MediCom Toy Incorporated (Shibuya, Tóquio, Japão, 1996), conhecida como Medicom Toy, é uma marca japonesa especializada na criação de brinquedos colecionáveis e figuras de ação.
Sobre
A japonesa Medicom Toy teve como objetivo criar peças de arte colecionáveis em vez de brinquedos convencionais, portanto, seus produtos são vendidos em quantidades limitadas.
Ficou conhecida por seus brinquedos (toys) de personagens de cinema, TV, HQ’s e games de estilo muito particular, que logo virou febre entre colecionadores e entusiastas de arte e design.
Sua linha de brinquedos mais popular é a série BE @ RBRICK, que é uma série de figuras em forma de urso impressas com desenhos diferentes, blocado com nove partes – criado como uma versão digital de um urso de pelúcia – que já ganhou diversas versões como Superman, Batman, Homem Aranha, Venon, Snoopy, Chucky, Homem de ferro, Halloween, G-Shock, Animes japoneses, e outros
Referência: Hypebeast e G-Shock Brasil, consultadas pela última vez em 23 de junho de 2020.
---
Bearbrick
O Bearbrick (renderizado Be @ rbrick ) é um brinquedo colecionável projetado e produzido pela empresa japonesa MediCom Toy Incorporated. O nome deriva do fato de que a figura é uma representação no estilo cartoon de um urso e que é uma variação do design Kubrick da MediCom . O sinal de arroba no lugar da letra a é um dispositivo visual que faz parte da marca Bearbrick e, como tal, uma marca comercial da MediCom Toy.
A figura é um urso antropomorfizado com uma forma extremamente simplificada e uma barriga de panela . Cada figura de plástico apresenta nove partes (amplamente conhecidas como ferramentas na indústria de brinquedos): cabeça, tronco, quadris, braços, mãos e pernas; Estes nove ferramentas permitem oito pontos de articulação : giro de cabeça, abdominais corrediças, junta esférica braços, punhos giratórios, e pernas conjuntas bola.
Lançamentos
A primeira figura foi lançada em 27 de maio de 2001 como um presente gratuito para os visitantes da Convenção Mundial sobre Caráter 12 em Tóquio. Desde então, os Bearbricks foram lançados em vários tamanhos diferentes, usando uma variedade de materiais, incluindo madeira, feltro e plástico que brilha no escuro.
O tamanho padrão tem sete centímetros de altura, e esses números são chamados de 100% Bearbricks. Outros Bearbricks são nomeados por seu tamanho em relação ao padrão: 50% têm quatro centímetros de altura, 70% têm cinco centímetros de altura, 400% têm 28 centímetros de altura e 1000% têm 70 centímetros de altura. Um chogokin Bearbrick de tamanho 200% também foi produzido com 14 centímetros de altura. Um "Bearbrick Light" de tamanho 150% também foi produzido em 2012, medindo 10,5 centímetros de altura com um chaveiro na cabeça.
Para o tamanho de 100%, eles têm quatro estilos diferentes; o básico com nove partes que podem ser separadas; um 100% 'inquebrável', lançado a partir da série 14 em 2007; um novo tipo de 'BB bearbrick', lançado para crianças em 2008, no qual todas as partes não podem ser separadas, mas a aparência é um pouco diferente com quatro parafusos na parte traseira do bearbrick.
Os Bearbricks diferem do seu antecessor Kubricks , pois cada série inclui 18 figuras em temas diferentes , que são constantes de série para série:
Básico, uma figura de cor sólida com uma letra em uma segunda cor no peito; quando todas as nove figuras são colocadas em sequência, soletram a palavra Bearbrick .
Jellybean, uma figura de cor sólida moldada em plástico translúcido .
Pattern, uma figura com um deco estampado que pode variar de bolinhas a padrões criados pelo artista e designer Charles Eames .
Bandeira, uma figura pintada como a bandeira de uma nação.
Horror, uma figura com um tema baseado em um conhecido filme de terror ou outra fonte no gênero de terror.
SF (uma abreviação de ficção científica ), uma figura com um tema baseado em uma fonte de ficção científica, geralmente um filme.
Bonito, uma figura que representa visualmente o conceito de fofura .
Animal, uma figura que representa um animal real.
Artista: duas figuras, cada uma desenhada por um artista visual .
Herói: esta categoria foi introduzida na série 21 e consiste em super-heróis da DC Comics .
Os tijolos de urso geralmente são vendidos individualmente em sortimentos de " caixas cegas ", nos quais os números são embalados em caixas pequenas, e a única maneira de saber qual número específico está dentro de uma caixa específica é comprando e abrindo a caixa. A caixa indica a frequência de cada figura em porcentagens: Básica , 14,58%; Jellybean , 11,45 por cento; Padrão , 11,45 por cento; Bandeira 9,37 por cento; Horror , 9,37 por cento; SF , 10,41 por cento; Bonitinho , 13,54%; Animal , 8,33 por cento; Herói , 7,29%; primeiro artista , 4,16 por cento; e segundo artista1,04 por cento. Enquanto muitos varejistas vendem os Bearbricks em caixas cegas, cada um pelo mesmo preço, outros varejistas calculam a frequência dos números e os vendem a preços que variam de acordo; nesse caso, a figura básica seria a menos cara, como ocorre com mais frequência em um caso, e a segunda das duas figuras do artista seria a mais cara, pois ocorre com menos frequência em um caso. Os valores mais valorizados pelos colecionadores são os de "perseguição", que não são anunciados e não são exibidos em anúncios ou na caixa ao lado de outros números da série.
Colaborações
Muitos artistas e designers contemporâneos da Ásia , Austrália , Europa e América do Norte criaram figuras. Projetar uma figura Bearbrick significa criar um esquema de design, ou deco, para o molde padrão. Os colaboradores variam de artistas visuais como HR Giger a ilustradores como Pushead , grafiteiros como Stash e estilistas como Karl Lagerfeld , Vivienne Westwood e Ivana Helsinki. Como resultado de sua produção limitada e da participação de artistas, os Bearbricks são geralmente considerados brinquedos de grife .
A MediCom também produz Bearbricks fora do cronograma de lançamento regular dos valores básicos. Por exemplo, um Kill Bill Bearbrick foi criado em 2003 como uma peça promocional para clientes que compraram ingressos de pré-venda para assistir ao filme Kill Bill Volume 2 no Japão . Outro Kill Bill Bearbrick, chamado Murder Bride , foi incluído na embalagem do lançamento em DVD japonês do Kill Bill Volume 1 , lançado em abril de 2004. Peças exclusivas como essas são muito procuradas e difíceis de obter para colecionadores fora do Japão; eles geralmente são comprados no mercado secundário, especialmente em leilões on-line.
A Casio também lançou uma colaboração Bearbrick de 400% com o relógio de acompanhamento, o DW-6900MT-7JR , em conjunto com o 30º aniversário do G-Shock .
A empresa de calçados e roupas esportivas Nike, Inc. também colaborou com a Bearbrick para criar várias linhas de cores para o Nike Lunar Force 1, Nike Air Force 1 (sapato) e Nike SB Dunk.
Foi revelado que a empresa japonesa Dentsu colaborou com o estúdio de animação americano DreamWorks Animation para desenvolver uma série de televisão Bearbrick em andamento.
Fonte: Wikipédia, consultado pela última vez em 23 de junho de 2020.
Crédito fotográfico: Instagram @medicom_toy
MediCom Toy Incorporated (Shibuya, Tóquio, Japão, 1996), conhecida como Medicom Toy, é uma marca japonesa especializada na criação de brinquedos colecionáveis e figuras de ação.
Sobre
A japonesa Medicom Toy teve como objetivo criar peças de arte colecionáveis em vez de brinquedos convencionais, portanto, seus produtos são vendidos em quantidades limitadas.
Ficou conhecida por seus brinquedos (toys) de personagens de cinema, TV, HQ’s e games de estilo muito particular, que logo virou febre entre colecionadores e entusiastas de arte e design.
Sua linha de brinquedos mais popular é a série BE @ RBRICK, que é uma série de figuras em forma de urso impressas com desenhos diferentes, blocado com nove partes – criado como uma versão digital de um urso de pelúcia – que já ganhou diversas versões como Superman, Batman, Homem Aranha, Venon, Snoopy, Chucky, Homem de ferro, Halloween, G-Shock, Animes japoneses, e outros
Referência: Hypebeast e G-Shock Brasil, consultadas pela última vez em 23 de junho de 2020.
---
Bearbrick
O Bearbrick (renderizado Be @ rbrick ) é um brinquedo colecionável projetado e produzido pela empresa japonesa MediCom Toy Incorporated. O nome deriva do fato de que a figura é uma representação no estilo cartoon de um urso e que é uma variação do design Kubrick da MediCom . O sinal de arroba no lugar da letra a é um dispositivo visual que faz parte da marca Bearbrick e, como tal, uma marca comercial da MediCom Toy.
A figura é um urso antropomorfizado com uma forma extremamente simplificada e uma barriga de panela . Cada figura de plástico apresenta nove partes (amplamente conhecidas como ferramentas na indústria de brinquedos): cabeça, tronco, quadris, braços, mãos e pernas; Estes nove ferramentas permitem oito pontos de articulação : giro de cabeça, abdominais corrediças, junta esférica braços, punhos giratórios, e pernas conjuntas bola.
Lançamentos
A primeira figura foi lançada em 27 de maio de 2001 como um presente gratuito para os visitantes da Convenção Mundial sobre Caráter 12 em Tóquio. Desde então, os Bearbricks foram lançados em vários tamanhos diferentes, usando uma variedade de materiais, incluindo madeira, feltro e plástico que brilha no escuro.
O tamanho padrão tem sete centímetros de altura, e esses números são chamados de 100% Bearbricks. Outros Bearbricks são nomeados por seu tamanho em relação ao padrão: 50% têm quatro centímetros de altura, 70% têm cinco centímetros de altura, 400% têm 28 centímetros de altura e 1000% têm 70 centímetros de altura. Um chogokin Bearbrick de tamanho 200% também foi produzido com 14 centímetros de altura. Um "Bearbrick Light" de tamanho 150% também foi produzido em 2012, medindo 10,5 centímetros de altura com um chaveiro na cabeça.
Para o tamanho de 100%, eles têm quatro estilos diferentes; o básico com nove partes que podem ser separadas; um 100% 'inquebrável', lançado a partir da série 14 em 2007; um novo tipo de 'BB bearbrick', lançado para crianças em 2008, no qual todas as partes não podem ser separadas, mas a aparência é um pouco diferente com quatro parafusos na parte traseira do bearbrick.
Os Bearbricks diferem do seu antecessor Kubricks , pois cada série inclui 18 figuras em temas diferentes , que são constantes de série para série:
Básico, uma figura de cor sólida com uma letra em uma segunda cor no peito; quando todas as nove figuras são colocadas em sequência, soletram a palavra Bearbrick .
Jellybean, uma figura de cor sólida moldada em plástico translúcido .
Pattern, uma figura com um deco estampado que pode variar de bolinhas a padrões criados pelo artista e designer Charles Eames .
Bandeira, uma figura pintada como a bandeira de uma nação.
Horror, uma figura com um tema baseado em um conhecido filme de terror ou outra fonte no gênero de terror.
SF (uma abreviação de ficção científica ), uma figura com um tema baseado em uma fonte de ficção científica, geralmente um filme.
Bonito, uma figura que representa visualmente o conceito de fofura .
Animal, uma figura que representa um animal real.
Artista: duas figuras, cada uma desenhada por um artista visual .
Herói: esta categoria foi introduzida na série 21 e consiste em super-heróis da DC Comics .
Os tijolos de urso geralmente são vendidos individualmente em sortimentos de " caixas cegas ", nos quais os números são embalados em caixas pequenas, e a única maneira de saber qual número específico está dentro de uma caixa específica é comprando e abrindo a caixa. A caixa indica a frequência de cada figura em porcentagens: Básica , 14,58%; Jellybean , 11,45 por cento; Padrão , 11,45 por cento; Bandeira 9,37 por cento; Horror , 9,37 por cento; SF , 10,41 por cento; Bonitinho , 13,54%; Animal , 8,33 por cento; Herói , 7,29%; primeiro artista , 4,16 por cento; e segundo artista1,04 por cento. Enquanto muitos varejistas vendem os Bearbricks em caixas cegas, cada um pelo mesmo preço, outros varejistas calculam a frequência dos números e os vendem a preços que variam de acordo; nesse caso, a figura básica seria a menos cara, como ocorre com mais frequência em um caso, e a segunda das duas figuras do artista seria a mais cara, pois ocorre com menos frequência em um caso. Os valores mais valorizados pelos colecionadores são os de "perseguição", que não são anunciados e não são exibidos em anúncios ou na caixa ao lado de outros números da série.
Colaborações
Muitos artistas e designers contemporâneos da Ásia , Austrália , Europa e América do Norte criaram figuras. Projetar uma figura Bearbrick significa criar um esquema de design, ou deco, para o molde padrão. Os colaboradores variam de artistas visuais como HR Giger a ilustradores como Pushead , grafiteiros como Stash e estilistas como Karl Lagerfeld , Vivienne Westwood e Ivana Helsinki. Como resultado de sua produção limitada e da participação de artistas, os Bearbricks são geralmente considerados brinquedos de grife .
A MediCom também produz Bearbricks fora do cronograma de lançamento regular dos valores básicos. Por exemplo, um Kill Bill Bearbrick foi criado em 2003 como uma peça promocional para clientes que compraram ingressos de pré-venda para assistir ao filme Kill Bill Volume 2 no Japão . Outro Kill Bill Bearbrick, chamado Murder Bride , foi incluído na embalagem do lançamento em DVD japonês do Kill Bill Volume 1 , lançado em abril de 2004. Peças exclusivas como essas são muito procuradas e difíceis de obter para colecionadores fora do Japão; eles geralmente são comprados no mercado secundário, especialmente em leilões on-line.
A Casio também lançou uma colaboração Bearbrick de 400% com o relógio de acompanhamento, o DW-6900MT-7JR , em conjunto com o 30º aniversário do G-Shock .
A empresa de calçados e roupas esportivas Nike, Inc. também colaborou com a Bearbrick para criar várias linhas de cores para o Nike Lunar Force 1, Nike Air Force 1 (sapato) e Nike SB Dunk.
Foi revelado que a empresa japonesa Dentsu colaborou com o estúdio de animação americano DreamWorks Animation para desenvolver uma série de televisão Bearbrick em andamento.
Fonte: Wikipédia, consultado pela última vez em 23 de junho de 2020.
Crédito fotográfico: Instagram @medicom_toy
MediCom Toy Incorporated (Shibuya, Tóquio, Japão, 1996), conhecida como Medicom Toy, é uma marca japonesa especializada na criação de brinquedos colecionáveis e figuras de ação.
Sobre
A japonesa Medicom Toy teve como objetivo criar peças de arte colecionáveis em vez de brinquedos convencionais, portanto, seus produtos são vendidos em quantidades limitadas.
Ficou conhecida por seus brinquedos (toys) de personagens de cinema, TV, HQ’s e games de estilo muito particular, que logo virou febre entre colecionadores e entusiastas de arte e design.
Sua linha de brinquedos mais popular é a série BE @ RBRICK, que é uma série de figuras em forma de urso impressas com desenhos diferentes, blocado com nove partes – criado como uma versão digital de um urso de pelúcia – que já ganhou diversas versões como Superman, Batman, Homem Aranha, Venon, Snoopy, Chucky, Homem de ferro, Halloween, G-Shock, Animes japoneses, e outros
Referência: Hypebeast e G-Shock Brasil, consultadas pela última vez em 23 de junho de 2020.
---
Bearbrick
O Bearbrick (renderizado Be @ rbrick ) é um brinquedo colecionável projetado e produzido pela empresa japonesa MediCom Toy Incorporated. O nome deriva do fato de que a figura é uma representação no estilo cartoon de um urso e que é uma variação do design Kubrick da MediCom . O sinal de arroba no lugar da letra a é um dispositivo visual que faz parte da marca Bearbrick e, como tal, uma marca comercial da MediCom Toy.
A figura é um urso antropomorfizado com uma forma extremamente simplificada e uma barriga de panela . Cada figura de plástico apresenta nove partes (amplamente conhecidas como ferramentas na indústria de brinquedos): cabeça, tronco, quadris, braços, mãos e pernas; Estes nove ferramentas permitem oito pontos de articulação : giro de cabeça, abdominais corrediças, junta esférica braços, punhos giratórios, e pernas conjuntas bola.
Lançamentos
A primeira figura foi lançada em 27 de maio de 2001 como um presente gratuito para os visitantes da Convenção Mundial sobre Caráter 12 em Tóquio. Desde então, os Bearbricks foram lançados em vários tamanhos diferentes, usando uma variedade de materiais, incluindo madeira, feltro e plástico que brilha no escuro.
O tamanho padrão tem sete centímetros de altura, e esses números são chamados de 100% Bearbricks. Outros Bearbricks são nomeados por seu tamanho em relação ao padrão: 50% têm quatro centímetros de altura, 70% têm cinco centímetros de altura, 400% têm 28 centímetros de altura e 1000% têm 70 centímetros de altura. Um chogokin Bearbrick de tamanho 200% também foi produzido com 14 centímetros de altura. Um "Bearbrick Light" de tamanho 150% também foi produzido em 2012, medindo 10,5 centímetros de altura com um chaveiro na cabeça.
Para o tamanho de 100%, eles têm quatro estilos diferentes; o básico com nove partes que podem ser separadas; um 100% 'inquebrável', lançado a partir da série 14 em 2007; um novo tipo de 'BB bearbrick', lançado para crianças em 2008, no qual todas as partes não podem ser separadas, mas a aparência é um pouco diferente com quatro parafusos na parte traseira do bearbrick.
Os Bearbricks diferem do seu antecessor Kubricks , pois cada série inclui 18 figuras em temas diferentes , que são constantes de série para série:
Básico, uma figura de cor sólida com uma letra em uma segunda cor no peito; quando todas as nove figuras são colocadas em sequência, soletram a palavra Bearbrick .
Jellybean, uma figura de cor sólida moldada em plástico translúcido .
Pattern, uma figura com um deco estampado que pode variar de bolinhas a padrões criados pelo artista e designer Charles Eames .
Bandeira, uma figura pintada como a bandeira de uma nação.
Horror, uma figura com um tema baseado em um conhecido filme de terror ou outra fonte no gênero de terror.
SF (uma abreviação de ficção científica ), uma figura com um tema baseado em uma fonte de ficção científica, geralmente um filme.
Bonito, uma figura que representa visualmente o conceito de fofura .
Animal, uma figura que representa um animal real.
Artista: duas figuras, cada uma desenhada por um artista visual .
Herói: esta categoria foi introduzida na série 21 e consiste em super-heróis da DC Comics .
Os tijolos de urso geralmente são vendidos individualmente em sortimentos de " caixas cegas ", nos quais os números são embalados em caixas pequenas, e a única maneira de saber qual número específico está dentro de uma caixa específica é comprando e abrindo a caixa. A caixa indica a frequência de cada figura em porcentagens: Básica , 14,58%; Jellybean , 11,45 por cento; Padrão , 11,45 por cento; Bandeira 9,37 por cento; Horror , 9,37 por cento; SF , 10,41 por cento; Bonitinho , 13,54%; Animal , 8,33 por cento; Herói , 7,29%; primeiro artista , 4,16 por cento; e segundo artista1,04 por cento. Enquanto muitos varejistas vendem os Bearbricks em caixas cegas, cada um pelo mesmo preço, outros varejistas calculam a frequência dos números e os vendem a preços que variam de acordo; nesse caso, a figura básica seria a menos cara, como ocorre com mais frequência em um caso, e a segunda das duas figuras do artista seria a mais cara, pois ocorre com menos frequência em um caso. Os valores mais valorizados pelos colecionadores são os de "perseguição", que não são anunciados e não são exibidos em anúncios ou na caixa ao lado de outros números da série.
Colaborações
Muitos artistas e designers contemporâneos da Ásia , Austrália , Europa e América do Norte criaram figuras. Projetar uma figura Bearbrick significa criar um esquema de design, ou deco, para o molde padrão. Os colaboradores variam de artistas visuais como HR Giger a ilustradores como Pushead , grafiteiros como Stash e estilistas como Karl Lagerfeld , Vivienne Westwood e Ivana Helsinki. Como resultado de sua produção limitada e da participação de artistas, os Bearbricks são geralmente considerados brinquedos de grife .
A MediCom também produz Bearbricks fora do cronograma de lançamento regular dos valores básicos. Por exemplo, um Kill Bill Bearbrick foi criado em 2003 como uma peça promocional para clientes que compraram ingressos de pré-venda para assistir ao filme Kill Bill Volume 2 no Japão . Outro Kill Bill Bearbrick, chamado Murder Bride , foi incluído na embalagem do lançamento em DVD japonês do Kill Bill Volume 1 , lançado em abril de 2004. Peças exclusivas como essas são muito procuradas e difíceis de obter para colecionadores fora do Japão; eles geralmente são comprados no mercado secundário, especialmente em leilões on-line.
A Casio também lançou uma colaboração Bearbrick de 400% com o relógio de acompanhamento, o DW-6900MT-7JR , em conjunto com o 30º aniversário do G-Shock .
A empresa de calçados e roupas esportivas Nike, Inc. também colaborou com a Bearbrick para criar várias linhas de cores para o Nike Lunar Force 1, Nike Air Force 1 (sapato) e Nike SB Dunk.
Foi revelado que a empresa japonesa Dentsu colaborou com o estúdio de animação americano DreamWorks Animation para desenvolver uma série de televisão Bearbrick em andamento.
Fonte: Wikipédia, consultado pela última vez em 23 de junho de 2020.
Crédito fotográfico: Instagram @medicom_toy
MediCom Toy Incorporated (Shibuya, Tóquio, Japão, 1996), conhecida como Medicom Toy, é uma marca japonesa especializada na criação de brinquedos colecionáveis e figuras de ação.
Sobre
A japonesa Medicom Toy teve como objetivo criar peças de arte colecionáveis em vez de brinquedos convencionais, portanto, seus produtos são vendidos em quantidades limitadas.
Ficou conhecida por seus brinquedos (toys) de personagens de cinema, TV, HQ’s e games de estilo muito particular, que logo virou febre entre colecionadores e entusiastas de arte e design.
Sua linha de brinquedos mais popular é a série BE @ RBRICK, que é uma série de figuras em forma de urso impressas com desenhos diferentes, blocado com nove partes – criado como uma versão digital de um urso de pelúcia – que já ganhou diversas versões como Superman, Batman, Homem Aranha, Venon, Snoopy, Chucky, Homem de ferro, Halloween, G-Shock, Animes japoneses, e outros
Referência: Hypebeast e G-Shock Brasil, consultadas pela última vez em 23 de junho de 2020.
---
Bearbrick
O Bearbrick (renderizado Be @ rbrick ) é um brinquedo colecionável projetado e produzido pela empresa japonesa MediCom Toy Incorporated. O nome deriva do fato de que a figura é uma representação no estilo cartoon de um urso e que é uma variação do design Kubrick da MediCom . O sinal de arroba no lugar da letra a é um dispositivo visual que faz parte da marca Bearbrick e, como tal, uma marca comercial da MediCom Toy.
A figura é um urso antropomorfizado com uma forma extremamente simplificada e uma barriga de panela . Cada figura de plástico apresenta nove partes (amplamente conhecidas como ferramentas na indústria de brinquedos): cabeça, tronco, quadris, braços, mãos e pernas; Estes nove ferramentas permitem oito pontos de articulação : giro de cabeça, abdominais corrediças, junta esférica braços, punhos giratórios, e pernas conjuntas bola.
Lançamentos
A primeira figura foi lançada em 27 de maio de 2001 como um presente gratuito para os visitantes da Convenção Mundial sobre Caráter 12 em Tóquio. Desde então, os Bearbricks foram lançados em vários tamanhos diferentes, usando uma variedade de materiais, incluindo madeira, feltro e plástico que brilha no escuro.
O tamanho padrão tem sete centímetros de altura, e esses números são chamados de 100% Bearbricks. Outros Bearbricks são nomeados por seu tamanho em relação ao padrão: 50% têm quatro centímetros de altura, 70% têm cinco centímetros de altura, 400% têm 28 centímetros de altura e 1000% têm 70 centímetros de altura. Um chogokin Bearbrick de tamanho 200% também foi produzido com 14 centímetros de altura. Um "Bearbrick Light" de tamanho 150% também foi produzido em 2012, medindo 10,5 centímetros de altura com um chaveiro na cabeça.
Para o tamanho de 100%, eles têm quatro estilos diferentes; o básico com nove partes que podem ser separadas; um 100% 'inquebrável', lançado a partir da série 14 em 2007; um novo tipo de 'BB bearbrick', lançado para crianças em 2008, no qual todas as partes não podem ser separadas, mas a aparência é um pouco diferente com quatro parafusos na parte traseira do bearbrick.
Os Bearbricks diferem do seu antecessor Kubricks , pois cada série inclui 18 figuras em temas diferentes , que são constantes de série para série:
Básico, uma figura de cor sólida com uma letra em uma segunda cor no peito; quando todas as nove figuras são colocadas em sequência, soletram a palavra Bearbrick .
Jellybean, uma figura de cor sólida moldada em plástico translúcido .
Pattern, uma figura com um deco estampado que pode variar de bolinhas a padrões criados pelo artista e designer Charles Eames .
Bandeira, uma figura pintada como a bandeira de uma nação.
Horror, uma figura com um tema baseado em um conhecido filme de terror ou outra fonte no gênero de terror.
SF (uma abreviação de ficção científica ), uma figura com um tema baseado em uma fonte de ficção científica, geralmente um filme.
Bonito, uma figura que representa visualmente o conceito de fofura .
Animal, uma figura que representa um animal real.
Artista: duas figuras, cada uma desenhada por um artista visual .
Herói: esta categoria foi introduzida na série 21 e consiste em super-heróis da DC Comics .
Os tijolos de urso geralmente são vendidos individualmente em sortimentos de " caixas cegas ", nos quais os números são embalados em caixas pequenas, e a única maneira de saber qual número específico está dentro de uma caixa específica é comprando e abrindo a caixa. A caixa indica a frequência de cada figura em porcentagens: Básica , 14,58%; Jellybean , 11,45 por cento; Padrão , 11,45 por cento; Bandeira 9,37 por cento; Horror , 9,37 por cento; SF , 10,41 por cento; Bonitinho , 13,54%; Animal , 8,33 por cento; Herói , 7,29%; primeiro artista , 4,16 por cento; e segundo artista1,04 por cento. Enquanto muitos varejistas vendem os Bearbricks em caixas cegas, cada um pelo mesmo preço, outros varejistas calculam a frequência dos números e os vendem a preços que variam de acordo; nesse caso, a figura básica seria a menos cara, como ocorre com mais frequência em um caso, e a segunda das duas figuras do artista seria a mais cara, pois ocorre com menos frequência em um caso. Os valores mais valorizados pelos colecionadores são os de "perseguição", que não são anunciados e não são exibidos em anúncios ou na caixa ao lado de outros números da série.
Colaborações
Muitos artistas e designers contemporâneos da Ásia , Austrália , Europa e América do Norte criaram figuras. Projetar uma figura Bearbrick significa criar um esquema de design, ou deco, para o molde padrão. Os colaboradores variam de artistas visuais como HR Giger a ilustradores como Pushead , grafiteiros como Stash e estilistas como Karl Lagerfeld , Vivienne Westwood e Ivana Helsinki. Como resultado de sua produção limitada e da participação de artistas, os Bearbricks são geralmente considerados brinquedos de grife .
A MediCom também produz Bearbricks fora do cronograma de lançamento regular dos valores básicos. Por exemplo, um Kill Bill Bearbrick foi criado em 2003 como uma peça promocional para clientes que compraram ingressos de pré-venda para assistir ao filme Kill Bill Volume 2 no Japão . Outro Kill Bill Bearbrick, chamado Murder Bride , foi incluído na embalagem do lançamento em DVD japonês do Kill Bill Volume 1 , lançado em abril de 2004. Peças exclusivas como essas são muito procuradas e difíceis de obter para colecionadores fora do Japão; eles geralmente são comprados no mercado secundário, especialmente em leilões on-line.
A Casio também lançou uma colaboração Bearbrick de 400% com o relógio de acompanhamento, o DW-6900MT-7JR , em conjunto com o 30º aniversário do G-Shock .
A empresa de calçados e roupas esportivas Nike, Inc. também colaborou com a Bearbrick para criar várias linhas de cores para o Nike Lunar Force 1, Nike Air Force 1 (sapato) e Nike SB Dunk.
Foi revelado que a empresa japonesa Dentsu colaborou com o estúdio de animação americano DreamWorks Animation para desenvolver uma série de televisão Bearbrick em andamento.
Fonte: Wikipédia, consultado pela última vez em 23 de junho de 2020.
Crédito fotográfico: Instagram @medicom_toy