Cadastre-se e tenha a melhor experiência em leilões 🎉🥳

Rosenthal

Rosenthal (Baviera, Alemanha, 1907) é uma marca de porcelana alemã, a principal do Grupo Rosenthal. Seu fundador, Phillip Rosenthal, já era muito conhecido por suas coleções de alta qualidade em porcelana para castelos e palácios ao redor do mundo desde 1879. A marca possui mais de 140 anos no mercado de porcelanas, sendo sinônimo de inovação, design e a mais alta qualidade. Entre as coleções de maior destaque está a Rosenthal “Classic”, composta de serviços completos de mesa em porcelana, incluindo alguns com aplicação de ouro 22 quilates em taças, vasos, centros, castiçais entre outros e em cristal. A colaboração com designers estabelecidos e recém-chegados da moda, bem como artesanato extraordinário, caracterizam o mundo exclusivo e requisitado dos produtos Rosenthal.

Biografia — Estilo A

A marca Rosenthal

A marca Rosenthal nasceu em 1907, na Alemanha. Seu fundador, o pintor Phillip Rosenthal, já criava coleções de alta qualidade em porcelana para castelos e palácios ao redor do mundo desde 1879. O requinte daquela época se mantém até os dias de hoje com a linha Rosenthal “Classic”, composta de serviços completos de mesa em porcelana, incluindo alguns com aplicação de ouro 22 quilates em taças, vasos, centros, castiçais entre outros e em cristal. Em 1908, a então conceituada marca “Thomas” (fundada em 1904) foi incorporada ao Grupo Rosenthal, hoje produzindo, além dos serviços de mesa em porcelana, acessórios de cozinha, como panelas, utensílios em aço inox, madeira e uma vasta linha infantil com graciosos desenhos.

Na década de 60, o estilo contemporâneo dos designs da época chamou a atenção da Rosenthal, que introduziu a “Studio-Line” com produtos escolhidos somente por uma equipe de experts do mundo da arte. Com a colaboração do artista Walter Gropius, em 1970, a Rosenthal abriu uma cristaleria, ampliando sua linha. A “Versace” também é mais uma marca de luxo derivada da Rosenthal, que compõe a Rosenthal, saiba mais sobre essa outra marca de obras de arte na página Marcas.

Linha de vasos 2017

No ano de 2017, foram destacados novos vasos e novas cores dentre os que fizeram e fazem muito sucesso na marca, são eles: Fondale e Geode, que são as novidades do momento e os vasos Squall e Phases, que já existiam, porém o Squall com novas cores ainda mais belas e o vaso Phases voltou a fazer sucesso, com as cores já existentes.

Com um design incrível, acabamento e cores de nos deixar sem palavras, os vasos Fondale e Geode foram lançados esse ano.

O vaso Geode, desenvolvido pelo designer francês Cédric Ragot, que combinou perfeitamente o conteúdo mineral e a estrutura das rochas com um design de vaso suave. Está disponível em ouro, revestido de preto, branco, platina e titânio.

Cores de brilhar os olhos

As novas linhas de vasos foram desenvolvidas com 4 tipos de opções de cores diferenciadas, um vaso ou outro possui apenas a cor única ou duas cores enquanto os vasos restantes foram desenvolvidos nas cores: Branca, Preta, Dourada e Prata, que são as cores básicas, de luxo e que tornam mais aparente a riqueza de detalhes e o design das peças.

As cores branca e preta, simbolizam um luxo eterno, pois o preto estimula a sensação de poder, de sofisticação, o branco transmite a sensação de limpeza, pureza, tranquilidade e paz, assim como o prata e o dourado nos remetem a ouro e prata, que são pedras valiosas e destinadas a quem possui um alto poder aquisitivo, assim todas essas cores nos trazem a melhor sensação possível, de luxo, desejo, paz, beleza, fortuna, entre outra tornando o ambiente muito refinado e belo.

Nova linha de Vasos Fondale

Uma nova linhade impressionar, o design das peças, seu acabamento, suas cores foram desenvolvidas de um jeito impressionate e quando complementado com plantas e flores, fica ainda mais surpreendente e destaca sua beleza.

Vasos Fonadale

Desenvolvido por Nicol Boyd e Tomas Rosén, um corpo cilíndrico e um colar assimétrico e afunilado, para o duo de designer escocês-sueco, “Escritório para Design de Produto”, que representam a essência de um vaso moderno, que proporciona o palco perfeito para exibições florais criativas.

Com um design purista é sublinhado por uma superfície brilhante dentro do cone que está disponível em platina, ouro brilhante, branco liso ou preto impressionante e produz um efeito reflexivo que acentua flores ou gramas individuais. Um design de rede delicado torna as flores quase flutuando no vaso e torna a criação parte de uma cultura distinta de design. Nicol Boyd e Tomas Rosén conseguiram criar com a sua nova coleção de vasos Fondale uma escultura extravagante de design de elegância puríssima.

O “Escritório para Design de Produto” é um estúdio internacional de consultoria e consultoria em Hong Kong, fundado em 2007 por Nicol Boyd (nascido em 1976) e Tomas Rosén (nascido em 1975).

Com suas ideias e projetos de produtos pensativos nos campos de eletrônicos de consumo, iluminação, mobiliário e utensílios domésticos, os dois designers já ganharam inúmeros prêmios de prestígio. Em 2015, a dupla desenhou a cozinha simples e funcional pela Thomas coleção de utensílios de cozinha para a Rosenthal GmbH, que garantiu prêmios como o Prêmio Red Dot Design 2015: Product Design.

Fonte: Estilo A, "Rosenthal". Consultado pela última vez em 30 de junho de 2022.

---

Biografia — Wikipédia

Rosenthal GmbH é um fabricante alemão de produtos de porcelana e outros utensílios domésticos. A empresa original foi fundada em 1879 em Selb, Baviera. Desde 2009, Rosenthal é propriedade da empresa italiana Sambonet Paderno Industrie (Grupo Arcturus).

História

Rosenthal foi originalmente fundada em 1879 como uma empresa familiar. O fundador, Philipp Rosenthal, transferiu sua pintura em porcelana de Werl, na Renânia do Norte-Vestfália, para Selb, na Baviera, onde industrializou no castelo Erkersreuth com sua oficina de pintura. Em 1897, Philipp Rosenthal fundou a empresa Bauer, Rosenthal & Co. em Kronach, bem como Philipp Rosenthal & Co. AG. Em 1908, Rosenthal comprou o fabricante de porcelana Thomas em Marktredwitz, e a empresa de porcelana Zeidler & Co. em 1917.

Em 1921, a empresa assumiu a Krister Porzellanmanufaktur em Wałbrzych, Silésia. A fábrica foi fechada em 1945, mas a marca foi revivida em 1951 e usada até 1971.

No período do nacional-socialismo, Philipp Rosenthal, enquanto católico, teve que se retirar do empreendimento em 1934 por causa de sua origem judaica. O Conselho de Administração e o conselho de supervisão se voltaram contra Rosenthal e implementaram várias medidas para impedir que Philipp Rosenthal usasse suas ações com direito a voto para alterar a composição do conselho de administração e do conselho de supervisão. O governo foi solicitado a apoiar e vendeu as ações com direito a voto para pessoas que não estavam bem dispostas em relação a Rosenthal. No entanto, o regime nazista não foi diretamente contra Philipp Rosenthal para não prejudicar os negócios estrangeiros da empresa. Os arianos razoavelmente escondidos tiraram vantagem da família e instaram o sucessor de Rosenthal a sair da empresa. A morte de Philipp Rosenthal em 1937 finalmente abriu o caminho para seus netos. Em 1936, Rosenthal comprou os fabricantes de porcelana

Waldershof e Thomas em Weidenberg - Sophienthal. Rosenthal Isolatoren GmbH (RIG) foi fundada em 1939 com filiais em Erkersreuth (Selb) e Hennigsdorfperto de Berlim. Em 1939 a empresa mudou para Rosenthal Porzellan AG. Quando o Decreto sobre Empresas de Empresas Comerciais Privadas (RGBI 1941, p. 177), adotado em 27 de março de 1941, forçou a descontinuação da empresa e marca judaica Rosenthal, a administração "ariana" interveio através de Joseph Goebbels para continuar o uso de a marca Rosenthal.

Com o retorno do filho de Philipp Rosenthal, Philip Rosenthal, do exílio e sua entrada na empresa em 1950, ele conquistou um papel pioneiro no design de produtos modernos. Em 1960, o Rosenthal Studiohaus foi inaugurado em Nuremberg, a partir do qual foi construída a primeira cadeia de design do mundo. Em 1965, o nome do uniforme Rosenthal Glas & Porzellan AG foi eleito e encurtado para Rosenthal AG em 1969. Em 1972, Philip Rosenthal fundou a fábrica de móveis Rosenthal Einrichtung em Espelkamp. A fábrica de móveis foi renomeada em 2009 para Philip Möbelmanufaktur GmbH e em 2013 renomeada para Fröscher GmbH & CO. KG. Rosenthal, em colaboração com designers industriais como Raymond Loewy, Tapio Wirkkala, Elsa Fischer-Treyden, Timo Sarpaneva, Verner Panton e Luigi Colani, criaram uma impressionante série de produtos. Walter Gropius projeta para Rosenthal o serviço de chá TAC. Em 1967, Rosenthal construiu a chamada "Catedral do Fabricante de Vidros", uma fábrica para a Thomas-Glassworks em Amberg. A Thomas-Glassworks foi renomeada como fábrica de vidro de cristal Amberg.

Em 1997, Rosenthal AG era 90% de propriedade do grupo britânico-irlandês Waterford Wedgwood. Rosenthal era líder de mercado de porcelana e vidro de alta qualidade na Alemanha e líder de mercado mundial em conjunto com Waterford Wedgwood. No ano 2000, a empresa assumiu a marca Hutschenreuther e Hutschenreuther-Werk B em Selb.

Em junho de 2008, o Waterford Wedgwood Group queria vender o pacote de ações da Rosenthal devido a dificuldades de liquidez. Neste momento, cerca de 1.100 funcionários foram empregados em todo o mundo. A empresa, confrontada com a insolvência pelo subsequente colapso da Waterford Wedgwood, entrou com pedido de insolvência em 9 de janeiro de 2009. O processo de insolvência subsequente da Rosenthal AG foi aberto em 1 de abril de 2009 pelo Tribunal Distrital. Em 20 de julho de 2009, foi anunciada uma venda a uma empresa italiana, Sambonet Paderno Industrie (Grupo Arcturus). Fundada em 1 de agosto de 2009, a Rosenthal GmbH é uma parte independente da Sambonet Paderno Industrie (Grupo Arcturus). A sede da empresa Rosenthal permanece em Selb sob o diretor administrativo Pierluigi Coppo.

O Arquivo Rosenthal, uma coleção de cerca de 15.000 exposições de 130 anos de história da empresa, foi adquirido pela Fundação Oberfranken em 12 de agosto de 2009 e é fornecido como um empréstimo permanente ao Porzellanikon, o Museu Estadual de Porcelana em Hohenberg an der Eger, Selb. Estes incluem quase todos os designs de produtos, desde a fundação da empresa até hoje, bem como originais desenhados por artistas como Salvador Dalí, Andy Warhol, Wilhelm Wagenfeld e Walter Gropius.

Designers

  • Otmar Alt

  • Joannis Avramidis

  • Bele Bachem

  • Herbert Bayer

  • Arlon Bayliss

  • Mário Bellini

  • Michael Boehm

  • Rut Bryk

  • Nina Campbell

  • Albert Caasmann

  • Luigi Colani

  • Salvador Dalí

  • Elsa Fischer-Treyden

  • Waldemar Fritsch

  • Piero Fornasetti

  • Ernst Fuchs

  • Friedrich Grael

  • HAP Grieshaber

  • Walter Gropius

  • Dorothy Hafner

  • OH Hajek

  • Erich Hawser

  • Ferdinand Liebermann

  • Raymond Loewy

  • Martin Matschinsky

  • Marcelo Morandini

  • Rosemonde Nairac

  • Verner Panton

  • Eduardo Paolozzi

  • Raymond Peynet

  • Ambrogio Pozzi

  • Lord Queensbury

  • Ivan Rabuzin

  • Timo Sarpaneva

  • Alev Ebüzziya Siesbye

  • Patrícia Urquiola

  • Johan van Loon

  • Jan van der Vaart

  • Victor Vasarely

  • Gianni Versace

  • Alan Whitaker

  • Bjørn Wiinblad

  • Tapio Wirkkala

  • Fritz Wotruba

  • James Kirkwood 1972

  • Paul Wunderlich

  • Carlos Zauli

  • Martin Freyer

Marcas

  • Linha de estúdio Rosenthal, louças e objetos de arte voltados para o design em porcelana e vidro

  • Rosenthal clássico, porcelana de design clássico

  • Rosenthal encontra Versace, porcelana de luxo em colaboração com Versace (desde 1992)

  • Thomas (propriedade da Rosenthal desde 1908), porcelana de uso em massa orientada para o design

  • Hutschenreuther (propriedade da Rosenthal desde 2000), porcelana geral para residências e hotéis

  • Arzberg (de propriedade da Rosenthal desde 2013)

  • Arthur Krupp, uma linha barata para a indústria hoteleira

Literatura

  • Dieter Struß: Rosenthal. Serviço, figuras, objetos ornamentais e de arte. Battenberg, Augsburg 1995, ISBN 3-89441-211-9 (tradução inglesa 1997).

Fonte: Wikipédia, consultado pela última vez em 30 de junho de 2022.

Crédito fotográfico: Logo Rosenthal. Consultado pela última vez em 30 de junho de 2022.

Rosenthal (Baviera, Alemanha, 1907) é uma marca de porcelana alemã, a principal do Grupo Rosenthal. Seu fundador, Phillip Rosenthal, já era muito conhecido por suas coleções de alta qualidade em porcelana para castelos e palácios ao redor do mundo desde 1879. A marca possui mais de 140 anos no mercado de porcelanas, sendo sinônimo de inovação, design e a mais alta qualidade. Entre as coleções de maior destaque está a Rosenthal “Classic”, composta de serviços completos de mesa em porcelana, incluindo alguns com aplicação de ouro 22 quilates em taças, vasos, centros, castiçais entre outros e em cristal. A colaboração com designers estabelecidos e recém-chegados da moda, bem como artesanato extraordinário, caracterizam o mundo exclusivo e requisitado dos produtos Rosenthal.

Rosenthal

Rosenthal (Baviera, Alemanha, 1907) é uma marca de porcelana alemã, a principal do Grupo Rosenthal. Seu fundador, Phillip Rosenthal, já era muito conhecido por suas coleções de alta qualidade em porcelana para castelos e palácios ao redor do mundo desde 1879. A marca possui mais de 140 anos no mercado de porcelanas, sendo sinônimo de inovação, design e a mais alta qualidade. Entre as coleções de maior destaque está a Rosenthal “Classic”, composta de serviços completos de mesa em porcelana, incluindo alguns com aplicação de ouro 22 quilates em taças, vasos, centros, castiçais entre outros e em cristal. A colaboração com designers estabelecidos e recém-chegados da moda, bem como artesanato extraordinário, caracterizam o mundo exclusivo e requisitado dos produtos Rosenthal.

Videos

Um olhar nos bastidores: Porcelana feita por Rosenthal | 2017

Vase/Router Porcelain von Rosenthal | 2016

Minha coleção Rosenthal | 2019

Rosenthal: Coleção Heritage | 2020

Rosenthal: Coleção Maria | 2021

Rosenthal: Coleção Junto | 2021

Rosenthal Heritage: Coleção Turandot | 2020

Rosenthal: Coleção Blend | 2018

Rosenthal: Vaso Squall by Cédric Ragot | 2017

Biografia — Estilo A

A marca Rosenthal

A marca Rosenthal nasceu em 1907, na Alemanha. Seu fundador, o pintor Phillip Rosenthal, já criava coleções de alta qualidade em porcelana para castelos e palácios ao redor do mundo desde 1879. O requinte daquela época se mantém até os dias de hoje com a linha Rosenthal “Classic”, composta de serviços completos de mesa em porcelana, incluindo alguns com aplicação de ouro 22 quilates em taças, vasos, centros, castiçais entre outros e em cristal. Em 1908, a então conceituada marca “Thomas” (fundada em 1904) foi incorporada ao Grupo Rosenthal, hoje produzindo, além dos serviços de mesa em porcelana, acessórios de cozinha, como panelas, utensílios em aço inox, madeira e uma vasta linha infantil com graciosos desenhos.

Na década de 60, o estilo contemporâneo dos designs da época chamou a atenção da Rosenthal, que introduziu a “Studio-Line” com produtos escolhidos somente por uma equipe de experts do mundo da arte. Com a colaboração do artista Walter Gropius, em 1970, a Rosenthal abriu uma cristaleria, ampliando sua linha. A “Versace” também é mais uma marca de luxo derivada da Rosenthal, que compõe a Rosenthal, saiba mais sobre essa outra marca de obras de arte na página Marcas.

Linha de vasos 2017

No ano de 2017, foram destacados novos vasos e novas cores dentre os que fizeram e fazem muito sucesso na marca, são eles: Fondale e Geode, que são as novidades do momento e os vasos Squall e Phases, que já existiam, porém o Squall com novas cores ainda mais belas e o vaso Phases voltou a fazer sucesso, com as cores já existentes.

Com um design incrível, acabamento e cores de nos deixar sem palavras, os vasos Fondale e Geode foram lançados esse ano.

O vaso Geode, desenvolvido pelo designer francês Cédric Ragot, que combinou perfeitamente o conteúdo mineral e a estrutura das rochas com um design de vaso suave. Está disponível em ouro, revestido de preto, branco, platina e titânio.

Cores de brilhar os olhos

As novas linhas de vasos foram desenvolvidas com 4 tipos de opções de cores diferenciadas, um vaso ou outro possui apenas a cor única ou duas cores enquanto os vasos restantes foram desenvolvidos nas cores: Branca, Preta, Dourada e Prata, que são as cores básicas, de luxo e que tornam mais aparente a riqueza de detalhes e o design das peças.

As cores branca e preta, simbolizam um luxo eterno, pois o preto estimula a sensação de poder, de sofisticação, o branco transmite a sensação de limpeza, pureza, tranquilidade e paz, assim como o prata e o dourado nos remetem a ouro e prata, que são pedras valiosas e destinadas a quem possui um alto poder aquisitivo, assim todas essas cores nos trazem a melhor sensação possível, de luxo, desejo, paz, beleza, fortuna, entre outra tornando o ambiente muito refinado e belo.

Nova linha de Vasos Fondale

Uma nova linhade impressionar, o design das peças, seu acabamento, suas cores foram desenvolvidas de um jeito impressionate e quando complementado com plantas e flores, fica ainda mais surpreendente e destaca sua beleza.

Vasos Fonadale

Desenvolvido por Nicol Boyd e Tomas Rosén, um corpo cilíndrico e um colar assimétrico e afunilado, para o duo de designer escocês-sueco, “Escritório para Design de Produto”, que representam a essência de um vaso moderno, que proporciona o palco perfeito para exibições florais criativas.

Com um design purista é sublinhado por uma superfície brilhante dentro do cone que está disponível em platina, ouro brilhante, branco liso ou preto impressionante e produz um efeito reflexivo que acentua flores ou gramas individuais. Um design de rede delicado torna as flores quase flutuando no vaso e torna a criação parte de uma cultura distinta de design. Nicol Boyd e Tomas Rosén conseguiram criar com a sua nova coleção de vasos Fondale uma escultura extravagante de design de elegância puríssima.

O “Escritório para Design de Produto” é um estúdio internacional de consultoria e consultoria em Hong Kong, fundado em 2007 por Nicol Boyd (nascido em 1976) e Tomas Rosén (nascido em 1975).

Com suas ideias e projetos de produtos pensativos nos campos de eletrônicos de consumo, iluminação, mobiliário e utensílios domésticos, os dois designers já ganharam inúmeros prêmios de prestígio. Em 2015, a dupla desenhou a cozinha simples e funcional pela Thomas coleção de utensílios de cozinha para a Rosenthal GmbH, que garantiu prêmios como o Prêmio Red Dot Design 2015: Product Design.

Fonte: Estilo A, "Rosenthal". Consultado pela última vez em 30 de junho de 2022.

---

Biografia — Wikipédia

Rosenthal GmbH é um fabricante alemão de produtos de porcelana e outros utensílios domésticos. A empresa original foi fundada em 1879 em Selb, Baviera. Desde 2009, Rosenthal é propriedade da empresa italiana Sambonet Paderno Industrie (Grupo Arcturus).

História

Rosenthal foi originalmente fundada em 1879 como uma empresa familiar. O fundador, Philipp Rosenthal, transferiu sua pintura em porcelana de Werl, na Renânia do Norte-Vestfália, para Selb, na Baviera, onde industrializou no castelo Erkersreuth com sua oficina de pintura. Em 1897, Philipp Rosenthal fundou a empresa Bauer, Rosenthal & Co. em Kronach, bem como Philipp Rosenthal & Co. AG. Em 1908, Rosenthal comprou o fabricante de porcelana Thomas em Marktredwitz, e a empresa de porcelana Zeidler & Co. em 1917.

Em 1921, a empresa assumiu a Krister Porzellanmanufaktur em Wałbrzych, Silésia. A fábrica foi fechada em 1945, mas a marca foi revivida em 1951 e usada até 1971.

No período do nacional-socialismo, Philipp Rosenthal, enquanto católico, teve que se retirar do empreendimento em 1934 por causa de sua origem judaica. O Conselho de Administração e o conselho de supervisão se voltaram contra Rosenthal e implementaram várias medidas para impedir que Philipp Rosenthal usasse suas ações com direito a voto para alterar a composição do conselho de administração e do conselho de supervisão. O governo foi solicitado a apoiar e vendeu as ações com direito a voto para pessoas que não estavam bem dispostas em relação a Rosenthal. No entanto, o regime nazista não foi diretamente contra Philipp Rosenthal para não prejudicar os negócios estrangeiros da empresa. Os arianos razoavelmente escondidos tiraram vantagem da família e instaram o sucessor de Rosenthal a sair da empresa. A morte de Philipp Rosenthal em 1937 finalmente abriu o caminho para seus netos. Em 1936, Rosenthal comprou os fabricantes de porcelana

Waldershof e Thomas em Weidenberg - Sophienthal. Rosenthal Isolatoren GmbH (RIG) foi fundada em 1939 com filiais em Erkersreuth (Selb) e Hennigsdorfperto de Berlim. Em 1939 a empresa mudou para Rosenthal Porzellan AG. Quando o Decreto sobre Empresas de Empresas Comerciais Privadas (RGBI 1941, p. 177), adotado em 27 de março de 1941, forçou a descontinuação da empresa e marca judaica Rosenthal, a administração "ariana" interveio através de Joseph Goebbels para continuar o uso de a marca Rosenthal.

Com o retorno do filho de Philipp Rosenthal, Philip Rosenthal, do exílio e sua entrada na empresa em 1950, ele conquistou um papel pioneiro no design de produtos modernos. Em 1960, o Rosenthal Studiohaus foi inaugurado em Nuremberg, a partir do qual foi construída a primeira cadeia de design do mundo. Em 1965, o nome do uniforme Rosenthal Glas & Porzellan AG foi eleito e encurtado para Rosenthal AG em 1969. Em 1972, Philip Rosenthal fundou a fábrica de móveis Rosenthal Einrichtung em Espelkamp. A fábrica de móveis foi renomeada em 2009 para Philip Möbelmanufaktur GmbH e em 2013 renomeada para Fröscher GmbH & CO. KG. Rosenthal, em colaboração com designers industriais como Raymond Loewy, Tapio Wirkkala, Elsa Fischer-Treyden, Timo Sarpaneva, Verner Panton e Luigi Colani, criaram uma impressionante série de produtos. Walter Gropius projeta para Rosenthal o serviço de chá TAC. Em 1967, Rosenthal construiu a chamada "Catedral do Fabricante de Vidros", uma fábrica para a Thomas-Glassworks em Amberg. A Thomas-Glassworks foi renomeada como fábrica de vidro de cristal Amberg.

Em 1997, Rosenthal AG era 90% de propriedade do grupo britânico-irlandês Waterford Wedgwood. Rosenthal era líder de mercado de porcelana e vidro de alta qualidade na Alemanha e líder de mercado mundial em conjunto com Waterford Wedgwood. No ano 2000, a empresa assumiu a marca Hutschenreuther e Hutschenreuther-Werk B em Selb.

Em junho de 2008, o Waterford Wedgwood Group queria vender o pacote de ações da Rosenthal devido a dificuldades de liquidez. Neste momento, cerca de 1.100 funcionários foram empregados em todo o mundo. A empresa, confrontada com a insolvência pelo subsequente colapso da Waterford Wedgwood, entrou com pedido de insolvência em 9 de janeiro de 2009. O processo de insolvência subsequente da Rosenthal AG foi aberto em 1 de abril de 2009 pelo Tribunal Distrital. Em 20 de julho de 2009, foi anunciada uma venda a uma empresa italiana, Sambonet Paderno Industrie (Grupo Arcturus). Fundada em 1 de agosto de 2009, a Rosenthal GmbH é uma parte independente da Sambonet Paderno Industrie (Grupo Arcturus). A sede da empresa Rosenthal permanece em Selb sob o diretor administrativo Pierluigi Coppo.

O Arquivo Rosenthal, uma coleção de cerca de 15.000 exposições de 130 anos de história da empresa, foi adquirido pela Fundação Oberfranken em 12 de agosto de 2009 e é fornecido como um empréstimo permanente ao Porzellanikon, o Museu Estadual de Porcelana em Hohenberg an der Eger, Selb. Estes incluem quase todos os designs de produtos, desde a fundação da empresa até hoje, bem como originais desenhados por artistas como Salvador Dalí, Andy Warhol, Wilhelm Wagenfeld e Walter Gropius.

Designers

  • Otmar Alt

  • Joannis Avramidis

  • Bele Bachem

  • Herbert Bayer

  • Arlon Bayliss

  • Mário Bellini

  • Michael Boehm

  • Rut Bryk

  • Nina Campbell

  • Albert Caasmann

  • Luigi Colani

  • Salvador Dalí

  • Elsa Fischer-Treyden

  • Waldemar Fritsch

  • Piero Fornasetti

  • Ernst Fuchs

  • Friedrich Grael

  • HAP Grieshaber

  • Walter Gropius

  • Dorothy Hafner

  • OH Hajek

  • Erich Hawser

  • Ferdinand Liebermann

  • Raymond Loewy

  • Martin Matschinsky

  • Marcelo Morandini

  • Rosemonde Nairac

  • Verner Panton

  • Eduardo Paolozzi

  • Raymond Peynet

  • Ambrogio Pozzi

  • Lord Queensbury

  • Ivan Rabuzin

  • Timo Sarpaneva

  • Alev Ebüzziya Siesbye

  • Patrícia Urquiola

  • Johan van Loon

  • Jan van der Vaart

  • Victor Vasarely

  • Gianni Versace

  • Alan Whitaker

  • Bjørn Wiinblad

  • Tapio Wirkkala

  • Fritz Wotruba

  • James Kirkwood 1972

  • Paul Wunderlich

  • Carlos Zauli

  • Martin Freyer

Marcas

  • Linha de estúdio Rosenthal, louças e objetos de arte voltados para o design em porcelana e vidro

  • Rosenthal clássico, porcelana de design clássico

  • Rosenthal encontra Versace, porcelana de luxo em colaboração com Versace (desde 1992)

  • Thomas (propriedade da Rosenthal desde 1908), porcelana de uso em massa orientada para o design

  • Hutschenreuther (propriedade da Rosenthal desde 2000), porcelana geral para residências e hotéis

  • Arzberg (de propriedade da Rosenthal desde 2013)

  • Arthur Krupp, uma linha barata para a indústria hoteleira

Literatura

  • Dieter Struß: Rosenthal. Serviço, figuras, objetos ornamentais e de arte. Battenberg, Augsburg 1995, ISBN 3-89441-211-9 (tradução inglesa 1997).

Fonte: Wikipédia, consultado pela última vez em 30 de junho de 2022.

Crédito fotográfico: Logo Rosenthal. Consultado pela última vez em 30 de junho de 2022.

Arremate Arte
Feito com no Rio de Janeiro

Olá, boa noite!

Prepare-se para a melhor experiência em leilões, estamos chegando! 🎉 Por conta da pandemia que estamos enfrentando (Covid-19), optamos por adiar o lançamento oficial para 2023, mas, não resistimos e já liberamos uma prévia! Qualquer dúvida ou sugestão, fale conosco em ola@arrematearte.com.br, seu feedback é muito importante. Caso queira receber nossas novidades, registre-se abaixo. Obrigado e bons lances! ✌️