituições como Moooi, Montis, Nike, Established & Sons, Alturo Alvarez, Richard Lampert, Maarten Baas , Den Herder Production House, Cassina, Errado para Hay, Lensvelt e o AUDAX Textielmuseum Tilburg.
Peças notáveis incluem Pot's Random Light (1999), um fio de fibra de vidro drenado por resina enrolado aleatoriamente em torno de um grande balão; Carbon Chair (2004), uma cadeira de fibra de carbono enrolada à mão e epóxi que existe sem uma estrutura de metal; e Downstairs (2012), um lustre composto por uma escada de segurança invertida decorada com luzes de carnaval.
O trabalho de Pot está incluído nas coleções permanentes de grandes instituições, como o Museu de Arte Moderna de Nova York (Carbon Chair); Victoria & Albert Museum em Londres (Shrunken Bench e Random Light); Museu Boijmans van Veuningen em Roterdão (Aleatório Presidente protótipo, Carbon Copy , Escavado vaso , Old Fruit Versátil e Downstairs); o Stedelijk Museum Amsterdam (cadeira aleatória , Carbon Copy e Carbon Chair); a Coleção Nacional de Arte Francesa (Old Fruit Versátil); e o Textielmuseum Tillburg (Jumper , Font of the Loom , Pocket Light e Masks).
Fonte: Pamono, consultado pela última vez em 10 de março de 2021.
---
Biografia oficial
O produto mais conhecido de Bertjan Pot é provavelmente o Random Light (1999). As máscaras que ele faz com uma corda colorida também chamam a atenção. Tanto a luz Random quanto as máscaras começaram como uma pesquisa de material, que é basicamente o ponto de partida de cada produto criado por Bertjan Pot. O resultado geralmente é um produto de interior que mostra fascínio por técnicas, estruturas, padrões e cores. A maioria dos experimentos começa de forma bastante impulsiva por uma certa curiosidade sobre como as coisas funcionariam ou como algo pareceria. A partir daí, Pot enfrenta desafios com ou sem fabricantes para explorar possibilidades e ultrapassar um pouco os limites. Cada desafio traz uma nova recompensa.
Trabalhos:
Arco, Cassina, Chi Ha Paura… ?, Doméstico, Drisag, Established & Sons, Febrik, Functionals, Gelderland, Golran, Goods, Hay, Lensvelt, Montis, Moooi, Moooi Carpets, Mustache, Museum Boijmans van Beuningen, Nike, Richard Lampert, Susan Bijl, Textielmuseum e Wrong for Hay
Exposições individuais:
A Fine Mess - Brutto Gusto | Rotterdam, Holanda 2004
Uma sala com vista - Design interno | Amsterdam, The Netherlands 2011
Wandering Spirits - Galerie Lemaire , Amsterdam Trail | The Netherlands 2012
Masks - Gallery Oh | Rosebery, Austrália 2012
Tricks & Flicks - Design Parade, Villa Noailles | Hyères, França 2013
Exposições coletivas:
Novos inovadores holandeses - International Design Centre | Nagoya, Japão 2000
Stroomversnelling - Museu Het Groninger | Groningen, Holanda 2001
Milão em uma van - Fuori Salone | Milão, Itália 2002
Brilhante! - Victoria and Albert Museum | Londres, Reino Unido 2004
Nest - Museu Stedelijk | Amsterdã, Holanda 2005
Grazie dei fiori - Sala Prova, Fuori Salone | Milão, Itália 2005
Projeto Rotterdam - Museu Boijmans Van Beuningen | Rotterdam, The Netherlands 2005
Innovative Dutch Textiles - FIT museum | Nova York, Estados Unidos 2005
Just In- Nederlands Architectuur Instituut (Nai) | Rotterdam, Holanda 2005
NLA - Straight outa Holland - Galeria Acme | Los Angeles, Estados Unidos 2006
É minha festa (e eu choro se quiser) - Galeria Emmy Miltenburg | Schiedam, The Netherlands 2006
Dutch design port - Milk, Gallery Vivid | Nova York, Estados Unidos 2007
Treasure Hunt; Vanitas ou Humanitas - Galeria Le Bain | Tóquio, Japão 2009
Post Fossil - 21_21 Design Sight | Tóquio, Japão 2010
Por que uma conversa entre Tonio e Bertjan demora tanto - Zwervende Tentoonstelling Schieblock | Rotterdam, Holanda 2011
Totem e Tabu - International MuseumsQuartier | Viena, Áustria 2011
Nova Energia em Design e Arte - Museu Boymans van Beuningen | Rotterdam, The Netherlands 2011
Progress part of Face Value - Tent., | Rotterdam, Holanda 2011
Design do ano 2012 - The Design Museum | Londres, Reino Unido 2012
A Conversation (with Tonio de Roover) - Pictura | Dordrecht, Holanda 2012
Design holandês - House of Orange - Oranienbaum, Alemanha 2012
Charles e Marie-Laure de Noailles, uma vida como patronos - Villa Noailles | Hyères, França 2012
Elephant in the Room - Galerie Fons Welters | Amsterdã, Holanda 2012
Não é romântico?- Museu de Arte Aplicada de Colônia | Colônia, Alemanha 2012/2013
Feito à mão: Long Live Crafts - Museum Boijmans van Beuningen | Rotterdam, Holanda 2012
Design with Heart - Biennale Internationale Design Saint-Etienne | Saint-Etienne, França 2012
Self-Unself - Museu Van Abbe | Eindhoven, Holanda 2013
Acervos e coleções
Victoria & Albert Museum , Londres - Banco encolhido e Random Light
Museum Boijmans Van Beuningen, Rotterdam - Random Chair (protótipo), Carbon Copy, Escavated Vase, Old Fruit Versatile, Downstairs
Stedelijk Museum Amsterdam - Random Chair , Carbon Copy, Carbon Chair
FNAC (French National Art Collection) - Old Fruit, Versatile
MoMa New York - Carbon Chair
Textielmuseum Tilburg - Jumper, Font of the Loom, Máscaras, Pocket Light
Prêmios
Kunstbende (Bando de artes) 1992 - primeiro prêmio na categoria 'Alles Mag' (tudo é permitido), Como fazer uma cadeira com um clipe gigante ..
Materiaalfondsprijs 2003 - Cadeira Aleatória, a melhor experimentos materiais em design.
Profiel Prijs 2004 - pelo uso extraordinário das fibras têxteis.
Elle Deco Award 2005 - Melhor em assentos para a cadeira de carbono
SANOMA Woon Award 2007 - Melhor produto de Interior - Mesa Slim
Dutch Design Prize 2007 - Melhor Produto de Interior (Mesa Slim).
Prêmio IF Gold 2007 - Interior Products (Slim table).
Interior Innovation Award 2012 - O Melhor dos Melhores do Imm Cologne - Tiebreak
1st Frame Moooi Award 2012 - Stairway to Heaven
Dutch Design Award 2012 - Categoria Autonomous Design - Máscaras
Woonbeurs pin 2012 - oeuvre award
Fonte: Site oficial Bertjan Pot, consultado pela última vez em 10 de março de 2021.
---
Biografia
Bertjan Pot nasceu em 1975 em Nieuwleusen, Holanda (uma pequena cidade no leste do país). Agora, ele mora em Rotterdam. Ele se formou em Man and Identity na Design Academy Eindhoven em 1998. Ele gosta de trabalhar em vários projetos. Bert Jan:
"Às vezes eu mesmo inicio um projeto porque gosto tanto que acho que só precisa ser feito. Às vezes, sou contratado para fazer um projeto porque outras pessoas gostam do meu trabalho e acham que sou eu quem deve fazer o trabalho. fascinação é material e processos de produção Tudo é feito de material e na minha opinião a materialização é uma parte inevitável, mas muitas vezes esquecida do processo de design.
No design gosto de flertar com a estética computacional e os métodos de produção industrial, mas sem usar o computador (pelo menos não como ferramenta de design) e às vezes também sem o método de produção industrial. Quase todos os projetos vêm de experimentos com materiais, antigos e novos. A sensação de um produto é tão importante quanto sua aparência.
Recentemente eu estava refletindo sobre meu trabalho e descobri que muitos projetos podem ser descritos como skins estruturais e não estruturais (obrigado Ed van Hinte!). Como na lâmpada de malha, onde congelei um tecido macio ao redor de um aglomerado de balões e onde o tecido escorrido de resina se torna a estrutura dura. É semelhante à cadeira de carbono, a luz aleatória e a cadeira aleatória onde uma pele se torna um produto. Também nos Old Fruits, Tops e Bottoms, onde a casca seca de uma abóbora torna-se a própria estrutura de um produto, poderíamos falar de uma casca estrutural.
As capas não estruturais podem ser encontradas na cadeira Seamless, ou em um projeto como The Anarchistic Chess e a Slim-Table for Arco, onde os objetos são cobertos por uma camada extra, mas onde a capa extra não é estrutural, mas dá à peça seu próprio identidade, significado ou função específica. "Prêmios: -Materiaalfondsprijs 2003, com a cadeira aleatória, o melhor experimento de material reenviado em design.
-Profielprijs 2004, por usar fibras têxteis de maneira extraordinária.
-Elle Deco Award 2005,“ Best in Seating ”pela cadeira Carbon, feito em cooperação com Marcel Wanders. Trabalhar nas coleções de:
-Victoria and Albert Museum, Londres, Banco encolhido e Randomlight
-Musuem Boijmans Van Beuningen, Cadeira Random de Rotterdam (protótipo) Carbon Copy, Excavated VaseOld Fruit Versatile.
-Stedelijk Museum Amsterdam Random Chair, Carbon Copy, Carbon Chair
-FNAC (coleção de arte nacional francesa) Old Fruit, VersatileSome (grupo) exposições: -Março de 2000 “Inovadores holandeses”, International Design Centre, Nagoya, Japão
-Maio / agosto de 2000 “Een steekje los”, Nederlands Textiel Museum, Tilburg, Holanda
-Fevereiro de 2001 “Huisvlijt”, De Krabbedans, Eindhoven, Holanda
-Outubro / Novembro de 2001 “Stroomversnelling”, Museu Het Groninger, Groningen, Holanda
-Abril de 2002 “Sidekicks ”, Spazio Consolo, Milão, Itália.
-Setembro de 2002 “Link-architectuur 1: 1” Nai, Rotterdam, Holanda.
-Setembro- Janeiro de 2002/3 Museu “Smart Allice” Centraal, Utrecht, Holanda.
-Janeiro - Março de 2003 “Try-out / The Puffinclub” Galerie Vivid, Rotterdam, Holanda.
-Abril 2003 “The Puffinclub” Spazio Consolo, Milaan, Itália.
- Fevereiro / Março de 2004 “Brilhante!” Victoria and Albert Museum, Londres, Inglaterra
-Outubro / Novembro 2004 “A Fine Mess” primeiro solo !, Brutto Gusto, Rotterdam, Holanda
-Januari 2005 “Last Exit to the Netherlands”, Silvera, Paris, França
-Februari-maio 2005 “Nest”, museu Stedelijk Amsterdam, The Netherlands
-Abril 2005 “Grazie dei fior”, Sala Prova, Milan, Italy
-June-September 2005 “Project Rotterdam” ;, museu Boijmans Van Beuningen, Rotterdam
-Setembro 2005 “inovadores tecidos holandeses” Museu FIT, Nova York, EUA
-Setembro-Dezembro 2005 “Just In” Dutch Architecture Institute (Nai) Rotterdam Holanda
-Outubro 2005 “Automatic Pushbutton Re…” Galeria Contempo, Eindhoven.
- Janeiro de 2006 “Temporary Office for Form” Style Park, Colônia, Alemanha
Fonte: Style Park, consultado pela última vez em 10 de março de 2021.
Crédito fotográfico: Thijs Wolzak
Bertjan Pot (1975, Nieuwleusen, Holanda), também conhecido como Bert Jan, é um designer holandês. Começou a trabalhar com o nome de The Monkey Boys em 1998 com seu colega designer Daniel White. Em 2003, adotou o nome de Studio Bertjan Pot, trabalhando ao lado de Vladi Rapaport e Marjolein Fase. Com sede em Rotterdam, o estúdio produz produtos de interiores marcados por uma abordagem altamente experimental e um fascínio pela técnica, textura, estrutura, padrão e cor. Além de peças próprias, o Studio Bertjan Pot colabora com estúdios, empresas e instituições.
Biografia
Bertjan Pot nasceu em 1975 em Nieuwleusen, Holanda. Ele se formou na Design Academy Eindhoven em 1998 e começou a trabalhar com o nome de The Monkey Boys com seu colega designer Daniel White. Em 2003, Pot começou a trabalhar com o nome de Studio Bertjan Pot, que continua usando, trabalhando ao lado de Vladi Rapaport e Marjolein Fase. Com sede em Rotterdam, o estúdio produz produtos de interiores marcados por uma abordagem altamente experimental e um fascínio pela técnica, textura, estrutura, padrão e cor. Além de peças autoiniciadas, o Studio Bertjan Pot colabora com estúdios, empresas e instituições como Moooi, Montis, Nike, Established & Sons, Alturo Alvarez, Richard Lampert, Maarten Baas , Den Herder Production House, Cassina, Errado para Hay, Lensvelt e o AUDAX Textielmuseum Tilburg.
Peças notáveis incluem Pot's Random Light (1999), um fio de fibra de vidro drenado por resina enrolado aleatoriamente em torno de um grande balão; Carbon Chair (2004), uma cadeira de fibra de carbono enrolada à mão e epóxi que existe sem uma estrutura de metal; e Downstairs (2012), um lustre composto por uma escada de segurança invertida decorada com luzes de carnaval.
O trabalho de Pot está incluído nas coleções permanentes de grandes instituições, como o Museu de Arte Moderna de Nova York (Carbon Chair); Victoria & Albert Museum em Londres (Shrunken Bench e Random Light); Museu Boijmans van Veuningen em Roterdão (Aleatório Presidente protótipo, Carbon Copy , Escavado vaso , Old Fruit Versátil e Downstairs); o Stedelijk Museum Amsterdam (cadeira aleatória , Carbon Copy e Carbon Chair); a Coleção Nacional de Arte Francesa (Old Fruit Versátil); e o Textielmuseum Tillburg (Jumper , Font of the Loom , Pocket Light e Masks).
Fonte: Pamono, consultado pela última vez em 10 de março de 2021.
---
Biografia oficial
O produto mais conhecido de Bertjan Pot é provavelmente o Random Light (1999). As máscaras que ele faz com uma corda colorida também chamam a atenção. Tanto a luz Random quanto as máscaras começaram como uma pesquisa de material, que é basicamente o ponto de partida de cada produto criado por Bertjan Pot. O resultado geralmente é um produto de interior que mostra fascínio por técnicas, estruturas, padrões e cores. A maioria dos experimentos começa de forma bastante impulsiva por uma certa curiosidade sobre como as coisas funcionariam ou como algo pareceria. A partir daí, Pot enfrenta desafios com ou sem fabricantes para explorar possibilidades e ultrapassar um pouco os limites. Cada desafio traz uma nova recompensa.
Trabalhos:
Arco, Cassina, Chi Ha Paura… ?, Doméstico, Drisag, Established & Sons, Febrik, Functionals, Gelderland, Golran, Goods, Hay, Lensvelt, Montis, Moooi, Moooi Carpets, Mustache, Museum Boijmans van Beuningen, Nike, Richard Lampert, Susan Bijl, Textielmuseum e Wrong for Hay
Exposições individuais:
A Fine Mess - Brutto Gusto | Rotterdam, Holanda 2004
Uma sala com vista - Design interno | Amsterdam, The Netherlands 2011
Wandering Spirits - Galerie Lemaire , Amsterdam Trail | The Netherlands 2012
Masks - Gallery Oh | Rosebery, Austrália 2012
Tricks & Flicks - Design Parade, Villa Noailles | Hyères, França 2013
Exposições coletivas:
Novos inovadores holandeses - International Design Centre | Nagoya, Japão 2000
Stroomversnelling - Museu Het Groninger | Groningen, Holanda 2001
Milão em uma van - Fuori Salone | Milão, Itália 2002
Brilhante! - Victoria and Albert Museum | Londres, Reino Unido 2004
Nest - Museu Stedelijk | Amsterdã, Holanda 2005
Grazie dei fiori - Sala Prova, Fuori Salone | Milão, Itália 2005
Projeto Rotterdam - Museu Boijmans Van Beuningen | Rotterdam, The Netherlands 2005
Innovative Dutch Textiles - FIT museum | Nova York, Estados Unidos 2005
Just In- Nederlands Architectuur Instituut (Nai) | Rotterdam, Holanda 2005
NLA - Straight outa Holland - Galeria Acme | Los Angeles, Estados Unidos 2006
É minha festa (e eu choro se quiser) - Galeria Emmy Miltenburg | Schiedam, The Netherlands 2006
Dutch design port - Milk, Gallery Vivid | Nova York, Estados Unidos 2007
Treasure Hunt; Vanitas ou Humanitas - Galeria Le Bain | Tóquio, Japão 2009
Post Fossil - 21_21 Design Sight | Tóquio, Japão 2010
Por que uma conversa entre Tonio e Bertjan demora tanto - Zwervende Tentoonstelling Schieblock | Rotterdam, Holanda 2011
Totem e Tabu - International MuseumsQuartier | Viena, Áustria 2011
Nova Energia em Design e Arte - Museu Boymans van Beuningen | Rotterdam, The Netherlands 2011
Progress part of Face Value - Tent., | Rotterdam, Holanda 2011
Design do ano 2012 - The Design Museum | Londres, Reino Unido 2012
A Conversation (with Tonio de Roover) - Pictura | Dordrecht, Holanda 2012
Design holandês - House of Orange - Oranienbaum, Alemanha 2012
Charles e Marie-Laure de Noailles, uma vida como patronos - Villa Noailles | Hyères, França 2012
Elephant in the Room - Galerie Fons Welters | Amsterdã, Holanda 2012
Não é romântico?- Museu de Arte Aplicada de Colônia | Colônia, Alemanha 2012/2013
Feito à mão: Long Live Crafts - Museum Boijmans van Beuningen | Rotterdam, Holanda 2012
Design with Heart - Biennale Internationale Design Saint-Etienne | Saint-Etienne, França 2012
Self-Unself - Museu Van Abbe | Eindhoven, Holanda 2013
Acervos e coleções
Victoria & Albert Museum , Londres - Banco encolhido e Random Light
Museum Boijmans Van Beuningen, Rotterdam - Random Chair (protótipo), Carbon Copy, Escavated Vase, Old Fruit Versatile, Downstairs
Stedelijk Museum Amsterdam - Random Chair , Carbon Copy, Carbon Chair
FNAC (French National Art Collection) - Old Fruit, Versatile
MoMa New York - Carbon Chair
Textielmuseum Tilburg - Jumper, Font of the Loom, Máscaras, Pocket Light
Prêmios
Kunstbende (Bando de artes) 1992 - primeiro prêmio na categoria 'Alles Mag' (tudo é permitido), Como fazer uma cadeira com um clipe gigante ..
Materiaalfondsprijs 2003 - Cadeira Aleatória, a melhor experimentos materiais em design.
Profiel Prijs 2004 - pelo uso extraordinário das fibras têxteis.
Elle Deco Award 2005 - Melhor em assentos para a cadeira de carbono
SANOMA Woon Award 2007 - Melhor produto de Interior - Mesa Slim
Dutch Design Prize 2007 - Melhor Produto de Interior (Mesa Slim).
Prêmio IF Gold 2007 - Interior Products (Slim table).
Interior Innovation Award 2012 - O Melhor dos Melhores do Imm Cologne - Tiebreak
1st Frame Moooi Award 2012 - Stairway to Heaven
Dutch Design Award 2012 - Categoria Autonomous Design - Máscaras
Woonbeurs pin 2012 - oeuvre award
Fonte: Site oficial Bertjan Pot, consultado pela última vez em 10 de março de 2021.
---
Biografia
Bertjan Pot nasceu em 1975 em Nieuwleusen, Holanda (uma pequena cidade no leste do país). Agora, ele mora em Rotterdam. Ele se formou em Man and Identity na Design Academy Eindhoven em 1998. Ele gosta de trabalhar em vários projetos. Bert Jan:
"Às vezes eu mesmo inicio um projeto porque gosto tanto que acho que só precisa ser feito. Às vezes, sou contratado para fazer um projeto porque outras pessoas gostam do meu trabalho e acham que sou eu quem deve fazer o trabalho. fascinação é material e processos de produção Tudo é feito de material e na minha opinião a materialização é uma parte inevitável, mas muitas vezes esquecida do processo de design.
No design gosto de flertar com a estética computacional e os métodos de produção industrial, mas sem usar o computador (pelo menos não como ferramenta de design) e às vezes também sem o método de produção industrial. Quase todos os projetos vêm de experimentos com materiais, antigos e novos. A sensação de um produto é tão importante quanto sua aparência.
Recentemente eu estava refletindo sobre meu trabalho e descobri que muitos projetos podem ser descritos como skins estruturais e não estruturais (obrigado Ed van Hinte!). Como na lâmpada de malha, onde congelei um tecido macio ao redor de um aglomerado de balões e onde o tecido escorrido de resina se torna a estrutura dura. É semelhante à cadeira de carbono, a luz aleatória e a cadeira aleatória onde uma pele se torna um produto. Também nos Old Fruits, Tops e Bottoms, onde a casca seca de uma abóbora torna-se a própria estrutura de um produto, poderíamos falar de uma casca estrutural.
As capas não estruturais podem ser encontradas na cadeira Seamless, ou em um projeto como The Anarchistic Chess e a Slim-Table for Arco, onde os objetos são cobertos por uma camada extra, mas onde a capa extra não é estrutural, mas dá à peça seu próprio identidade, significado ou função específica. "Prêmios: -Materiaalfondsprijs 2003, com a cadeira aleatória, o melhor experimento de material reenviado em design.
-Profielprijs 2004, por usar fibras têxteis de maneira extraordinária.
-Elle Deco Award 2005,“ Best in Seating ”pela cadeira Carbon, feito em cooperação com Marcel Wanders. Trabalhar nas coleções de:
-Victoria and Albert Museum, Londres, Banco encolhido e Randomlight
-Musuem Boijmans Van Beuningen, Cadeira Random de Rotterdam (protótipo) Carbon Copy, Excavated VaseOld Fruit Versatile.
-Stedelijk Museum Amsterdam Random Chair, Carbon Copy, Carbon Chair
-FNAC (coleção de arte nacional francesa) Old Fruit, VersatileSome (grupo) exposições: -Março de 2000 “Inovadores holandeses”, International Design Centre, Nagoya, Japão
-Maio / agosto de 2000 “Een steekje los”, Nederlands Textiel Museum, Tilburg, Holanda
-Fevereiro de 2001 “Huisvlijt”, De Krabbedans, Eindhoven, Holanda
-Outubro / Novembro de 2001 “Stroomversnelling”, Museu Het Groninger, Groningen, Holanda
-Abril de 2002 “Sidekicks ”, Spazio Consolo, Milão, Itália.
-Setembro de 2002 “Link-architectuur 1: 1” Nai, Rotterdam, Holanda.
-Setembro- Janeiro de 2002/3 Museu “Smart Allice” Centraal, Utrecht, Holanda.
-Janeiro - Março de 2003 “Try-out / The Puffinclub” Galerie Vivid, Rotterdam, Holanda.
-Abril 2003 “The Puffinclub” Spazio Consolo, Milaan, Itália.
- Fevereiro / Março de 2004 “Brilhante!” Victoria and Albert Museum, Londres, Inglaterra
-Outubro / Novembro 2004 “A Fine Mess” primeiro solo !, Brutto Gusto, Rotterdam, Holanda
-Januari 2005 “Last Exit to the Netherlands”, Silvera, Paris, França
-Februari-maio 2005 “Nest”, museu Stedelijk Amsterdam, The Netherlands
-Abril 2005 “Grazie dei fior”, Sala Prova, Milan, Italy
-June-September 2005 “Project Rotterdam” ;, museu Boijmans Van Beuningen, Rotterdam
-Setembro 2005 “inovadores tecidos holandeses” Museu FIT, Nova York, EUA
-Setembro-Dezembro 2005 “Just In” Dutch Architecture Institute (Nai) Rotterdam Holanda
-Outubro 2005 “Automatic Pushbutton Re…” Galeria Contempo, Eindhoven.
- Janeiro de 2006 “Temporary Office for Form” Style Park, Colônia, Alemanha
Fonte: Style Park, consultado pela última vez em 10 de março de 2021.
Crédito fotográfico: Thijs Wolzak
Bertjan Pot (1975, Nieuwleusen, Holanda), também conhecido como Bert Jan, é um designer holandês. Começou a trabalhar com o nome de The Monkey Boys em 1998 com seu colega designer Daniel White. Em 2003, adotou o nome de Studio Bertjan Pot, trabalhando ao lado de Vladi Rapaport e Marjolein Fase. Com sede em Rotterdam, o estúdio produz produtos de interiores marcados por uma abordagem altamente experimental e um fascínio pela técnica, textura, estrutura, padrão e cor. Além de peças próprias, o Studio Bertjan Pot colabora com estúdios, empresas e instituições.
Biografia
Bertjan Pot nasceu em 1975 em Nieuwleusen, Holanda. Ele se formou na Design Academy Eindhoven em 1998 e começou a trabalhar com o nome de The Monkey Boys com seu colega designer Daniel White. Em 2003, Pot começou a trabalhar com o nome de Studio Bertjan Pot, que continua usando, trabalhando ao lado de Vladi Rapaport e Marjolein Fase. Com sede em Rotterdam, o estúdio produz produtos de interiores marcados por uma abordagem altamente experimental e um fascínio pela técnica, textura, estrutura, padrão e cor. Além de peças autoiniciadas, o Studio Bertjan Pot colabora com estúdios, empresas e instituições como Moooi, Montis, Nike, Established & Sons, Alturo Alvarez, Richard Lampert, Maarten Baas , Den Herder Production House, Cassina, Errado para Hay, Lensvelt e o AUDAX Textielmuseum Tilburg.
Peças notáveis incluem Pot's Random Light (1999), um fio de fibra de vidro drenado por resina enrolado aleatoriamente em torno de um grande balão; Carbon Chair (2004), uma cadeira de fibra de carbono enrolada à mão e epóxi que existe sem uma estrutura de metal; e Downstairs (2012), um lustre composto por uma escada de segurança invertida decorada com luzes de carnaval.
O trabalho de Pot está incluído nas coleções permanentes de grandes instituições, como o Museu de Arte Moderna de Nova York (Carbon Chair); Victoria & Albert Museum em Londres (Shrunken Bench e Random Light); Museu Boijmans van Veuningen em Roterdão (Aleatório Presidente protótipo, Carbon Copy , Escavado vaso , Old Fruit Versátil e Downstairs); o Stedelijk Museum Amsterdam (cadeira aleatória , Carbon Copy e Carbon Chair); a Coleção Nacional de Arte Francesa (Old Fruit Versátil); e o Textielmuseum Tillburg (Jumper , Font of the Loom , Pocket Light e Masks).
Fonte: Pamono, consultado pela última vez em 10 de março de 2021.
---
Biografia oficial
O produto mais conhecido de Bertjan Pot é provavelmente o Random Light (1999). As máscaras que ele faz com uma corda colorida também chamam a atenção. Tanto a luz Random quanto as máscaras começaram como uma pesquisa de material, que é basicamente o ponto de partida de cada produto criado por Bertjan Pot. O resultado geralmente é um produto de interior que mostra fascínio por técnicas, estruturas, padrões e cores. A maioria dos experimentos começa de forma bastante impulsiva por uma certa curiosidade sobre como as coisas funcionariam ou como algo pareceria. A partir daí, Pot enfrenta desafios com ou sem fabricantes para explorar possibilidades e ultrapassar um pouco os limites. Cada desafio traz uma nova recompensa.
Trabalhos:
Arco, Cassina, Chi Ha Paura… ?, Doméstico, Drisag, Established & Sons, Febrik, Functionals, Gelderland, Golran, Goods, Hay, Lensvelt, Montis, Moooi, Moooi Carpets, Mustache, Museum Boijmans van Beuningen, Nike, Richard Lampert, Susan Bijl, Textielmuseum e Wrong for Hay
Exposições individuais:
A Fine Mess - Brutto Gusto | Rotterdam, Holanda 2004
Uma sala com vista - Design interno | Amsterdam, The Netherlands 2011
Wandering Spirits - Galerie Lemaire , Amsterdam Trail | The Netherlands 2012
Masks - Gallery Oh | Rosebery, Austrália 2012
Tricks & Flicks - Design Parade, Villa Noailles | Hyères, França 2013
Exposições coletivas:
Novos inovadores holandeses - International Design Centre | Nagoya, Japão 2000
Stroomversnelling - Museu Het Groninger | Groningen, Holanda 2001
Milão em uma van - Fuori Salone | Milão, Itália 2002
Brilhante! - Victoria and Albert Museum | Londres, Reino Unido 2004
Nest - Museu Stedelijk | Amsterdã, Holanda 2005
Grazie dei fiori - Sala Prova, Fuori Salone | Milão, Itália 2005
Projeto Rotterdam - Museu Boijmans Van Beuningen | Rotterdam, The Netherlands 2005
Innovative Dutch Textiles - FIT museum | Nova York, Estados Unidos 2005
Just In- Nederlands Architectuur Instituut (Nai) | Rotterdam, Holanda 2005
NLA - Straight outa Holland - Galeria Acme | Los Angeles, Estados Unidos 2006
É minha festa (e eu choro se quiser) - Galeria Emmy Miltenburg | Schiedam, The Netherlands 2006
Dutch design port - Milk, Gallery Vivid | Nova York, Estados Unidos 2007
Treasure Hunt; Vanitas ou Humanitas - Galeria Le Bain | Tóquio, Japão 2009
Post Fossil - 21_21 Design Sight | Tóquio, Japão 2010
Por que uma conversa entre Tonio e Bertjan demora tanto - Zwervende Tentoonstelling Schieblock | Rotterdam, Holanda 2011
Totem e Tabu - International MuseumsQuartier | Viena, Áustria 2011
Nova Energia em Design e Arte - Museu Boymans van Beuningen | Rotterdam, The Netherlands 2011
Progress part of Face Value - Tent., | Rotterdam, Holanda 2011
Design do ano 2012 - The Design Museum | Londres, Reino Unido 2012
A Conversation (with Tonio de Roover) - Pictura | Dordrecht, Holanda 2012
Design holandês - House of Orange - Oranienbaum, Alemanha 2012
Charles e Marie-Laure de Noailles, uma vida como patronos - Villa Noailles | Hyères, França 2012
Elephant in the Room - Galerie Fons Welters | Amsterdã, Holanda 2012
Não é romântico?- Museu de Arte Aplicada de Colônia | Colônia, Alemanha 2012/2013
Feito à mão: Long Live Crafts - Museum Boijmans van Beuningen | Rotterdam, Holanda 2012
Design with Heart - Biennale Internationale Design Saint-Etienne | Saint-Etienne, França 2012
Self-Unself - Museu Van Abbe | Eindhoven, Holanda 2013
Acervos e coleções
Victoria & Albert Museum , Londres - Banco encolhido e Random Light
Museum Boijmans Van Beuningen, Rotterdam - Random Chair (protótipo), Carbon Copy, Escavated Vase, Old Fruit Versatile, Downstairs
Stedelijk Museum Amsterdam - Random Chair , Carbon Copy, Carbon Chair
FNAC (French National Art Collection) - Old Fruit, Versatile
MoMa New York - Carbon Chair
Textielmuseum Tilburg - Jumper, Font of the Loom, Máscaras, Pocket Light
Prêmios
Kunstbende (Bando de artes) 1992 - primeiro prêmio na categoria 'Alles Mag' (tudo é permitido), Como fazer uma cadeira com um clipe gigante ..
Materiaalfondsprijs 2003 - Cadeira Aleatória, a melhor experimentos materiais em design.
Profiel Prijs 2004 - pelo uso extraordinário das fibras têxteis.
Elle Deco Award 2005 - Melhor em assentos para a cadeira de carbono
SANOMA Woon Award 2007 - Melhor produto de Interior - Mesa Slim
Dutch Design Prize 2007 - Melhor Produto de Interior (Mesa Slim).
Prêmio IF Gold 2007 - Interior Products (Slim table).
Interior Innovation Award 2012 - O Melhor dos Melhores do Imm Cologne - Tiebreak
1st Frame Moooi Award 2012 - Stairway to Heaven
Dutch Design Award 2012 - Categoria Autonomous Design - Máscaras
Woonbeurs pin 2012 - oeuvre award
Fonte: Site oficial Bertjan Pot, consultado pela última vez em 10 de março de 2021.
---
Biografia
Bertjan Pot nasceu em 1975 em Nieuwleusen, Holanda (uma pequena cidade no leste do país). Agora, ele mora em Rotterdam. Ele se formou em Man and Identity na Design Academy Eindhoven em 1998. Ele gosta de trabalhar em vários projetos. Bert Jan:
"Às vezes eu mesmo inicio um projeto porque gosto tanto que acho que só precisa ser feito. Às vezes, sou contratado para fazer um projeto porque outras pessoas gostam do meu trabalho e acham que sou eu quem deve fazer o trabalho. fascinação é material e processos de produção Tudo é feito de material e na minha opinião a materialização é uma parte inevitável, mas muitas vezes esquecida do processo de design.
No design gosto de flertar com a estética computacional e os métodos de produção industrial, mas sem usar o computador (pelo menos não como ferramenta de design) e às vezes também sem o método de produção industrial. Quase todos os projetos vêm de experimentos com materiais, antigos e novos. A sensação de um produto é tão importante quanto sua aparência.
Recentemente eu estava refletindo sobre meu trabalho e descobri que muitos projetos podem ser descritos como skins estruturais e não estruturais (obrigado Ed van Hinte!). Como na lâmpada de malha, onde congelei um tecido macio ao redor de um aglomerado de balões e onde o tecido escorrido de resina se torna a estrutura dura. É semelhante à cadeira de carbono, a luz aleatória e a cadeira aleatória onde uma pele se torna um produto. Também nos Old Fruits, Tops e Bottoms, onde a casca seca de uma abóbora torna-se a própria estrutura de um produto, poderíamos falar de uma casca estrutural.
As capas não estruturais podem ser encontradas na cadeira Seamless, ou em um projeto como The Anarchistic Chess e a Slim-Table for Arco, onde os objetos são cobertos por uma camada extra, mas onde a capa extra não é estrutural, mas dá à peça seu próprio identidade, significado ou função específica. "Prêmios: -Materiaalfondsprijs 2003, com a cadeira aleatória, o melhor experimento de material reenviado em design.
-Profielprijs 2004, por usar fibras têxteis de maneira extraordinária.
-Elle Deco Award 2005,“ Best in Seating ”pela cadeira Carbon, feito em cooperação com Marcel Wanders. Trabalhar nas coleções de:
-Victoria and Albert Museum, Londres, Banco encolhido e Randomlight
-Musuem Boijmans Van Beuningen, Cadeira Random de Rotterdam (protótipo) Carbon Copy, Excavated VaseOld Fruit Versatile.
-Stedelijk Museum Amsterdam Random Chair, Carbon Copy, Carbon Chair
-FNAC (coleção de arte nacional francesa) Old Fruit, VersatileSome (grupo) exposições: -Março de 2000 “Inovadores holandeses”, International Design Centre, Nagoya, Japão
-Maio / agosto de 2000 “Een steekje los”, Nederlands Textiel Museum, Tilburg, Holanda
-Fevereiro de 2001 “Huisvlijt”, De Krabbedans, Eindhoven, Holanda
-Outubro / Novembro de 2001 “Stroomversnelling”, Museu Het Groninger, Groningen, Holanda
-Abril de 2002 “Sidekicks ”, Spazio Consolo, Milão, Itália.
-Setembro de 2002 “Link-architectuur 1: 1” Nai, Rotterdam, Holanda.
-Setembro- Janeiro de 2002/3 Museu “Smart Allice” Centraal, Utrecht, Holanda.
-Janeiro - Março de 2003 “Try-out / The Puffinclub” Galerie Vivid, Rotterdam, Holanda.
-Abril 2003 “The Puffinclub” Spazio Consolo, Milaan, Itália.
- Fevereiro / Março de 2004 “Brilhante!” Victoria and Albert Museum, Londres, Inglaterra
-Outubro / Novembro 2004 “A Fine Mess” primeiro solo !, Brutto Gusto, Rotterdam, Holanda
-Januari 2005 “Last Exit to the Netherlands”, Silvera, Paris, França
-Februari-maio 2005 “Nest”, museu Stedelijk Amsterdam, The Netherlands
-Abril 2005 “Grazie dei fior”, Sala Prova, Milan, Italy
-June-September 2005 “Project Rotterdam” ;, museu Boijmans Van Beuningen, Rotterdam
-Setembro 2005 “inovadores tecidos holandeses” Museu FIT, Nova York, EUA
-Setembro-Dezembro 2005 “Just In” Dutch Architecture Institute (Nai) Rotterdam Holanda
-Outubro 2005 “Automatic Pushbutton Re…” Galeria Contempo, Eindhoven.
- Janeiro de 2006 “Temporary Office for Form” Style Park, Colônia, Alemanha
Fonte: Style Park, consultado pela última vez em 10 de março de 2021.
Crédito fotográfico: Thijs Wolzak
Bertjan Pot (1975, Nieuwleusen, Holanda), também conhecido como Bert Jan, é um designer holandês. Começou a trabalhar com o nome de The Monkey Boys em 1998 com seu colega designer Daniel White. Em 2003, adotou o nome de Studio Bertjan Pot, trabalhando ao lado de Vladi Rapaport e Marjolein Fase. Com sede em Rotterdam, o estúdio produz produtos de interiores marcados por uma abordagem altamente experimental e um fascínio pela técnica, textura, estrutura, padrão e cor. Além de peças próprias, o Studio Bertjan Pot colabora com estúdios, empresas e instituições.
Biografia
Bertjan Pot nasceu em 1975 em Nieuwleusen, Holanda. Ele se formou na Design Academy Eindhoven em 1998 e começou a trabalhar com o nome de The Monkey Boys com seu colega designer Daniel White. Em 2003, Pot começou a trabalhar com o nome de Studio Bertjan Pot, que continua usando, trabalhando ao lado de Vladi Rapaport e Marjolein Fase. Com sede em Rotterdam, o estúdio produz produtos de interiores marcados por uma abordagem altamente experimental e um fascínio pela técnica, textura, estrutura, padrão e cor. Além de peças autoiniciadas, o Studio Bertjan Pot colabora com estúdios, empresas e instituições como Moooi, Montis, Nike, Established & Sons, Alturo Alvarez, Richard Lampert, Maarten Baas , Den Herder Production House, Cassina, Errado para Hay, Lensvelt e o AUDAX Textielmuseum Tilburg.
Peças notáveis incluem Pot's Random Light (1999), um fio de fibra de vidro drenado por resina enrolado aleatoriamente em torno de um grande balão; Carbon Chair (2004), uma cadeira de fibra de carbono enrolada à mão e epóxi que existe sem uma estrutura de metal; e Downstairs (2012), um lustre composto por uma escada de segurança invertida decorada com luzes de carnaval.
O trabalho de Pot está incluído nas coleções permanentes de grandes instituições, como o Museu de Arte Moderna de Nova York (Carbon Chair); Victoria & Albert Museum em Londres (Shrunken Bench e Random Light); Museu Boijmans van Veuningen em Roterdão (Aleatório Presidente protótipo, Carbon Copy , Escavado vaso , Old Fruit Versátil e Downstairs); o Stedelijk Museum Amsterdam (cadeira aleatória , Carbon Copy e Carbon Chair); a Coleção Nacional de Arte Francesa (Old Fruit Versátil); e o Textielmuseum Tillburg (Jumper , Font of the Loom , Pocket Light e Masks).
Fonte: Pamono, consultado pela última vez em 10 de março de 2021.
---
Biografia oficial
O produto mais conhecido de Bertjan Pot é provavelmente o Random Light (1999). As máscaras que ele faz com uma corda colorida também chamam a atenção. Tanto a luz Random quanto as máscaras começaram como uma pesquisa de material, que é basicamente o ponto de partida de cada produto criado por Bertjan Pot. O resultado geralmente é um produto de interior que mostra fascínio por técnicas, estruturas, padrões e cores. A maioria dos experimentos começa de forma bastante impulsiva por uma certa curiosidade sobre como as coisas funcionariam ou como algo pareceria. A partir daí, Pot enfrenta desafios com ou sem fabricantes para explorar possibilidades e ultrapassar um pouco os limites. Cada desafio traz uma nova recompensa.
Trabalhos:
Arco, Cassina, Chi Ha Paura… ?, Doméstico, Drisag, Established & Sons, Febrik, Functionals, Gelderland, Golran, Goods, Hay, Lensvelt, Montis, Moooi, Moooi Carpets, Mustache, Museum Boijmans van Beuningen, Nike, Richard Lampert, Susan Bijl, Textielmuseum e Wrong for Hay
Exposições individuais:
A Fine Mess - Brutto Gusto | Rotterdam, Holanda 2004
Uma sala com vista - Design interno | Amsterdam, The Netherlands 2011
Wandering Spirits - Galerie Lemaire , Amsterdam Trail | The Netherlands 2012
Masks - Gallery Oh | Rosebery, Austrália 2012
Tricks & Flicks - Design Parade, Villa Noailles | Hyères, França 2013
Exposições coletivas:
Novos inovadores holandeses - International Design Centre | Nagoya, Japão 2000
Stroomversnelling - Museu Het Groninger | Groningen, Holanda 2001
Milão em uma van - Fuori Salone | Milão, Itália 2002
Brilhante! - Victoria and Albert Museum | Londres, Reino Unido 2004
Nest - Museu Stedelijk | Amsterdã, Holanda 2005
Grazie dei fiori - Sala Prova, Fuori Salone | Milão, Itália 2005
Projeto Rotterdam - Museu Boijmans Van Beuningen | Rotterdam, The Netherlands 2005
Innovative Dutch Textiles - FIT museum | Nova York, Estados Unidos 2005
Just In- Nederlands Architectuur Instituut (Nai) | Rotterdam, Holanda 2005
NLA - Straight outa Holland - Galeria Acme | Los Angeles, Estados Unidos 2006
É minha festa (e eu choro se quiser) - Galeria Emmy Miltenburg | Schiedam, The Netherlands 2006
Dutch design port - Milk, Gallery Vivid | Nova York, Estados Unidos 2007
Treasure Hunt; Vanitas ou Humanitas - Galeria Le Bain | Tóquio, Japão 2009
Post Fossil - 21_21 Design Sight | Tóquio, Japão 2010
Por que uma conversa entre Tonio e Bertjan demora tanto - Zwervende Tentoonstelling Schieblock | Rotterdam, Holanda 2011
Totem e Tabu - International MuseumsQuartier | Viena, Áustria 2011
Nova Energia em Design e Arte - Museu Boymans van Beuningen | Rotterdam, The Netherlands 2011
Progress part of Face Value - Tent., | Rotterdam, Holanda 2011
Design do ano 2012 - The Design Museum | Londres, Reino Unido 2012
A Conversation (with Tonio de Roover) - Pictura | Dordrecht, Holanda 2012
Design holandês - House of Orange - Oranienbaum, Alemanha 2012
Charles e Marie-Laure de Noailles, uma vida como patronos - Villa Noailles | Hyères, França 2012
Elephant in the Room - Galerie Fons Welters | Amsterdã, Holanda 2012
Não é romântico?- Museu de Arte Aplicada de Colônia | Colônia, Alemanha 2012/2013
Feito à mão: Long Live Crafts - Museum Boijmans van Beuningen | Rotterdam, Holanda 2012
Design with Heart - Biennale Internationale Design Saint-Etienne | Saint-Etienne, França 2012
Self-Unself - Museu Van Abbe | Eindhoven, Holanda 2013
Acervos e coleções
Victoria & Albert Museum , Londres - Banco encolhido e Random Light
Museum Boijmans Van Beuningen, Rotterdam - Random Chair (protótipo), Carbon Copy, Escavated Vase, Old Fruit Versatile, Downstairs
Stedelijk Museum Amsterdam - Random Chair , Carbon Copy, Carbon Chair
FNAC (French National Art Collection) - Old Fruit, Versatile
MoMa New York - Carbon Chair
Textielmuseum Tilburg - Jumper, Font of the Loom, Máscaras, Pocket Light
Prêmios
Kunstbende (Bando de artes) 1992 - primeiro prêmio na categoria 'Alles Mag' (tudo é permitido), Como fazer uma cadeira com um clipe gigante ..
Materiaalfondsprijs 2003 - Cadeira Aleatória, a melhor experimentos materiais em design.
Profiel Prijs 2004 - pelo uso extraordinário das fibras têxteis.
Elle Deco Award 2005 - Melhor em assentos para a cadeira de carbono
SANOMA Woon Award 2007 - Melhor produto de Interior - Mesa Slim
Dutch Design Prize 2007 - Melhor Produto de Interior (Mesa Slim).
Prêmio IF Gold 2007 - Interior Products (Slim table).
Interior Innovation Award 2012 - O Melhor dos Melhores do Imm Cologne - Tiebreak
1st Frame Moooi Award 2012 - Stairway to Heaven
Dutch Design Award 2012 - Categoria Autonomous Design - Máscaras
Woonbeurs pin 2012 - oeuvre award
Fonte: Site oficial Bertjan Pot, consultado pela última vez em 10 de março de 2021.
---
Biografia
Bertjan Pot nasceu em 1975 em Nieuwleusen, Holanda (uma pequena cidade no leste do país). Agora, ele mora em Rotterdam. Ele se formou em Man and Identity na Design Academy Eindhoven em 1998. Ele gosta de trabalhar em vários projetos. Bert Jan:
"Às vezes eu mesmo inicio um projeto porque gosto tanto que acho que só precisa ser feito. Às vezes, sou contratado para fazer um projeto porque outras pessoas gostam do meu trabalho e acham que sou eu quem deve fazer o trabalho. fascinação é material e processos de produção Tudo é feito de material e na minha opinião a materialização é uma parte inevitável, mas muitas vezes esquecida do processo de design.
No design gosto de flertar com a estética computacional e os métodos de produção industrial, mas sem usar o computador (pelo menos não como ferramenta de design) e às vezes também sem o método de produção industrial. Quase todos os projetos vêm de experimentos com materiais, antigos e novos. A sensação de um produto é tão importante quanto sua aparência.
Recentemente eu estava refletindo sobre meu trabalho e descobri que muitos projetos podem ser descritos como skins estruturais e não estruturais (obrigado Ed van Hinte!). Como na lâmpada de malha, onde congelei um tecido macio ao redor de um aglomerado de balões e onde o tecido escorrido de resina se torna a estrutura dura. É semelhante à cadeira de carbono, a luz aleatória e a cadeira aleatória onde uma pele se torna um produto. Também nos Old Fruits, Tops e Bottoms, onde a casca seca de uma abóbora torna-se a própria estrutura de um produto, poderíamos falar de uma casca estrutural.
As capas não estruturais podem ser encontradas na cadeira Seamless, ou em um projeto como The Anarchistic Chess e a Slim-Table for Arco, onde os objetos são cobertos por uma camada extra, mas onde a capa extra não é estrutural, mas dá à peça seu próprio identidade, significado ou função específica. "Prêmios: -Materiaalfondsprijs 2003, com a cadeira aleatória, o melhor experimento de material reenviado em design.
-Profielprijs 2004, por usar fibras têxteis de maneira extraordinária.
-Elle Deco Award 2005,“ Best in Seating ”pela cadeira Carbon, feito em cooperação com Marcel Wanders. Trabalhar nas coleções de:
-Victoria and Albert Museum, Londres, Banco encolhido e Randomlight
-Musuem Boijmans Van Beuningen, Cadeira Random de Rotterdam (protótipo) Carbon Copy, Excavated VaseOld Fruit Versatile.
-Stedelijk Museum Amsterdam Random Chair, Carbon Copy, Carbon Chair
-FNAC (coleção de arte nacional francesa) Old Fruit, VersatileSome (grupo) exposições: -Março de 2000 “Inovadores holandeses”, International Design Centre, Nagoya, Japão
-Maio / agosto de 2000 “Een steekje los”, Nederlands Textiel Museum, Tilburg, Holanda
-Fevereiro de 2001 “Huisvlijt”, De Krabbedans, Eindhoven, Holanda
-Outubro / Novembro de 2001 “Stroomversnelling”, Museu Het Groninger, Groningen, Holanda
-Abril de 2002 “Sidekicks ”, Spazio Consolo, Milão, Itália.
-Setembro de 2002 “Link-architectuur 1: 1” Nai, Rotterdam, Holanda.
-Setembro- Janeiro de 2002/3 Museu “Smart Allice” Centraal, Utrecht, Holanda.
-Janeiro - Março de 2003 “Try-out / The Puffinclub” Galerie Vivid, Rotterdam, Holanda.
-Abril 2003 “The Puffinclub” Spazio Consolo, Milaan, Itália.
- Fevereiro / Março de 2004 “Brilhante!” Victoria and Albert Museum, Londres, Inglaterra
-Outubro / Novembro 2004 “A Fine Mess” primeiro solo !, Brutto Gusto, Rotterdam, Holanda
-Januari 2005 “Last Exit to the Netherlands”, Silvera, Paris, França
-Februari-maio 2005 “Nest”, museu Stedelijk Amsterdam, The Netherlands
-Abril 2005 “Grazie dei fior”, Sala Prova, Milan, Italy
-June-September 2005 “Project Rotterdam” ;, museu Boijmans Van Beuningen, Rotterdam
-Setembro 2005 “inovadores tecidos holandeses” Museu FIT, Nova York, EUA
-Setembro-Dezembro 2005 “Just In” Dutch Architecture Institute (Nai) Rotterdam Holanda
-Outubro 2005 “Automatic Pushbutton Re…” Galeria Contempo, Eindhoven.
- Janeiro de 2006 “Temporary Office for Form” Style Park, Colônia, Alemanha
Fonte: Style Park, consultado pela última vez em 10 de março de 2021.
Crédito fotográfico: Thijs Wolzak