Cadastre-se e tenha a melhor experiência em leilões 🎉🥳

PB Arts

PB Arts Design (Ribeirão Preto, SP, Julho de 2020), mais conhecida como PB Arts é uma marca brasileira, criada pelos artistas plásticos e amigos Lucas Bueno e Rafael Pippa. Com a proposta de agregar mais valor na decoração dos ambientes de seus clientes, os artistas misturam acessórios, texturas e cores produzindo peças totalmente personalizadas e únicas, tentando causar um impacto diferente no ambiente. A marca que está em constante crescimento, já se tornou referência em Art Design em solo nacional e internacional.

A marca

A PB Arts Design surgiu em meados de julho de 2020, em meio a pandemia, em um momento de ócio criativo dos amigos Rafael Pippa e Lucas Bueno. Ambos amigos desde a infância, sempre desejaram ter um negócio relacionado à arte juntos.


Resgataram a prática e o dom pela pintura e pela arte e começaram a desenvolver suas primeiras peças. O negócio passou a ter maior visibilidade quando, através das redes sociais, conseguiram expor suas criações. Segundo os próprios artistas que não tinham nenhuma familiaridade com as redes sociais, a visibilidade gerada pela internet foi a chave para o sucesso da PB Arts.


Amantes do “toy art”, eles inovam a cada dia, buscando sempre inspirações e novidades com a proposta de trazer mais personalidade e estilo para o ambiente que o cliente escolheu decorar com suas obras.


Assista a um pequeno vídeo dos artistas contando como tudo começou e o ateliê onde todo o trabalho acontece, uma das formas que eles escolheram para estarem mais próximos de seus clientes.


Sucesso de Vendas

Entre as obras mais famosas está a reprodução do Munny, o personagem mais famoso dos Estados Unidos. Segundo os próprios artistas, todas as peças Toy Munny são feitas à mão em gesso maciço e resina, com acabamento em tinta spray acrílica e verniz gel, o que resulta em peças exclusivas, com personalidade e únicas!


A arte dos Munnys seguem o design contemporâneo e conceitual, porém sem regras. Foram criados para serem encantadoras e singulares, objeto de desejo de seus apreciadores.


Os Munnys são uma criação da empresa americana Kidrobot, uma das maiores companhias de Toy Art do mundo. Eles vêm em branco, prontos para serem decorados pelo cliente.


O Munny é feito de vinil e vem com acessórios surpresas, como uma cenoura ou um chapéu. O boneco original tem 18 centímetros e está disponível em três cores: branco, preto e fosforescente, todos podem ser customizados usando canetas, lápis, tinta ou o que mais você quiser e imaginar.


Os Munnys fazem muito sucesso e cada vez ficam mais populares com colecionadores e artistas sendo considerados verdadeiras obras de arte, com várias exposições mundo afora. Inclusive a Expo Munny realizada na Plastik Gallery em São Paulo.


Fonte: Kidrobot, "What is a Munny?". Consultado pela última vez em 17 de fevereiro de 2022.


---

Toy Art: brinquedos para adultos – Art Ref

Toy art são brinquedos de grife, também chamados de arte; são colecionáveis criados por artistas e ‘designers’ e produzidos por pequenas empresas, normalmente em edições muito limitadas.


Os artistas usam uma variedade de materiais, como plástico ABS, vinil, madeira, metal, látex, pelúcia e resina. Os criadores geralmente têm experiência em design gráfico, ilustração ou arte, mas muitos artistas de brinquedo são autodidatas.


O primeiro Designer Toys surgiu nos anos 90 em Hong Kong e no Japão.


No início dos anos 2000, a maioria dos Designer Toys eram baseados em personagens criados por artistas populares de Lowbrow, sempre ligando os dois movimentos.


Segundo a definição da Wikipédia, Lowbrow, ou arte lowbrow, é um movimento de arte visual underground que surgiu na área de Los Angeles, Califórnia, no final dos anos 1960. É um movimento de arte populista com suas raízes culturais em comix underground, música punk, cultura tiki, graffiti e culturas hot-rod de rua. Também é frequentemente conhecido pelo nome de surrealismo pop.


A arte vulgar geralmente tem senso de humor – às vezes o humor é alegre, travesso ou um comentário sarcástico. A maioria das obras de arte de baixo nível são pinturas, mas também há brinquedos, arte digital e escultura.


Os Toy art são brinquedos?

Na prática não são brinquedos. Brinquedos comuns são produzidos aos milhões e suas séries são constantemente relançadas devido ao sucesso.


Um toy art sempre terá tiragem limitada, numerada ou assinada e não será relançada – a não ser se for criada uma versão de grafismo. Um toy art é para um adulto ou adolescente colecionar, guardar e cuidar. A temática de um brinquedo é geralmente infantil, baseada em bichinhos, personagens famosos de desenhos animados ou super-heróis.


Os temas de um toy art podem ser meigos, violentos, subversivos, políticos, cômicos, criativos ou de linguagem urbana, underground, erótica, satírica, etc. O intuito do toy art é, como qualquer obra de arte, causar alguma reação no observador. Bons exemplos: O palhaço do “Ronald McDonald´s” de Ron English e o “Mickey” de Keith Haring.


Em 1998, um desconhecido artista de Hong Kong, Michael Lau, levou para uma amostra de brinquedos alguns G.I. Joe (Falcon) remodelados e customizados, com roupagem hip-hop, logos, correntes e jeans.


Fizeram um enorme sucesso pois, eram diferentes de tudo que se havia visto. Essa criatividade estimulou a imaginação de muitos artistas e não artistas. Lau fez 101 figuras customizadas do G.I. Joe e hoje elas são muito valiosas.


Michael Lau ganhou status de mito, e é citado sempre que se fala nas origens do movimento, ao lado de James Jarvis, Eric So, Bounty Hunter, Brothersfree, Jason Siu, Tim Tsui, Jakuan, Furi Furi e outros.


Com a toy art surgiram vários termos recorrentes, que são comuns entre artistas, fabricantes e colecionadores.


DIY Toy Art

Do It Yourself, ou “faça você mesmo”. São toys customizáveis, geralmente brancos, sem desenho algum. São vendidos para quem quiser fazer a arte do seu jeito, criando um design exclusivo. Usa-se tintas, canetas especiais, tecidos, acessórios, etc.


Custom Toy Art

Customs: Customs (ou customizações) são toys modificados por artistas para se obter um design único, aproveitando a produção e formato do mesmo. É o caso dos G.I. Joes citados, ou mesmo os DIY preparados para esse fim. Vários artistas vivem exclusivamente de customizações, vendendo ou leiloando suas criações.


Series Toy Art

Uma série é uma linha de variações gráficas sobre um mesmo modelo de toy. Também podem ser vários toys de formas diferentes sobre um mesmo tema, ou variações ou desenhos de um só artista. Uma série típica possui cerca de 10 a 15 toys, variações de tamanho e toys secretos.


Blind Box

São toys que vêm em pequenas caixas lacradas, e quem compra não sabe o que tem dentro. A desvantagem: você pode comprar dois boxes e tirar o mesmo toy. A vantagem: se você der sorte, pode tirar um ‘item’ raro, que vale centenas de dólares.


Uma característica interessante: para evitar ao máximo que espertinhos abram as caixas e vejam o que há dentro antes de vender, algumas empresas colocam seus toys em embalagens metálicas, que não revelam o conteúdo – nem em Raio-X.


Open Box

É uma blind box aberta. O comprador, nesse caso, já sabe o que tem dentro. Isso é bom para quem não pode ou não quer comprar várias unidades fechadas e tirar o toy que lhe agrada ou precisa apenas completar sua coleção mais facilmente. Porém, o preço do toy varia conforme seu tamanho, o que não acontece com a “blind box”, onde o preço é fixo.


Ratio

Nas Blind Boxes, é a proporção em que você pode encontrar o toy. Por exemplo, se um toy tiver ratio de 2/25, você poderá encontrar dois iguais num lote de 25 boxes.

Os mais raros são os 1/100, 1/400, por exemplo. Porém, existem casos em que mesmo sendo comuns, alguns toys se tornam raros, por serem mais procurados ou desejáveis.


Chases

Nas Blind Boxes (ou qualquer linha de toys), normalmente existem os chases, que são unidades secretas de uma série. Sua proporção é indeterminada e geralmente a figura não vem impressa na embalagem e não é divulgada logo de início.

Também chamados de mystery figures, um chase não é necessariamente raro. A presença de um chase incentiva o colecionismo e o valor do toy/série.


Fontes:

---

Sobre a PB Arts - Hooks Magazine

Somos dois amigos de infância, (Lucas Bueno e Rafael Pippa) que sempre curtimos moda, art design, onde por muitas vezes debatemos a possibilidade de termos um negócio juntos, mas devido a correria do dia a dia acabamos não sabendo o que faríamos.


Foi quando em uma aula de pintura, que para nós era uma forma de desconectar do mundo real e dos problemas cotidianos, e agora com mais tempo devido a atual situação do planeta (pandemia), como em uma brincadeira surgiu a ideia da PB Arts onde seria possível juntar a arte, que somos apaixonados e a vontade de termos o nosso negócio. Tudo foi muito rápido, e em um mês já estávamos com nosso ateliê montado e começando a nossa jornada.


Nunca havíamos trabalhado com a internet, pois ambos não nos identificamos muito com o mundo digital, somos atrasados a tal ponto de andarmos com nossas agendas e anotarmos tudo a mão rsrs. Mas foi através dela que vimos que estávamos no caminho certo, com uma semana online lá estávamos nós fazendo nossa primeira venda, e assim com a graça de Deus não paramos mais!


Hoje já enviamos nossa arte para todo país, inclusive estamos vendo devido a um convite de mandarmos nossa arte para o exterior. Como disse, tudo aconteceu muito rápido, hoje nossa empresa está com apenas cinco meses de existência e três meses online, hoje temos a certeza que estamos no caminho certo devido aos elogios de nossos clientes e vários convites que estão aparecendo.


Nós da PB Arts olhamos a arte como um conceito, a ideia que estamos em constante evolução. Então por muitas vezes pegamos o que já existe e acrescentamos algo, e as pessoas gostam pois não seguimos as regras, somos destemidos e acreditamos que será assim daqui pra frente, pois o mundo está cansado de padrões.


Fonte: Hooks Magazine, "PB Arts Design", publicado por Matheus Ganchu, em 25 de dezembro de 2020. Consultado pela última vez em 16 de fevereiro de 2022.


---
Os artistas

Rafael Pippa: Empresário, gosta de viajar e viver intensamente. É apaixonado por moda, arte e design, produzindo arte como vê a vida.


Lucas Bueno: Empresário, investe em pessoas de mente aberta, interessadas em abraçar novos conceitos de arte e design. Produzindo arte sem excessos.


A ideia de trabalhar com arte, veio desde cedo e, após anos trabalhando com pintura e fazendo o que gosta, resultou em um trabalho completamente artesanal, exclusivo com peças feitas sob encomenda, a PB Arts Design. Os artistas usam vários elementos que vão desde a própria tinta, recursos visuais como brilhos e também texturas diferentes, com uso de strass, spikes e outros materiais muito utilizados na moda e artes plásticas.


PB Arts no Big Brother Brasil


As obras da PB Arts ganharam mais visibilidade ainda este ano, com mais de 14 peças na atual edição do reality show da TV Globo, Big Brother Brasil (BBB). A participação na decoração da casa, que segue o estilo Memphis, veio como uma luva, trazendo ainda mais visibilidade para a marca que usa e abusa de elementos coloridos e formas diversificadas.


As obras estão espalhadas pela casa inteira e também pelo jardim. Para compor a decoração, além dos Munnys, os Dogs Balloons também estão agregando valor na casa mais vigiada do país.


Essa parceria resultou em uma linha limitada e exclusiva do BBB, onde as peças que decoram a casa serão reproduzidas e vendidas pela PB Arts Design enquanto a edição 2022 do programa estiver no ar.


O estilo Memphis

O ano era 1980 e era a primeira vez que o arquiteto, designer e publicitário austríaco radicado na Itália Ettore Sottsass reunia um grupo de amigos em sua casa em Milão. O intuito, atrevido, era criar uma nova identidade para a arquitetura e o design da época, que patinava com a falta de rumo do modernismo. O coletivo criava móveis, tecidos, cerâmicas, vidros e objetos metálicos com estética pós-moderna nos anos 80.


A estética geométrica colorida impactou no design de móveis, arquitetura e itens domésticos e também na moda textil. Considerando esta referência fantástica, os designers estão adaptando o estilo e introduzindo novas cores, geometrias ou padrões para criar interações contemporâneas.

Ao longo dessas décadas, o traço atrevido do Memphis Milano ganhou vários defensores de peso, inclusive no mundo da moda: Karl Lagerfeld gostou tanto das peças que preencheu sua residência de verão em Monte Carlo com os móveis Memphis. O cantor David Bowie também era um colecionador de peças nesse estilo. Depois de sua morte, em 2016, seu acervo de móveis e utilitários Memphis arrecadou mais de 1 milhão de libras num leilão da Sotheby’s.


Volta e meia, a influência do estilo também pode ser vista na passarela. Procure pela coleção outono-inverno de Christian Dior 2011/2012 ou ainda pelo desfile de inverno que a Missoni preparou em 2015.


A explosão de cores voltou com tudo, refletindo muitas influências não somente estéticas, mas também psicológicas pensadas de forma estratégica para causar desconforto nos brothers.


Fontes:


---

Ribeirão Preto ganhará espaço de intervenção artística

A cidade de Ribeirão Preto ganhará a PB Arts Gallery, um local aberto ao público que vai reunir em um mesmo espaço nomes e companhias ligadas a arte, além de contar com a presença de diversos artistas e empresas do segmento da moda, autos, arquitetura e áudio.


A galeria que pretende se tornar referência em todo Brasil, terá sua programação repleta de eventos para a interação de diferentes públicos. Com uma pegada intervencionista, o local conta com um espaço de 1.200m² que tem previsão para abrir as portas no próximo mês.


Com direção da PB Arts, dos sócios Rafael Pippa e Lucas Bueno, eles pretendem criar um espaço de arte onde as pessoas possam conhecer, admirar e adquirir, assim como fizeram com os seus famosos Munnys, peças que se tornaram de desejo em todo país e no exterior, tendo inclusive mais de 14 obras nesta edição do BBB Brasil.

Para tornar ainda melhor a experiência dos visitantes, o complexo contará com um café, em frente. Assim, além da arte, o público irá se surpreender com uma excelente refeição, preparada por um talentoso chef e até mesmo um happy hour.

Fonte: Revide, "Ribeirão Preto ganhará espaço de intervenção artística", publicado por Gabriela Viana, em 8 de fevereiro de 2022. Consultado pela última vez em 17 de fevereiro de 2022.


Crédito fotográfico: Instagram da Marca (@pbarts.design). Consultado pela última vez em 17 de fevereiro de 2022.

PB Arts Design (Ribeirão Preto, SP, Julho de 2020), mais conhecida como PB Arts é uma marca brasileira, criada pelos artistas plásticos e amigos Lucas Bueno e Rafael Pippa. Com a proposta de agregar mais valor na decoração dos ambientes de seus clientes, os artistas misturam acessórios, texturas e cores produzindo peças totalmente personalizadas e únicas, tentando causar um impacto diferente no ambiente. A marca que está em constante crescimento, já se tornou referência em Art Design em solo nacional e internacional.

Nenhuma obra encontrada
Não perca o que busca! Clique aqui para colocar "PB Arts" no seu radar e receber e-mail quando novos lotes ficarem disponíveis.

PB Arts

PB Arts Design (Ribeirão Preto, SP, Julho de 2020), mais conhecida como PB Arts é uma marca brasileira, criada pelos artistas plásticos e amigos Lucas Bueno e Rafael Pippa. Com a proposta de agregar mais valor na decoração dos ambientes de seus clientes, os artistas misturam acessórios, texturas e cores produzindo peças totalmente personalizadas e únicas, tentando causar um impacto diferente no ambiente. A marca que está em constante crescimento, já se tornou referência em Art Design em solo nacional e internacional.

A marca

A PB Arts Design surgiu em meados de julho de 2020, em meio a pandemia, em um momento de ócio criativo dos amigos Rafael Pippa e Lucas Bueno. Ambos amigos desde a infância, sempre desejaram ter um negócio relacionado à arte juntos.


Resgataram a prática e o dom pela pintura e pela arte e começaram a desenvolver suas primeiras peças. O negócio passou a ter maior visibilidade quando, através das redes sociais, conseguiram expor suas criações. Segundo os próprios artistas que não tinham nenhuma familiaridade com as redes sociais, a visibilidade gerada pela internet foi a chave para o sucesso da PB Arts.


Amantes do “toy art”, eles inovam a cada dia, buscando sempre inspirações e novidades com a proposta de trazer mais personalidade e estilo para o ambiente que o cliente escolheu decorar com suas obras.


Assista a um pequeno vídeo dos artistas contando como tudo começou e o ateliê onde todo o trabalho acontece, uma das formas que eles escolheram para estarem mais próximos de seus clientes.


Sucesso de Vendas

Entre as obras mais famosas está a reprodução do Munny, o personagem mais famoso dos Estados Unidos. Segundo os próprios artistas, todas as peças Toy Munny são feitas à mão em gesso maciço e resina, com acabamento em tinta spray acrílica e verniz gel, o que resulta em peças exclusivas, com personalidade e únicas!


A arte dos Munnys seguem o design contemporâneo e conceitual, porém sem regras. Foram criados para serem encantadoras e singulares, objeto de desejo de seus apreciadores.


Os Munnys são uma criação da empresa americana Kidrobot, uma das maiores companhias de Toy Art do mundo. Eles vêm em branco, prontos para serem decorados pelo cliente.


O Munny é feito de vinil e vem com acessórios surpresas, como uma cenoura ou um chapéu. O boneco original tem 18 centímetros e está disponível em três cores: branco, preto e fosforescente, todos podem ser customizados usando canetas, lápis, tinta ou o que mais você quiser e imaginar.


Os Munnys fazem muito sucesso e cada vez ficam mais populares com colecionadores e artistas sendo considerados verdadeiras obras de arte, com várias exposições mundo afora. Inclusive a Expo Munny realizada na Plastik Gallery em São Paulo.


Fonte: Kidrobot, "What is a Munny?". Consultado pela última vez em 17 de fevereiro de 2022.


---

Toy Art: brinquedos para adultos – Art Ref

Toy art são brinquedos de grife, também chamados de arte; são colecionáveis criados por artistas e ‘designers’ e produzidos por pequenas empresas, normalmente em edições muito limitadas.


Os artistas usam uma variedade de materiais, como plástico ABS, vinil, madeira, metal, látex, pelúcia e resina. Os criadores geralmente têm experiência em design gráfico, ilustração ou arte, mas muitos artistas de brinquedo são autodidatas.


O primeiro Designer Toys surgiu nos anos 90 em Hong Kong e no Japão.


No início dos anos 2000, a maioria dos Designer Toys eram baseados em personagens criados por artistas populares de Lowbrow, sempre ligando os dois movimentos.


Segundo a definição da Wikipédia, Lowbrow, ou arte lowbrow, é um movimento de arte visual underground que surgiu na área de Los Angeles, Califórnia, no final dos anos 1960. É um movimento de arte populista com suas raízes culturais em comix underground, música punk, cultura tiki, graffiti e culturas hot-rod de rua. Também é frequentemente conhecido pelo nome de surrealismo pop.


A arte vulgar geralmente tem senso de humor – às vezes o humor é alegre, travesso ou um comentário sarcástico. A maioria das obras de arte de baixo nível são pinturas, mas também há brinquedos, arte digital e escultura.


Os Toy art são brinquedos?

Na prática não são brinquedos. Brinquedos comuns são produzidos aos milhões e suas séries são constantemente relançadas devido ao sucesso.


Um toy art sempre terá tiragem limitada, numerada ou assinada e não será relançada – a não ser se for criada uma versão de grafismo. Um toy art é para um adulto ou adolescente colecionar, guardar e cuidar. A temática de um brinquedo é geralmente infantil, baseada em bichinhos, personagens famosos de desenhos animados ou super-heróis.


Os temas de um toy art podem ser meigos, violentos, subversivos, políticos, cômicos, criativos ou de linguagem urbana, underground, erótica, satírica, etc. O intuito do toy art é, como qualquer obra de arte, causar alguma reação no observador. Bons exemplos: O palhaço do “Ronald McDonald´s” de Ron English e o “Mickey” de Keith Haring.


Em 1998, um desconhecido artista de Hong Kong, Michael Lau, levou para uma amostra de brinquedos alguns G.I. Joe (Falcon) remodelados e customizados, com roupagem hip-hop, logos, correntes e jeans.


Fizeram um enorme sucesso pois, eram diferentes de tudo que se havia visto. Essa criatividade estimulou a imaginação de muitos artistas e não artistas. Lau fez 101 figuras customizadas do G.I. Joe e hoje elas são muito valiosas.


Michael Lau ganhou status de mito, e é citado sempre que se fala nas origens do movimento, ao lado de James Jarvis, Eric So, Bounty Hunter, Brothersfree, Jason Siu, Tim Tsui, Jakuan, Furi Furi e outros.


Com a toy art surgiram vários termos recorrentes, que são comuns entre artistas, fabricantes e colecionadores.


DIY Toy Art

Do It Yourself, ou “faça você mesmo”. São toys customizáveis, geralmente brancos, sem desenho algum. São vendidos para quem quiser fazer a arte do seu jeito, criando um design exclusivo. Usa-se tintas, canetas especiais, tecidos, acessórios, etc.


Custom Toy Art

Customs: Customs (ou customizações) são toys modificados por artistas para se obter um design único, aproveitando a produção e formato do mesmo. É o caso dos G.I. Joes citados, ou mesmo os DIY preparados para esse fim. Vários artistas vivem exclusivamente de customizações, vendendo ou leiloando suas criações.


Series Toy Art

Uma série é uma linha de variações gráficas sobre um mesmo modelo de toy. Também podem ser vários toys de formas diferentes sobre um mesmo tema, ou variações ou desenhos de um só artista. Uma série típica possui cerca de 10 a 15 toys, variações de tamanho e toys secretos.


Blind Box

São toys que vêm em pequenas caixas lacradas, e quem compra não sabe o que tem dentro. A desvantagem: você pode comprar dois boxes e tirar o mesmo toy. A vantagem: se você der sorte, pode tirar um ‘item’ raro, que vale centenas de dólares.


Uma característica interessante: para evitar ao máximo que espertinhos abram as caixas e vejam o que há dentro antes de vender, algumas empresas colocam seus toys em embalagens metálicas, que não revelam o conteúdo – nem em Raio-X.


Open Box

É uma blind box aberta. O comprador, nesse caso, já sabe o que tem dentro. Isso é bom para quem não pode ou não quer comprar várias unidades fechadas e tirar o toy que lhe agrada ou precisa apenas completar sua coleção mais facilmente. Porém, o preço do toy varia conforme seu tamanho, o que não acontece com a “blind box”, onde o preço é fixo.


Ratio

Nas Blind Boxes, é a proporção em que você pode encontrar o toy. Por exemplo, se um toy tiver ratio de 2/25, você poderá encontrar dois iguais num lote de 25 boxes.

Os mais raros são os 1/100, 1/400, por exemplo. Porém, existem casos em que mesmo sendo comuns, alguns toys se tornam raros, por serem mais procurados ou desejáveis.


Chases

Nas Blind Boxes (ou qualquer linha de toys), normalmente existem os chases, que são unidades secretas de uma série. Sua proporção é indeterminada e geralmente a figura não vem impressa na embalagem e não é divulgada logo de início.

Também chamados de mystery figures, um chase não é necessariamente raro. A presença de um chase incentiva o colecionismo e o valor do toy/série.


Fontes:

---

Sobre a PB Arts - Hooks Magazine

Somos dois amigos de infância, (Lucas Bueno e Rafael Pippa) que sempre curtimos moda, art design, onde por muitas vezes debatemos a possibilidade de termos um negócio juntos, mas devido a correria do dia a dia acabamos não sabendo o que faríamos.


Foi quando em uma aula de pintura, que para nós era uma forma de desconectar do mundo real e dos problemas cotidianos, e agora com mais tempo devido a atual situação do planeta (pandemia), como em uma brincadeira surgiu a ideia da PB Arts onde seria possível juntar a arte, que somos apaixonados e a vontade de termos o nosso negócio. Tudo foi muito rápido, e em um mês já estávamos com nosso ateliê montado e começando a nossa jornada.


Nunca havíamos trabalhado com a internet, pois ambos não nos identificamos muito com o mundo digital, somos atrasados a tal ponto de andarmos com nossas agendas e anotarmos tudo a mão rsrs. Mas foi através dela que vimos que estávamos no caminho certo, com uma semana online lá estávamos nós fazendo nossa primeira venda, e assim com a graça de Deus não paramos mais!


Hoje já enviamos nossa arte para todo país, inclusive estamos vendo devido a um convite de mandarmos nossa arte para o exterior. Como disse, tudo aconteceu muito rápido, hoje nossa empresa está com apenas cinco meses de existência e três meses online, hoje temos a certeza que estamos no caminho certo devido aos elogios de nossos clientes e vários convites que estão aparecendo.


Nós da PB Arts olhamos a arte como um conceito, a ideia que estamos em constante evolução. Então por muitas vezes pegamos o que já existe e acrescentamos algo, e as pessoas gostam pois não seguimos as regras, somos destemidos e acreditamos que será assim daqui pra frente, pois o mundo está cansado de padrões.


Fonte: Hooks Magazine, "PB Arts Design", publicado por Matheus Ganchu, em 25 de dezembro de 2020. Consultado pela última vez em 16 de fevereiro de 2022.


---
Os artistas

Rafael Pippa: Empresário, gosta de viajar e viver intensamente. É apaixonado por moda, arte e design, produzindo arte como vê a vida.


Lucas Bueno: Empresário, investe em pessoas de mente aberta, interessadas em abraçar novos conceitos de arte e design. Produzindo arte sem excessos.


A ideia de trabalhar com arte, veio desde cedo e, após anos trabalhando com pintura e fazendo o que gosta, resultou em um trabalho completamente artesanal, exclusivo com peças feitas sob encomenda, a PB Arts Design. Os artistas usam vários elementos que vão desde a própria tinta, recursos visuais como brilhos e também texturas diferentes, com uso de strass, spikes e outros materiais muito utilizados na moda e artes plásticas.


PB Arts no Big Brother Brasil


As obras da PB Arts ganharam mais visibilidade ainda este ano, com mais de 14 peças na atual edição do reality show da TV Globo, Big Brother Brasil (BBB). A participação na decoração da casa, que segue o estilo Memphis, veio como uma luva, trazendo ainda mais visibilidade para a marca que usa e abusa de elementos coloridos e formas diversificadas.


As obras estão espalhadas pela casa inteira e também pelo jardim. Para compor a decoração, além dos Munnys, os Dogs Balloons também estão agregando valor na casa mais vigiada do país.


Essa parceria resultou em uma linha limitada e exclusiva do BBB, onde as peças que decoram a casa serão reproduzidas e vendidas pela PB Arts Design enquanto a edição 2022 do programa estiver no ar.


O estilo Memphis

O ano era 1980 e era a primeira vez que o arquiteto, designer e publicitário austríaco radicado na Itália Ettore Sottsass reunia um grupo de amigos em sua casa em Milão. O intuito, atrevido, era criar uma nova identidade para a arquitetura e o design da época, que patinava com a falta de rumo do modernismo. O coletivo criava móveis, tecidos, cerâmicas, vidros e objetos metálicos com estética pós-moderna nos anos 80.


A estética geométrica colorida impactou no design de móveis, arquitetura e itens domésticos e também na moda textil. Considerando esta referência fantástica, os designers estão adaptando o estilo e introduzindo novas cores, geometrias ou padrões para criar interações contemporâneas.

Ao longo dessas décadas, o traço atrevido do Memphis Milano ganhou vários defensores de peso, inclusive no mundo da moda: Karl Lagerfeld gostou tanto das peças que preencheu sua residência de verão em Monte Carlo com os móveis Memphis. O cantor David Bowie também era um colecionador de peças nesse estilo. Depois de sua morte, em 2016, seu acervo de móveis e utilitários Memphis arrecadou mais de 1 milhão de libras num leilão da Sotheby’s.


Volta e meia, a influência do estilo também pode ser vista na passarela. Procure pela coleção outono-inverno de Christian Dior 2011/2012 ou ainda pelo desfile de inverno que a Missoni preparou em 2015.


A explosão de cores voltou com tudo, refletindo muitas influências não somente estéticas, mas também psicológicas pensadas de forma estratégica para causar desconforto nos brothers.


Fontes:


---

Ribeirão Preto ganhará espaço de intervenção artística

A cidade de Ribeirão Preto ganhará a PB Arts Gallery, um local aberto ao público que vai reunir em um mesmo espaço nomes e companhias ligadas a arte, além de contar com a presença de diversos artistas e empresas do segmento da moda, autos, arquitetura e áudio.


A galeria que pretende se tornar referência em todo Brasil, terá sua programação repleta de eventos para a interação de diferentes públicos. Com uma pegada intervencionista, o local conta com um espaço de 1.200m² que tem previsão para abrir as portas no próximo mês.


Com direção da PB Arts, dos sócios Rafael Pippa e Lucas Bueno, eles pretendem criar um espaço de arte onde as pessoas possam conhecer, admirar e adquirir, assim como fizeram com os seus famosos Munnys, peças que se tornaram de desejo em todo país e no exterior, tendo inclusive mais de 14 obras nesta edição do BBB Brasil.

Para tornar ainda melhor a experiência dos visitantes, o complexo contará com um café, em frente. Assim, além da arte, o público irá se surpreender com uma excelente refeição, preparada por um talentoso chef e até mesmo um happy hour.

Fonte: Revide, "Ribeirão Preto ganhará espaço de intervenção artística", publicado por Gabriela Viana, em 8 de fevereiro de 2022. Consultado pela última vez em 17 de fevereiro de 2022.


Crédito fotográfico: Instagram da Marca (@pbarts.design). Consultado pela última vez em 17 de fevereiro de 2022.

Arremate Arte
Feito com no Rio de Janeiro

Olá, bom dia!

Prepare-se para a melhor experiência em leilões, estamos chegando! 🎉 Por conta da pandemia que estamos enfrentando (Covid-19), optamos por adiar o lançamento oficial para 2023, mas, não resistimos e já liberamos uma prévia! Qualquer dúvida ou sugestão, fale conosco em ola@arrematearte.com.br, seu feedback é muito importante. Caso queira receber nossas novidades, registre-se abaixo. Obrigado e bons lances! ✌️