Cadastre-se e tenha a melhor experiência em leilões 🎉🥳

Kienzle

Kienzle Uhren GmbH (Schwenningen, Alemanha, 1822) é uma marca de relógios alemã. Fundada por Johannes Schlenker, a Kienzle é considerada como os relojoeiros mais antigos da Alemanha. Iniciou suas atividades produzindo relógios de pêndulo, depois de mesa, de parede, de tabliers dos automóveis de luxo, em particular de marcas como a Rolls Royce e a Bentley, nos relógios de bolso e, por último, em relógios de pulso. Entre as décadas de 1920 e 1930, a marca já possuía uma filial em Milão para a produção de caixas de relógios e montagem de movimentos e distribuição de produtos no mercado italiano. Ao longo dos anos, realizou grandes marcos na história mundial da relojoaria, quando nas décadas de 60 e 70, tornou-se líder de mercado na Alemanha. Na década de 90, desenvolveu o relógio mais resistente à água do mundo, suportando até 12.000 metros e desenvolveu o primeiro despertador atômico controlado por rádio do mundo com uma configuração de alarme analógico. Desde setembro de 2002, a marca tornou-se Kienzle Italia, reduzindo a produção somente à relógios de pulso com o objetivo de criar uma produção que refletisse o equilíbrio entre alta qualidade, estética atual e de sucesso e preços competitivos. Atualmente, a Kienzle é operada pela empresa milanesa Eurotime Solution Srl e considerada uma marca italiana, tendo seus relógios distribuídos quase exclusivamente na Itália.

Nossa história

No coração da Floresta Negra, na Alemanha, mais precisamente em Schwenningen, nasceu em 1822 a empresa chamada Schlenker.

Em 1833, a empresa foi nomeada Kienzle em homenagem a Jacob Kienzle.

Em 1899 teve início a primeira produção industrial de relógios antigos, enquanto em 1910 foram produzidos os primeiros relógios para automóveis.

Em 1932, no entanto, o primeiro relógio de aviação lendário foi concebido e produzido.

A primeira produção de relógios de pêndulo, bem como a posterior produção de relógios de bolso e de pulso, destacou-se desde logo pela alta qualidade e robustez tipicamente alemã aliada à vastidão da gama oferecida: elementos que fizeram da Kienzle Watches uma das principais marcas alemãs e empresas europeias.

Kienzle Itália

Em 1933 em Milão para representar a manufatura alemã na Itália,

com um laboratório dedicado à produção de caixas e montagem de movimentos, foi fundada a SIOK (Sociedade Italiana de Relógios Kienzle).

Acontecimentos relacionados com a guerra obrigaram a Kienzle Watches a fechar a filial italiana, mas os gestores decidiram assumir a empresa, mostrando coragem num período que não era favorável para iniciativas comerciais. A operação deu resultados positivos e em 1954 a segunda geração assumiu.

Desde setembro de 2002, Società Italiana Orologi Kienzle tornou-se Kienzle Italia.

A Kienzle Italia nascida como distribuidora de grandes relojoarias está alinhada com a produção da mesma matriz que sempre foi líder neste segmento.

Com o tempo, a grande relojoaria foi juntada e depois substituída por relógios de pulso.

Hoje, a Kienzle Watches pode ostentar uma grande coleção de relógios de pulso cujos pontos fortes são a qualidade ligada à forte tradição da relojoaria alemã e a modernidade do design de estilo puramente italiano.

A missão sempre foi criar uma produção que refletisse o equilíbrio entre alta qualidade, estética atual e de sucesso e preços competitivos.

Isso lhe permitiu criar coleções com um design alinhado com as tendências de gosto e estilo do nosso país. Atualmente, são cerca de 1.500 pontos de venda ativos.

Expressar a centralidade da vida do cliente em suas mil facetas de cultura, formas de uso e costumes, criar um produto que melhor valorize sua personalidade sempre foi e sempre será nossa visão.

Fonte: Kienzle. Consultado pela última vez em 22 de março de 2023.

---

Biografia – Wikipédia

Em 1883, Jakob Kienzle casou-se com um membro da família Schlenker e tornou-se sócio da empresa. A empresa foi renomeada para Schlenker & Kienzle de 1883 até 1922, quando se tornou uma corporação acionista sob o nome Kienzle Uhrenfabrik, AG (Kienzle Clock Factories, AG).

Quando a empresa introduziu o "Sistema Americano" de produção em 1894, componentes individuais padronizados e placas perfuradas, o custo de despertadores e relógios de parede foi significativamente reduzido. Em 1897, Jakob Kienzle tornou-se o único proprietário e o nome da empresa acabou sendo alterado para Kienzle. Nos anos seguintes, foram estabelecidas filiais em Milão, Paris e Londres. Em 1899, a empresa produzia 162.000 relógios e despertadores por ano.

Em 1902, Kienzle lançou no mercado o relógio com carimbo de hora e os primeiros relógios para automóveis. O "Strapazier-Armbanduhr" foi apresentado em 1931 e 25 milhões foram vendidos.

No final da década de 1930, Kienzle iniciou a fabricação de dois relógios de mesa no segmento de preço superior: o Zodiac Clock e o World Time Clock. Após a Segunda Guerra Mundial, Kienzle continuou a produção com artigos consagrados e novos produtos, como um parquímetro equipado com a mais recente tecnologia.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa aumentou a força de trabalho empregada com mão de obra escrava da Polônia e de outras áreas conquistadas. A fábrica produzia e fornecia uma variedade de instrumentos de cronometragem e relógios para as forças armadas alemãs e do Eixo. Estes incluíam relógios de cockpit de 8 dias com cronógrafo para aeronaves Messerschmitt e Heinkel, bem como relógios de pulso e de bolso para compra geral e para a Wehrmacht e Luftwaffe.

Em 1956, o "Volksautomatik" foi introduzido no mercado. A energia é fornecida por um rotor que gira em ambas as direções e, em vez de pinos de aço, a alavanca é equipada com pinos de rubi.

Na década de 1960, Kienzle produziu relógios de painel para Rolls-Royce e Bentley: ambos os modelos Série 1 Silver Shadow e Bentley T foram equipados com relógios Kienzle.

Nas décadas de 1960 e 1970, Kienzle tornou-se líder de mercado na Alemanha. Em 1972, o primeiro relógio solar, "Heliomat", foi produzido, assim como os primeiros movimentos de quartzo. Nos anos seguintes, a Kienzle foi a primeira empresa a apresentar um despertador de viagem de quartzo.

Em 1986, Kienzle desenvolveu o primeiro relógio solar com condições de luz e um elemento solar policristalino. No início da década de 1990, Kienzle desenvolveu o relógio mais resistente à água do mundo, resistente a até 12.000 metros. Eles também desenvolveram o primeiro despertador atômico controlado por rádio do mundo com uma configuração de alarme analógico.

Em 1996, um novo movimento controlado por rádio foi desenvolvido: o menor movimento controlado por rádio com motor duplo e sistema de ajuste mais rápido. Esse movimento corrige para a hora certa em cinco minutos.

Presente

Em 1997, a Kienzle foi adquirida pelo Highway Holdings Group. Mas apenas cinco anos depois, em 2002, Kienzle retornou à Alemanha com o estabelecimento da Kienzle AG. A empresa emprega mais de 450 trabalhadores em sua nova fábrica. Desde então, a sede está localizada em Hamburgo. A empresa comprou os direitos de distribuição e marca em todo o mundo e começou com o desenvolvimento e fabricação de três novas coleções de relógios em diferentes segmentos de preços.

Em 2008, Kienzle mudou-se para a sede atual, a casa de um comerciante em Hamburg-Harvestehude.

No futuro, Kienzle planeja estender para uma marca de estilo de vida de tamanho médio. Kienzle Optik é o primeiro segmento de expansão a ser lançado no mercado. No entanto, relógios e relógios continuarão a ser a área central da marca.

Patrocínio

Kienzle patrocina regularmente diferentes projetos, mas cada vez mais se concentra no esporte. Em 1992, Katja Seizinger foi apoiada nos Jogos Olímpicos.

Kienzle patrocinou o SG Flensburg-Handewitt. A partir da temporada 2009/2010, Kienzle é um parceiro oficial do clube esportivo de Hamburgo e apoiará o relógio da Bundesliga na arena.

Kienzle apóia o hospício beacon de Hamburgo, que está sob o patrocínio do ex-prefeito de Hamburgo, Ole von Beust.

Fonte: Wikipédia. Consultado pela última vez em 22 de março de 2023.

---

História da marca Kienzle

Kienzle é uma marca com uma história curiosa, começando alemã e terminando principalmente italiana. A empresa foi fundada em Schwenningen no sul da Alemanha, na Floresta Negra, por Johannes Schlenker, em 1822, tornando-se a marca relojoeira mais antiga da Alemanha. Sessenta anos depois, a empresa tinha cerca de 20 funcionários e fabricava cerca de 20.000 relógios de parede e de mesa por ano.

Em 1883, Jakob Kienzle tornou-se parte da família por casamento e assumiu o comando da empresa, tornando-se seu único proprietário em 1897. Ele conseguiu revolucionar a produção produzindo componentes individuais em massa e depois montando-os. Essa abordagem de fabricação moderna levou a uma expansão maciça e, em 1939, Kienzle tinha mais de 3.500 funcionários e fabricava cerca de 5 milhões de relógios de parede e de mesa por ano. Detinha também o monopólio virtual dos relógios utilizados nos tabliers dos automóveis de luxo, em particular de marcas como a Rolls Royce e a Bentley.

Nas décadas de 1920 e 1930, a Kienzle, que havia começado a agregar relógios de bolso e de pulso às suas linhas de produtos, já possuía uma filial em Milão para a produção de caixas de relógios e montagem de movimentos e distribuição de produtos no mercado italiano. Esta foi oficializada como SIOK (Società Italiana Orologi Kienzle) em 1933, em uma filial liderada pelos irmãos Massimo e Riccardo Weyler, irmãos que já haviam trabalhado em Schwenningen, mas a guerra obrigou a matriz a fechar a subsidiária italiana.

Após a guerra, a empresa italiana foi resgatada pelos irmãos Weyler, que gradualmente mudaram a produção para relógios de pulso. Em 1954, seus primos Gerhard e Gunther Weyler assumiram a liderança da empresa italiana. Em setembro de 2002, Emanuel Weyler, representando a terceira geração da família, assumiu o comando. Hoje, os relógios Kienzle são distribuídos quase exclusivamente na Itália, com uma rede popular de pontos de venda no varejo. A empresa original na Alemanha ainda existe, mas é especializada em eletrônicos de consumo, produtos ópticos, eletrodomésticos, instrumentos de diagnóstico, telefones celulares e relógios de parede. Hoje a marca italiana Kienzle, operada pela empresa milanesa Eurotime Solution Srl, é substancialmente separada da empresa alemã, que agora está sediada em Hamburgo.

A empresa alemã teve que declarar falência em 2010 e as tentativas de reiniciar os negócios terminaram em outra falência em 2014.

Fonte: História da marca Kienzle. Consultado pela última vez em 22 de março de 2023.

---

História

A história da empresa remonta aos primórdios da indústria de relógios da Floresta Negra. Em 1822, o mestre relojoeiro Johannes Schlenker começa a fabricar relógios de madeira. Em 1855, “relógios de controle noturno” são entregues em todo o mundo.

1883 Jakob Kienzle casa-se com um membro da família e torna-se sócio da empresa, que agora se chama “Schlenker & Kienzle”. Em 1897, Jakob Kienzle torna-se o único proprietário da empresa e em 1919 muda o nome para “Kienzle Uhrenfabrik KG”.

Já em 1903 a produção ultrapassa 1 milhão de relógios. Subsidiárias em Londres, Paris e Milão são estabelecidas. Em 1922, ocorre a transformação em sociedade anônima, que em 1964 é convertida em GmbH (sociedade anônima).

Em 1973 Kienzle produz o primeiro movimento de quartzo.

1985 Kienzle assume a Württembergische Uhrenfabrik Bürk e continua até 1996 sob o nome de Bürk Zeitsysteme.

1989, a fábrica de relógios Kienzle é adquirida pela DUFA (Deutsche Uhrenfabrik). 1992 Kienzle é renomeado para DUFA. A empresa faliu em 1996. Em 1997, a empresa é adquirida pelo grupo Highway Holdings, de Hong Kong, e a produção é transferida para a China.

Novo começo como Kienzle AG

2005, os direitos de marca em todo o mundo são adquiridos pela Kienzle AG em Hamburgo. Inicia-se um completo realinhamento estratégico da empresa. Também os relógios mecânicos são desenvolvidos novamente e fabricados como parte da nova “Edição Jakob Kienzle” ou na “Kienzle Kollektion 2007”. O modelo “Repetition No. 1” da “Edition Jakob Kienzle” possui movimento automático com módulo de repetição da Dubois Dépraz. O relógio tonneau da “Kienzle Kollection 2007” está equipado com um movimento cronógrafo Valjoux 7750.

No início de 2010, Kienzle teve que pedir concordata novamente, seguida de uma reestruturação. Desde 2011, a marca mundial pertence à Premier Trademarks AG na Suíça.

Fonte: Watch Wiki, Kienzle. Consultado pela última vez em 22 de março de 2023.

Crédito fotográfico: Logo Kienzle, extraída do Facebook. Consultado pela última vez em 22 de março de 2023.

Kienzle Uhren GmbH (Schwenningen, Alemanha, 1822) é uma marca de relógios alemã. Fundada por Johannes Schlenker, a Kienzle é considerada como os relojoeiros mais antigos da Alemanha. Iniciou suas atividades produzindo relógios de pêndulo, depois de mesa, de parede, de tabliers dos automóveis de luxo, em particular de marcas como a Rolls Royce e a Bentley, nos relógios de bolso e, por último, em relógios de pulso. Entre as décadas de 1920 e 1930, a marca já possuía uma filial em Milão para a produção de caixas de relógios e montagem de movimentos e distribuição de produtos no mercado italiano. Ao longo dos anos, realizou grandes marcos na história mundial da relojoaria, quando nas décadas de 60 e 70, tornou-se líder de mercado na Alemanha. Na década de 90, desenvolveu o relógio mais resistente à água do mundo, suportando até 12.000 metros e desenvolveu o primeiro despertador atômico controlado por rádio do mundo com uma configuração de alarme analógico. Desde setembro de 2002, a marca tornou-se Kienzle Italia, reduzindo a produção somente à relógios de pulso com o objetivo de criar uma produção que refletisse o equilíbrio entre alta qualidade, estética atual e de sucesso e preços competitivos. Atualmente, a Kienzle é operada pela empresa milanesa Eurotime Solution Srl e considerada uma marca italiana, tendo seus relógios distribuídos quase exclusivamente na Itália.

Kienzle

Kienzle Uhren GmbH (Schwenningen, Alemanha, 1822) é uma marca de relógios alemã. Fundada por Johannes Schlenker, a Kienzle é considerada como os relojoeiros mais antigos da Alemanha. Iniciou suas atividades produzindo relógios de pêndulo, depois de mesa, de parede, de tabliers dos automóveis de luxo, em particular de marcas como a Rolls Royce e a Bentley, nos relógios de bolso e, por último, em relógios de pulso. Entre as décadas de 1920 e 1930, a marca já possuía uma filial em Milão para a produção de caixas de relógios e montagem de movimentos e distribuição de produtos no mercado italiano. Ao longo dos anos, realizou grandes marcos na história mundial da relojoaria, quando nas décadas de 60 e 70, tornou-se líder de mercado na Alemanha. Na década de 90, desenvolveu o relógio mais resistente à água do mundo, suportando até 12.000 metros e desenvolveu o primeiro despertador atômico controlado por rádio do mundo com uma configuração de alarme analógico. Desde setembro de 2002, a marca tornou-se Kienzle Italia, reduzindo a produção somente à relógios de pulso com o objetivo de criar uma produção que refletisse o equilíbrio entre alta qualidade, estética atual e de sucesso e preços competitivos. Atualmente, a Kienzle é operada pela empresa milanesa Eurotime Solution Srl e considerada uma marca italiana, tendo seus relógios distribuídos quase exclusivamente na Itália.

Videos

Kienzle: A história da mais antiga marca alemã de relógios | 2014

Loja Kienzle | 2012

Kienzle: modelo Poseidon | 2013

Kienzle: modelo Poseidon | 2013

Nossa história

No coração da Floresta Negra, na Alemanha, mais precisamente em Schwenningen, nasceu em 1822 a empresa chamada Schlenker.

Em 1833, a empresa foi nomeada Kienzle em homenagem a Jacob Kienzle.

Em 1899 teve início a primeira produção industrial de relógios antigos, enquanto em 1910 foram produzidos os primeiros relógios para automóveis.

Em 1932, no entanto, o primeiro relógio de aviação lendário foi concebido e produzido.

A primeira produção de relógios de pêndulo, bem como a posterior produção de relógios de bolso e de pulso, destacou-se desde logo pela alta qualidade e robustez tipicamente alemã aliada à vastidão da gama oferecida: elementos que fizeram da Kienzle Watches uma das principais marcas alemãs e empresas europeias.

Kienzle Itália

Em 1933 em Milão para representar a manufatura alemã na Itália,

com um laboratório dedicado à produção de caixas e montagem de movimentos, foi fundada a SIOK (Sociedade Italiana de Relógios Kienzle).

Acontecimentos relacionados com a guerra obrigaram a Kienzle Watches a fechar a filial italiana, mas os gestores decidiram assumir a empresa, mostrando coragem num período que não era favorável para iniciativas comerciais. A operação deu resultados positivos e em 1954 a segunda geração assumiu.

Desde setembro de 2002, Società Italiana Orologi Kienzle tornou-se Kienzle Italia.

A Kienzle Italia nascida como distribuidora de grandes relojoarias está alinhada com a produção da mesma matriz que sempre foi líder neste segmento.

Com o tempo, a grande relojoaria foi juntada e depois substituída por relógios de pulso.

Hoje, a Kienzle Watches pode ostentar uma grande coleção de relógios de pulso cujos pontos fortes são a qualidade ligada à forte tradição da relojoaria alemã e a modernidade do design de estilo puramente italiano.

A missão sempre foi criar uma produção que refletisse o equilíbrio entre alta qualidade, estética atual e de sucesso e preços competitivos.

Isso lhe permitiu criar coleções com um design alinhado com as tendências de gosto e estilo do nosso país. Atualmente, são cerca de 1.500 pontos de venda ativos.

Expressar a centralidade da vida do cliente em suas mil facetas de cultura, formas de uso e costumes, criar um produto que melhor valorize sua personalidade sempre foi e sempre será nossa visão.

Fonte: Kienzle. Consultado pela última vez em 22 de março de 2023.

---

Biografia – Wikipédia

Em 1883, Jakob Kienzle casou-se com um membro da família Schlenker e tornou-se sócio da empresa. A empresa foi renomeada para Schlenker & Kienzle de 1883 até 1922, quando se tornou uma corporação acionista sob o nome Kienzle Uhrenfabrik, AG (Kienzle Clock Factories, AG).

Quando a empresa introduziu o "Sistema Americano" de produção em 1894, componentes individuais padronizados e placas perfuradas, o custo de despertadores e relógios de parede foi significativamente reduzido. Em 1897, Jakob Kienzle tornou-se o único proprietário e o nome da empresa acabou sendo alterado para Kienzle. Nos anos seguintes, foram estabelecidas filiais em Milão, Paris e Londres. Em 1899, a empresa produzia 162.000 relógios e despertadores por ano.

Em 1902, Kienzle lançou no mercado o relógio com carimbo de hora e os primeiros relógios para automóveis. O "Strapazier-Armbanduhr" foi apresentado em 1931 e 25 milhões foram vendidos.

No final da década de 1930, Kienzle iniciou a fabricação de dois relógios de mesa no segmento de preço superior: o Zodiac Clock e o World Time Clock. Após a Segunda Guerra Mundial, Kienzle continuou a produção com artigos consagrados e novos produtos, como um parquímetro equipado com a mais recente tecnologia.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa aumentou a força de trabalho empregada com mão de obra escrava da Polônia e de outras áreas conquistadas. A fábrica produzia e fornecia uma variedade de instrumentos de cronometragem e relógios para as forças armadas alemãs e do Eixo. Estes incluíam relógios de cockpit de 8 dias com cronógrafo para aeronaves Messerschmitt e Heinkel, bem como relógios de pulso e de bolso para compra geral e para a Wehrmacht e Luftwaffe.

Em 1956, o "Volksautomatik" foi introduzido no mercado. A energia é fornecida por um rotor que gira em ambas as direções e, em vez de pinos de aço, a alavanca é equipada com pinos de rubi.

Na década de 1960, Kienzle produziu relógios de painel para Rolls-Royce e Bentley: ambos os modelos Série 1 Silver Shadow e Bentley T foram equipados com relógios Kienzle.

Nas décadas de 1960 e 1970, Kienzle tornou-se líder de mercado na Alemanha. Em 1972, o primeiro relógio solar, "Heliomat", foi produzido, assim como os primeiros movimentos de quartzo. Nos anos seguintes, a Kienzle foi a primeira empresa a apresentar um despertador de viagem de quartzo.

Em 1986, Kienzle desenvolveu o primeiro relógio solar com condições de luz e um elemento solar policristalino. No início da década de 1990, Kienzle desenvolveu o relógio mais resistente à água do mundo, resistente a até 12.000 metros. Eles também desenvolveram o primeiro despertador atômico controlado por rádio do mundo com uma configuração de alarme analógico.

Em 1996, um novo movimento controlado por rádio foi desenvolvido: o menor movimento controlado por rádio com motor duplo e sistema de ajuste mais rápido. Esse movimento corrige para a hora certa em cinco minutos.

Presente

Em 1997, a Kienzle foi adquirida pelo Highway Holdings Group. Mas apenas cinco anos depois, em 2002, Kienzle retornou à Alemanha com o estabelecimento da Kienzle AG. A empresa emprega mais de 450 trabalhadores em sua nova fábrica. Desde então, a sede está localizada em Hamburgo. A empresa comprou os direitos de distribuição e marca em todo o mundo e começou com o desenvolvimento e fabricação de três novas coleções de relógios em diferentes segmentos de preços.

Em 2008, Kienzle mudou-se para a sede atual, a casa de um comerciante em Hamburg-Harvestehude.

No futuro, Kienzle planeja estender para uma marca de estilo de vida de tamanho médio. Kienzle Optik é o primeiro segmento de expansão a ser lançado no mercado. No entanto, relógios e relógios continuarão a ser a área central da marca.

Patrocínio

Kienzle patrocina regularmente diferentes projetos, mas cada vez mais se concentra no esporte. Em 1992, Katja Seizinger foi apoiada nos Jogos Olímpicos.

Kienzle patrocinou o SG Flensburg-Handewitt. A partir da temporada 2009/2010, Kienzle é um parceiro oficial do clube esportivo de Hamburgo e apoiará o relógio da Bundesliga na arena.

Kienzle apóia o hospício beacon de Hamburgo, que está sob o patrocínio do ex-prefeito de Hamburgo, Ole von Beust.

Fonte: Wikipédia. Consultado pela última vez em 22 de março de 2023.

---

História da marca Kienzle

Kienzle é uma marca com uma história curiosa, começando alemã e terminando principalmente italiana. A empresa foi fundada em Schwenningen no sul da Alemanha, na Floresta Negra, por Johannes Schlenker, em 1822, tornando-se a marca relojoeira mais antiga da Alemanha. Sessenta anos depois, a empresa tinha cerca de 20 funcionários e fabricava cerca de 20.000 relógios de parede e de mesa por ano.

Em 1883, Jakob Kienzle tornou-se parte da família por casamento e assumiu o comando da empresa, tornando-se seu único proprietário em 1897. Ele conseguiu revolucionar a produção produzindo componentes individuais em massa e depois montando-os. Essa abordagem de fabricação moderna levou a uma expansão maciça e, em 1939, Kienzle tinha mais de 3.500 funcionários e fabricava cerca de 5 milhões de relógios de parede e de mesa por ano. Detinha também o monopólio virtual dos relógios utilizados nos tabliers dos automóveis de luxo, em particular de marcas como a Rolls Royce e a Bentley.

Nas décadas de 1920 e 1930, a Kienzle, que havia começado a agregar relógios de bolso e de pulso às suas linhas de produtos, já possuía uma filial em Milão para a produção de caixas de relógios e montagem de movimentos e distribuição de produtos no mercado italiano. Esta foi oficializada como SIOK (Società Italiana Orologi Kienzle) em 1933, em uma filial liderada pelos irmãos Massimo e Riccardo Weyler, irmãos que já haviam trabalhado em Schwenningen, mas a guerra obrigou a matriz a fechar a subsidiária italiana.

Após a guerra, a empresa italiana foi resgatada pelos irmãos Weyler, que gradualmente mudaram a produção para relógios de pulso. Em 1954, seus primos Gerhard e Gunther Weyler assumiram a liderança da empresa italiana. Em setembro de 2002, Emanuel Weyler, representando a terceira geração da família, assumiu o comando. Hoje, os relógios Kienzle são distribuídos quase exclusivamente na Itália, com uma rede popular de pontos de venda no varejo. A empresa original na Alemanha ainda existe, mas é especializada em eletrônicos de consumo, produtos ópticos, eletrodomésticos, instrumentos de diagnóstico, telefones celulares e relógios de parede. Hoje a marca italiana Kienzle, operada pela empresa milanesa Eurotime Solution Srl, é substancialmente separada da empresa alemã, que agora está sediada em Hamburgo.

A empresa alemã teve que declarar falência em 2010 e as tentativas de reiniciar os negócios terminaram em outra falência em 2014.

Fonte: História da marca Kienzle. Consultado pela última vez em 22 de março de 2023.

---

História

A história da empresa remonta aos primórdios da indústria de relógios da Floresta Negra. Em 1822, o mestre relojoeiro Johannes Schlenker começa a fabricar relógios de madeira. Em 1855, “relógios de controle noturno” são entregues em todo o mundo.

1883 Jakob Kienzle casa-se com um membro da família e torna-se sócio da empresa, que agora se chama “Schlenker & Kienzle”. Em 1897, Jakob Kienzle torna-se o único proprietário da empresa e em 1919 muda o nome para “Kienzle Uhrenfabrik KG”.

Já em 1903 a produção ultrapassa 1 milhão de relógios. Subsidiárias em Londres, Paris e Milão são estabelecidas. Em 1922, ocorre a transformação em sociedade anônima, que em 1964 é convertida em GmbH (sociedade anônima).

Em 1973 Kienzle produz o primeiro movimento de quartzo.

1985 Kienzle assume a Württembergische Uhrenfabrik Bürk e continua até 1996 sob o nome de Bürk Zeitsysteme.

1989, a fábrica de relógios Kienzle é adquirida pela DUFA (Deutsche Uhrenfabrik). 1992 Kienzle é renomeado para DUFA. A empresa faliu em 1996. Em 1997, a empresa é adquirida pelo grupo Highway Holdings, de Hong Kong, e a produção é transferida para a China.

Novo começo como Kienzle AG

2005, os direitos de marca em todo o mundo são adquiridos pela Kienzle AG em Hamburgo. Inicia-se um completo realinhamento estratégico da empresa. Também os relógios mecânicos são desenvolvidos novamente e fabricados como parte da nova “Edição Jakob Kienzle” ou na “Kienzle Kollektion 2007”. O modelo “Repetition No. 1” da “Edition Jakob Kienzle” possui movimento automático com módulo de repetição da Dubois Dépraz. O relógio tonneau da “Kienzle Kollection 2007” está equipado com um movimento cronógrafo Valjoux 7750.

No início de 2010, Kienzle teve que pedir concordata novamente, seguida de uma reestruturação. Desde 2011, a marca mundial pertence à Premier Trademarks AG na Suíça.

Fonte: Watch Wiki, Kienzle. Consultado pela última vez em 22 de março de 2023.

Crédito fotográfico: Logo Kienzle, extraída do Facebook. Consultado pela última vez em 22 de março de 2023.

Arremate Arte
Feito com no Rio de Janeiro

Olá, boa noite!

Prepare-se para a melhor experiência em leilões, estamos chegando! 🎉 Por conta da pandemia que estamos enfrentando (Covid-19), optamos por adiar o lançamento oficial para 2023, mas, não resistimos e já liberamos uma prévia! Qualquer dúvida ou sugestão, fale conosco em ola@arrematearte.com.br, seu feedback é muito importante. Caso queira receber nossas novidades, registre-se abaixo. Obrigado e bons lances! ✌️