Johnson Bros England Britain Castles (Staffordshire, Reino Unido, 1883 — China, 2015), mais conhecida como Johnson Brothers, foi uma fabricante e exportadora de cerâmicas e porcelanas britânica. Muito conhecida no período em que operou, importou muitos de seus produtos de utensílios de mesa para os Estados Unidos por sete décadas. Os padrões reproduzidos pela Johnson Bros marcavam suas épocas e ditavam moda. Foi, por muitos anos, a maior e mais bem sucedida exportadora de cerâmica britânica para o mercado americano. Alguns dos designs estão entre alguns dos padrões mais populares já criados na indústria e mais procurados até os dias atuais.
Biografia - Johnson Brothers
A cerâmica Johnson Brothers foi uma das cerâmicas mais bem-sucedidas de Staffordshire, importando muitos de seus produtos de utensílios de mesa através da lagoa para os Estados Unidos, fazendo isso com sucesso por sete décadas, das décadas de 1890 a 1960.
Alguns dos designs estão entre alguns dos padrões mais populares já criados na indústria e ainda são amados até hoje.
Primeiros anos
O nome da empresa é retirado dos nomes dos fundadores; os quatro Johnson Brothers: Alfred, Frederick, Henry e Robert.
Em 1883, Frederick e Alfred começaram a produção em uma cerâmica em desuso, conhecida como Charles Street Works, que haviam adquirido de uma venda de falência em Stoke-on-Trent.
Inicialmente, a empresa se concentrou na fabricação de produtos de barro duráveis, que eles apelidaram de 'White Granite'. O sucesso deste empreendimento inicial levou a um rápido progresso, e em 1888 eles se juntaram a Henry Johnson, seguido uma década depois por Robert Johnson.
Sucesso nos Mercados Americanos
Tendo estabelecido uma reputação de produzir "brancas" diárias de alta qualidade, a empresa foi capaz de desenvolver ainda mais semi-porcelaína, uma gama de produtos de cerâmica, com a delicadeza da porcelana fina, mas a durabilidade robusta dos utensílios de ferro.
Devido ao baixo custo e longevidade desses produtos, eles logo se tornaram muito populares nos Estados Unidos. E ao longo dos próximos sete anos, a empresa se expandiu com três novas cerâmicas - Hanley, Alexander e Imperial Works Pottery. Em 1896, a Trent Sanitary Works também foi aberta para a produção de produtos que não são de mesa, e Alfred Johnson deixou o negócio para estabelecer seu próprio empreendimento de cerâmica.
Em 1898, Robert Johnson havia se mudado para Nova York para gerenciar a expansão da Johnson Brothers no mercado norte-americano.
Sucesso e Desafios do Século XX
A Johnson Brothers continuou a crescer durante a primeira metade do século XX, graças à introdução de alguns dos padrões mais populares das empresas, incluindo Dawn em 1918, Old Britain Castles em 1930 e Historic America em 1938.
Durante a década de 1930, a fábrica original da Charles Street cessou a produção, quando novos avanços tecnológicos permitiram que a empresa desenvolvesse sistemas de queima mais modernos que usavam eletricidade em vez de carvão; levando a uma melhor qualidade do produto, preços mais baixos e condições de trabalho muito melhoradas.
O período do pós-guerra viu investimentos significativos em equipamentos e instalações no Reino Unido, Canadá e Austrália, que foram usados para decorar, envidraçar e disparar melhores produtos.
A Johnson Brothers ganhou Mandados Reais de Sua Majestade e da Rainha Mãe, sem mencionar dois Prêmios da Rainha à Indústria por serviços à economia britânica.
Reestruturação e Anos Finais
Apesar dos elogios anteriores, a década de 1960 viu uma enorme mudança no gosto popular, a concorrência e o aumento dos custos de produção impediram uma maior expansão, e a empresa foi adquirida do Grupo Wedgwood em 1968.
Apesar das dificuldades da empresa, os anos de Wedgwood viram a produção de alguns padrões duradouros, como Indies, Summerfields, a gama Heritage e a gama de faiança mais popular já feita - Eternal Beau.
Em 2003, a produção da Johnson Brothers foi transferida para a China e uma pequena variedade foi produzida. Em 2015, a produção foi completamente interrompida e a marca Johnson Brothers se aposentou.
Fonte: China Research. Consultado pela última vez em 17 de novembro de 2022.
---
Biografia Johnson Brothers | Hive
A Johnson Brothers era uma empresa britânica de fabricação de utensílios de mesa fundada por 4 irmãos, que se originou entre 1880 e 1888. A empresa expandiu e produziu itens para exportação para os Estados Unidos por mais de 130 anos e foi considerada a maior fabricante de cerâmica do mundo.
Por volta de 1890, os Johnson Brothers introduziram um novo estilo de cerâmica que era mais fino. As outras cerâmicas mais sólidas continuaram a ser produzidas, que produziram dois níveis voltados para mercados diferentes. Os produtos mais finos eram chamados de "Royal Semi-Porcelana", e o logotipo do backstamp apresentava uma grande coroa angular, com um banner em estilo de fita abaixo que dizia "Johnson" à esquerda e "Bros" à direita, com "Inglaterra" abaixo.
A empresa usou vários backstamps, por exemplo, o Royal Arms de 1883 a cerca de 1913. Eles também adotaram outros designs de logotipo, incluindo um globo gravado com linhas de latitude e longitude, com uma coroa descansando no topo. O nome do modelo, se houver, foi escrito horizontalmente, e a palavra "Semi-Porcelaína" formou um semicírculo acima do globo, e as palavras "Johnson Bros" e "Inglaterra" também formaram um semicírculo abaixo do globo.
Os padrões dos Johnson Brothers na década de 1890 eram predominantemente florais. Nem todos os padrões foram nomeados, mas muitos foram, e um grande número deles eram nomes genéricos que ecoavam o design floral, como Petúnia. Embora os pratos de louça fossem redondos, peças como tureens, jarros e barcos de molho foram moldadas com uma curva em S. As decorações eram sprays florais "aleatórios" ou motivos florais repetidos ao redor da borda, como no caso do lúpulo, que representava as flores e folhas da planta de lúpulo.
A história dos utensílios de mesa fabricados pela Johnson Brothers foi agrupada de acordo com seus padrões relacionados a um período geral de produção: Old World Style for the New World (1880-1914), Allies in War and Trade (1914-1939), American History (The British Version, 1900-1939), Commemoratives and Souvenirs (1925-1970), Prosperity and Nostalgia (1950).
Fonte: Hive. Consultado pela última vez em 17 de novembro de 2022.
---
Biografia Johnson Brothers – Wikipédia
A Johnson Brothers foi uma fabricante e exportadora de utensílios de mesa britânicos que foi conhecido por sua introdução inicial de utensílios de mesa "semi-porcelaina". Foi uma das cerâmicas mais bem-sucedidas de Staffordshire que produziram utensílios de mesa, grande parte exportada para os Estados Unidos, da década de 1890 até a década de 1960. Eles também eram importantes fabricantes de grandes cerâmicas de banheiro. Alguns de seus projetos, como "Eternal Beau", "Dawn", "Old Britain Castles" e "Historic America", alcançaram popularidade generalizada e ainda são coletados hoje. O sucesso da empresa se deveu em parte à sua capacidade de identificar e seguir tendências que apelavam a seus clientes nos Estados Unidos e, em parte, à alta qualidade de seus projetos, produzidos por artistas qualificados.
Fundada em 1883, de 1968 a 2015, operava como parte do Grupo Wedgwood. No entanto, depois que o Wedgwood Group foi adquirido pela Fiskars em 2015, a produção da Johnson Brothers foi descontinuada.
Origens (1883–1888)
O nome da empresa deriva dos nomes dos fundadores da empresa. Os quatro "Serros Johnson" originais eram Alfred, Frederick, Henry e Robert. Seu pai se casou com a filha de um mestre oleiro, Alfred Meakin. Em 1883, Alfred e Frederick Johnson começaram a produção em uma cerâmica extinta, conhecida como Charles Street Works, que haviam comprado em uma venda de falência em Hanley, Stoke-on-Trent. No início, eles se especializaram na fabricação de barro durável, que chamaram de "granito branco". O sucesso deste empreendimento levou à rápida expansão. Em 1888, o Rev. Henry Johnson se juntou a eles, seguido dez anos depois por um quarto irmão, Robert Johnson.
Expansão precoce (1888–1900)
Tendo estabelecido uma sólida reputação produzindo "brancas" básicas, a empresa desenvolveu um produto conhecido como "semi-porcelaína", uma gama de cerâmicas que tinha as características de porcelana fina, mas a durabilidade da pedra de ferro. Esse tipo de louça logo se tornou muito popular nos Estados Unidos devido à sua durabilidade e baixo custo. Em 1889, a cerâmica Hanley foi aberta, mais tarde a cerâmica Alexander e, em 1891, a Imperial Works Pottery. Em 1896, a Trent Sanitary Works foi aberta para a produção de produtos que não sejam de mesa, e Alfred Johnson deixou o negócio para estabelecer sua própria cerâmica. Em 1898, Robert Johnson havia se mudado para Nova York para gerenciar a rápida expansão da Johnson Brothers no mercado norte-americano.
Desafio e resposta (1900–1960)
A Johnson Brothers continuou seu crescimento na indústria de utensílios de mesa durante a primeira metade do século XX. Depois de 1918, a popular gama de corpos coloridos "Dawn" foi lançada, e a Johnson Brothers começou a exportar seus utensílios de mesa por todo o Império Britânico. O padrão "Old Britain Castles" foi introduzido em 1930, seguido por "Historic America" em 1938. Durante a década de 1930, a fábrica original na Charles Street fechou, e novas tecnologias foram introduzidas com o desenvolvimento de sistemas modernos de queima usando eletricidade em vez de carvão. Isso, por sua vez, levou a um produto de melhor qualidade, preços mais baixos e melhores condições para a força de trabalho. No entanto, a Segunda Guerra Mundial quase parou a produção e as remessas para os EUA se tornaram esporádicas.
O período do pós-guerra viu uma grande revisão de equipamentos e instalações. Várias plantas na Grã-Bretanha, Canadá e Austrália foram compradas para decoração, envidraçamento e queima de peças. Os Irmãos Johnson ganharam Mandados Reais da Rainha Elizabeth II e da Rainha Mãe. A empresa recebeu duas vezes o Queen's Award to Industry por suas contribuições para a economia britânica.
Reestruturação (1960–2000)
Apesar desse prêmio, o final da década de 1960 viu uma mudança de gosto popular, aumento da concorrência e aumento dos custos de produção em espiral, o que levou a Johnson Brothers a reduzir ainda mais a expansão. Em 1968, para permanecer competitivo, a Johnson Brothers se juntou ao Wedgwood Group. Este foi o período durante o qual a popular linha "Summerfields" foi produzida: um fundo branco com flores rosadas e botões ao redor do lábio, terminado com uma folhagem cinza e uma linha de borda preta não completa. Isso facilitou uma maior reestruturação da empresa e a expansão para novos mercados. Em 1981, a Johnson Brothers lançou a famosa linha "Heritage", incluindo a gama de barro mais popular de todos os tempos - "Eternal Beau". Em 1995, a Hanley Pottery fechou e logo foi demolida. Ao mesmo tempo, uma revisão de muitas das linhas tradicionais dos Irmãos Johnson levou a uma racionalização e a uma redução no número de padrões produzidos. Em 2000, a divisão de utensílios de mesa da Johnson mudou-se temporariamente para o J. & G. Meakin Eagle Pottery funciona.
Aos finais (2003 - 2015)
Em 2003, a fabricação de produtos Johnson Brothers na Grã-Bretanha cessou e foi transferida para a China. De acordo com a empresa Waterford Wedgwood, a produção na China custou 70% menos do que a produção na Grã-Bretanha. O fechamento das instalações de produção britânicas eliminou cerca de 1.000 empregos britânicos, contribuindo para o aumento do desemprego no antigo centro de fabricação de cerâmica da Grã-Bretanha. As obras da Eagle Pottery foram demolidas em 2005. A marca neste produto fabricado na China dizia "Inglalândia 1883". Em 2015, o grupo Waterford Wedgwood foi adquirido pela empresa finlandesa Fiskars, que continuou as marcas Waterford e Wedgwood, mas descontinuou a produção da Johnson Brothers.
Fonte: Wikipédia. Consultado pela última vez em 17 de novembro de 2022.
Crédito fotográfico: Ars Value. Consultado pela última vez em 18 de novembro de 2022.
Johnson Bros England Britain Castles (Staffordshire, Reino Unido, 1883 — China, 2015), mais conhecida como Johnson Brothers, foi uma fabricante e exportadora de cerâmicas e porcelanas britânica. Muito conhecida no período em que operou, importou muitos de seus produtos de utensílios de mesa para os Estados Unidos por sete décadas. Os padrões reproduzidos pela Johnson Bros marcavam suas épocas e ditavam moda. Foi, por muitos anos, a maior e mais bem sucedida exportadora de cerâmica britânica para o mercado americano. Alguns dos designs estão entre alguns dos padrões mais populares já criados na indústria e mais procurados até os dias atuais.
Biografia - Johnson Brothers
A cerâmica Johnson Brothers foi uma das cerâmicas mais bem-sucedidas de Staffordshire, importando muitos de seus produtos de utensílios de mesa através da lagoa para os Estados Unidos, fazendo isso com sucesso por sete décadas, das décadas de 1890 a 1960.
Alguns dos designs estão entre alguns dos padrões mais populares já criados na indústria e ainda são amados até hoje.
Primeiros anos
O nome da empresa é retirado dos nomes dos fundadores; os quatro Johnson Brothers: Alfred, Frederick, Henry e Robert.
Em 1883, Frederick e Alfred começaram a produção em uma cerâmica em desuso, conhecida como Charles Street Works, que haviam adquirido de uma venda de falência em Stoke-on-Trent.
Inicialmente, a empresa se concentrou na fabricação de produtos de barro duráveis, que eles apelidaram de 'White Granite'. O sucesso deste empreendimento inicial levou a um rápido progresso, e em 1888 eles se juntaram a Henry Johnson, seguido uma década depois por Robert Johnson.
Sucesso nos Mercados Americanos
Tendo estabelecido uma reputação de produzir "brancas" diárias de alta qualidade, a empresa foi capaz de desenvolver ainda mais semi-porcelaína, uma gama de produtos de cerâmica, com a delicadeza da porcelana fina, mas a durabilidade robusta dos utensílios de ferro.
Devido ao baixo custo e longevidade desses produtos, eles logo se tornaram muito populares nos Estados Unidos. E ao longo dos próximos sete anos, a empresa se expandiu com três novas cerâmicas - Hanley, Alexander e Imperial Works Pottery. Em 1896, a Trent Sanitary Works também foi aberta para a produção de produtos que não são de mesa, e Alfred Johnson deixou o negócio para estabelecer seu próprio empreendimento de cerâmica.
Em 1898, Robert Johnson havia se mudado para Nova York para gerenciar a expansão da Johnson Brothers no mercado norte-americano.
Sucesso e Desafios do Século XX
A Johnson Brothers continuou a crescer durante a primeira metade do século XX, graças à introdução de alguns dos padrões mais populares das empresas, incluindo Dawn em 1918, Old Britain Castles em 1930 e Historic America em 1938.
Durante a década de 1930, a fábrica original da Charles Street cessou a produção, quando novos avanços tecnológicos permitiram que a empresa desenvolvesse sistemas de queima mais modernos que usavam eletricidade em vez de carvão; levando a uma melhor qualidade do produto, preços mais baixos e condições de trabalho muito melhoradas.
O período do pós-guerra viu investimentos significativos em equipamentos e instalações no Reino Unido, Canadá e Austrália, que foram usados para decorar, envidraçar e disparar melhores produtos.
A Johnson Brothers ganhou Mandados Reais de Sua Majestade e da Rainha Mãe, sem mencionar dois Prêmios da Rainha à Indústria por serviços à economia britânica.
Reestruturação e Anos Finais
Apesar dos elogios anteriores, a década de 1960 viu uma enorme mudança no gosto popular, a concorrência e o aumento dos custos de produção impediram uma maior expansão, e a empresa foi adquirida do Grupo Wedgwood em 1968.
Apesar das dificuldades da empresa, os anos de Wedgwood viram a produção de alguns padrões duradouros, como Indies, Summerfields, a gama Heritage e a gama de faiança mais popular já feita - Eternal Beau.
Em 2003, a produção da Johnson Brothers foi transferida para a China e uma pequena variedade foi produzida. Em 2015, a produção foi completamente interrompida e a marca Johnson Brothers se aposentou.
Fonte: China Research. Consultado pela última vez em 17 de novembro de 2022.
---
Biografia Johnson Brothers | Hive
A Johnson Brothers era uma empresa britânica de fabricação de utensílios de mesa fundada por 4 irmãos, que se originou entre 1880 e 1888. A empresa expandiu e produziu itens para exportação para os Estados Unidos por mais de 130 anos e foi considerada a maior fabricante de cerâmica do mundo.
Por volta de 1890, os Johnson Brothers introduziram um novo estilo de cerâmica que era mais fino. As outras cerâmicas mais sólidas continuaram a ser produzidas, que produziram dois níveis voltados para mercados diferentes. Os produtos mais finos eram chamados de "Royal Semi-Porcelana", e o logotipo do backstamp apresentava uma grande coroa angular, com um banner em estilo de fita abaixo que dizia "Johnson" à esquerda e "Bros" à direita, com "Inglaterra" abaixo.
A empresa usou vários backstamps, por exemplo, o Royal Arms de 1883 a cerca de 1913. Eles também adotaram outros designs de logotipo, incluindo um globo gravado com linhas de latitude e longitude, com uma coroa descansando no topo. O nome do modelo, se houver, foi escrito horizontalmente, e a palavra "Semi-Porcelaína" formou um semicírculo acima do globo, e as palavras "Johnson Bros" e "Inglaterra" também formaram um semicírculo abaixo do globo.
Os padrões dos Johnson Brothers na década de 1890 eram predominantemente florais. Nem todos os padrões foram nomeados, mas muitos foram, e um grande número deles eram nomes genéricos que ecoavam o design floral, como Petúnia. Embora os pratos de louça fossem redondos, peças como tureens, jarros e barcos de molho foram moldadas com uma curva em S. As decorações eram sprays florais "aleatórios" ou motivos florais repetidos ao redor da borda, como no caso do lúpulo, que representava as flores e folhas da planta de lúpulo.
A história dos utensílios de mesa fabricados pela Johnson Brothers foi agrupada de acordo com seus padrões relacionados a um período geral de produção: Old World Style for the New World (1880-1914), Allies in War and Trade (1914-1939), American History (The British Version, 1900-1939), Commemoratives and Souvenirs (1925-1970), Prosperity and Nostalgia (1950).
Fonte: Hive. Consultado pela última vez em 17 de novembro de 2022.
---
Biografia Johnson Brothers – Wikipédia
A Johnson Brothers foi uma fabricante e exportadora de utensílios de mesa britânicos que foi conhecido por sua introdução inicial de utensílios de mesa "semi-porcelaina". Foi uma das cerâmicas mais bem-sucedidas de Staffordshire que produziram utensílios de mesa, grande parte exportada para os Estados Unidos, da década de 1890 até a década de 1960. Eles também eram importantes fabricantes de grandes cerâmicas de banheiro. Alguns de seus projetos, como "Eternal Beau", "Dawn", "Old Britain Castles" e "Historic America", alcançaram popularidade generalizada e ainda são coletados hoje. O sucesso da empresa se deveu em parte à sua capacidade de identificar e seguir tendências que apelavam a seus clientes nos Estados Unidos e, em parte, à alta qualidade de seus projetos, produzidos por artistas qualificados.
Fundada em 1883, de 1968 a 2015, operava como parte do Grupo Wedgwood. No entanto, depois que o Wedgwood Group foi adquirido pela Fiskars em 2015, a produção da Johnson Brothers foi descontinuada.
Origens (1883–1888)
O nome da empresa deriva dos nomes dos fundadores da empresa. Os quatro "Serros Johnson" originais eram Alfred, Frederick, Henry e Robert. Seu pai se casou com a filha de um mestre oleiro, Alfred Meakin. Em 1883, Alfred e Frederick Johnson começaram a produção em uma cerâmica extinta, conhecida como Charles Street Works, que haviam comprado em uma venda de falência em Hanley, Stoke-on-Trent. No início, eles se especializaram na fabricação de barro durável, que chamaram de "granito branco". O sucesso deste empreendimento levou à rápida expansão. Em 1888, o Rev. Henry Johnson se juntou a eles, seguido dez anos depois por um quarto irmão, Robert Johnson.
Expansão precoce (1888–1900)
Tendo estabelecido uma sólida reputação produzindo "brancas" básicas, a empresa desenvolveu um produto conhecido como "semi-porcelaína", uma gama de cerâmicas que tinha as características de porcelana fina, mas a durabilidade da pedra de ferro. Esse tipo de louça logo se tornou muito popular nos Estados Unidos devido à sua durabilidade e baixo custo. Em 1889, a cerâmica Hanley foi aberta, mais tarde a cerâmica Alexander e, em 1891, a Imperial Works Pottery. Em 1896, a Trent Sanitary Works foi aberta para a produção de produtos que não sejam de mesa, e Alfred Johnson deixou o negócio para estabelecer sua própria cerâmica. Em 1898, Robert Johnson havia se mudado para Nova York para gerenciar a rápida expansão da Johnson Brothers no mercado norte-americano.
Desafio e resposta (1900–1960)
A Johnson Brothers continuou seu crescimento na indústria de utensílios de mesa durante a primeira metade do século XX. Depois de 1918, a popular gama de corpos coloridos "Dawn" foi lançada, e a Johnson Brothers começou a exportar seus utensílios de mesa por todo o Império Britânico. O padrão "Old Britain Castles" foi introduzido em 1930, seguido por "Historic America" em 1938. Durante a década de 1930, a fábrica original na Charles Street fechou, e novas tecnologias foram introduzidas com o desenvolvimento de sistemas modernos de queima usando eletricidade em vez de carvão. Isso, por sua vez, levou a um produto de melhor qualidade, preços mais baixos e melhores condições para a força de trabalho. No entanto, a Segunda Guerra Mundial quase parou a produção e as remessas para os EUA se tornaram esporádicas.
O período do pós-guerra viu uma grande revisão de equipamentos e instalações. Várias plantas na Grã-Bretanha, Canadá e Austrália foram compradas para decoração, envidraçamento e queima de peças. Os Irmãos Johnson ganharam Mandados Reais da Rainha Elizabeth II e da Rainha Mãe. A empresa recebeu duas vezes o Queen's Award to Industry por suas contribuições para a economia britânica.
Reestruturação (1960–2000)
Apesar desse prêmio, o final da década de 1960 viu uma mudança de gosto popular, aumento da concorrência e aumento dos custos de produção em espiral, o que levou a Johnson Brothers a reduzir ainda mais a expansão. Em 1968, para permanecer competitivo, a Johnson Brothers se juntou ao Wedgwood Group. Este foi o período durante o qual a popular linha "Summerfields" foi produzida: um fundo branco com flores rosadas e botões ao redor do lábio, terminado com uma folhagem cinza e uma linha de borda preta não completa. Isso facilitou uma maior reestruturação da empresa e a expansão para novos mercados. Em 1981, a Johnson Brothers lançou a famosa linha "Heritage", incluindo a gama de barro mais popular de todos os tempos - "Eternal Beau". Em 1995, a Hanley Pottery fechou e logo foi demolida. Ao mesmo tempo, uma revisão de muitas das linhas tradicionais dos Irmãos Johnson levou a uma racionalização e a uma redução no número de padrões produzidos. Em 2000, a divisão de utensílios de mesa da Johnson mudou-se temporariamente para o J. & G. Meakin Eagle Pottery funciona.
Aos finais (2003 - 2015)
Em 2003, a fabricação de produtos Johnson Brothers na Grã-Bretanha cessou e foi transferida para a China. De acordo com a empresa Waterford Wedgwood, a produção na China custou 70% menos do que a produção na Grã-Bretanha. O fechamento das instalações de produção britânicas eliminou cerca de 1.000 empregos britânicos, contribuindo para o aumento do desemprego no antigo centro de fabricação de cerâmica da Grã-Bretanha. As obras da Eagle Pottery foram demolidas em 2005. A marca neste produto fabricado na China dizia "Inglalândia 1883". Em 2015, o grupo Waterford Wedgwood foi adquirido pela empresa finlandesa Fiskars, que continuou as marcas Waterford e Wedgwood, mas descontinuou a produção da Johnson Brothers.
Fonte: Wikipédia. Consultado pela última vez em 17 de novembro de 2022.
Crédito fotográfico: Ars Value. Consultado pela última vez em 18 de novembro de 2022.
1 artista relacionado
Johnson Bros England Britain Castles (Staffordshire, Reino Unido, 1883 — China, 2015), mais conhecida como Johnson Brothers, foi uma fabricante e exportadora de cerâmicas e porcelanas britânica. Muito conhecida no período em que operou, importou muitos de seus produtos de utensílios de mesa para os Estados Unidos por sete décadas. Os padrões reproduzidos pela Johnson Bros marcavam suas épocas e ditavam moda. Foi, por muitos anos, a maior e mais bem sucedida exportadora de cerâmica britânica para o mercado americano. Alguns dos designs estão entre alguns dos padrões mais populares já criados na indústria e mais procurados até os dias atuais.
Biografia - Johnson Brothers
A cerâmica Johnson Brothers foi uma das cerâmicas mais bem-sucedidas de Staffordshire, importando muitos de seus produtos de utensílios de mesa através da lagoa para os Estados Unidos, fazendo isso com sucesso por sete décadas, das décadas de 1890 a 1960.
Alguns dos designs estão entre alguns dos padrões mais populares já criados na indústria e ainda são amados até hoje.
Primeiros anos
O nome da empresa é retirado dos nomes dos fundadores; os quatro Johnson Brothers: Alfred, Frederick, Henry e Robert.
Em 1883, Frederick e Alfred começaram a produção em uma cerâmica em desuso, conhecida como Charles Street Works, que haviam adquirido de uma venda de falência em Stoke-on-Trent.
Inicialmente, a empresa se concentrou na fabricação de produtos de barro duráveis, que eles apelidaram de 'White Granite'. O sucesso deste empreendimento inicial levou a um rápido progresso, e em 1888 eles se juntaram a Henry Johnson, seguido uma década depois por Robert Johnson.
Sucesso nos Mercados Americanos
Tendo estabelecido uma reputação de produzir "brancas" diárias de alta qualidade, a empresa foi capaz de desenvolver ainda mais semi-porcelaína, uma gama de produtos de cerâmica, com a delicadeza da porcelana fina, mas a durabilidade robusta dos utensílios de ferro.
Devido ao baixo custo e longevidade desses produtos, eles logo se tornaram muito populares nos Estados Unidos. E ao longo dos próximos sete anos, a empresa se expandiu com três novas cerâmicas - Hanley, Alexander e Imperial Works Pottery. Em 1896, a Trent Sanitary Works também foi aberta para a produção de produtos que não são de mesa, e Alfred Johnson deixou o negócio para estabelecer seu próprio empreendimento de cerâmica.
Em 1898, Robert Johnson havia se mudado para Nova York para gerenciar a expansão da Johnson Brothers no mercado norte-americano.
Sucesso e Desafios do Século XX
A Johnson Brothers continuou a crescer durante a primeira metade do século XX, graças à introdução de alguns dos padrões mais populares das empresas, incluindo Dawn em 1918, Old Britain Castles em 1930 e Historic America em 1938.
Durante a década de 1930, a fábrica original da Charles Street cessou a produção, quando novos avanços tecnológicos permitiram que a empresa desenvolvesse sistemas de queima mais modernos que usavam eletricidade em vez de carvão; levando a uma melhor qualidade do produto, preços mais baixos e condições de trabalho muito melhoradas.
O período do pós-guerra viu investimentos significativos em equipamentos e instalações no Reino Unido, Canadá e Austrália, que foram usados para decorar, envidraçar e disparar melhores produtos.
A Johnson Brothers ganhou Mandados Reais de Sua Majestade e da Rainha Mãe, sem mencionar dois Prêmios da Rainha à Indústria por serviços à economia britânica.
Reestruturação e Anos Finais
Apesar dos elogios anteriores, a década de 1960 viu uma enorme mudança no gosto popular, a concorrência e o aumento dos custos de produção impediram uma maior expansão, e a empresa foi adquirida do Grupo Wedgwood em 1968.
Apesar das dificuldades da empresa, os anos de Wedgwood viram a produção de alguns padrões duradouros, como Indies, Summerfields, a gama Heritage e a gama de faiança mais popular já feita - Eternal Beau.
Em 2003, a produção da Johnson Brothers foi transferida para a China e uma pequena variedade foi produzida. Em 2015, a produção foi completamente interrompida e a marca Johnson Brothers se aposentou.
Fonte: China Research. Consultado pela última vez em 17 de novembro de 2022.
---
Biografia Johnson Brothers | Hive
A Johnson Brothers era uma empresa britânica de fabricação de utensílios de mesa fundada por 4 irmãos, que se originou entre 1880 e 1888. A empresa expandiu e produziu itens para exportação para os Estados Unidos por mais de 130 anos e foi considerada a maior fabricante de cerâmica do mundo.
Por volta de 1890, os Johnson Brothers introduziram um novo estilo de cerâmica que era mais fino. As outras cerâmicas mais sólidas continuaram a ser produzidas, que produziram dois níveis voltados para mercados diferentes. Os produtos mais finos eram chamados de "Royal Semi-Porcelana", e o logotipo do backstamp apresentava uma grande coroa angular, com um banner em estilo de fita abaixo que dizia "Johnson" à esquerda e "Bros" à direita, com "Inglaterra" abaixo.
A empresa usou vários backstamps, por exemplo, o Royal Arms de 1883 a cerca de 1913. Eles também adotaram outros designs de logotipo, incluindo um globo gravado com linhas de latitude e longitude, com uma coroa descansando no topo. O nome do modelo, se houver, foi escrito horizontalmente, e a palavra "Semi-Porcelaína" formou um semicírculo acima do globo, e as palavras "Johnson Bros" e "Inglaterra" também formaram um semicírculo abaixo do globo.
Os padrões dos Johnson Brothers na década de 1890 eram predominantemente florais. Nem todos os padrões foram nomeados, mas muitos foram, e um grande número deles eram nomes genéricos que ecoavam o design floral, como Petúnia. Embora os pratos de louça fossem redondos, peças como tureens, jarros e barcos de molho foram moldadas com uma curva em S. As decorações eram sprays florais "aleatórios" ou motivos florais repetidos ao redor da borda, como no caso do lúpulo, que representava as flores e folhas da planta de lúpulo.
A história dos utensílios de mesa fabricados pela Johnson Brothers foi agrupada de acordo com seus padrões relacionados a um período geral de produção: Old World Style for the New World (1880-1914), Allies in War and Trade (1914-1939), American History (The British Version, 1900-1939), Commemoratives and Souvenirs (1925-1970), Prosperity and Nostalgia (1950).
Fonte: Hive. Consultado pela última vez em 17 de novembro de 2022.
---
Biografia Johnson Brothers – Wikipédia
A Johnson Brothers foi uma fabricante e exportadora de utensílios de mesa britânicos que foi conhecido por sua introdução inicial de utensílios de mesa "semi-porcelaina". Foi uma das cerâmicas mais bem-sucedidas de Staffordshire que produziram utensílios de mesa, grande parte exportada para os Estados Unidos, da década de 1890 até a década de 1960. Eles também eram importantes fabricantes de grandes cerâmicas de banheiro. Alguns de seus projetos, como "Eternal Beau", "Dawn", "Old Britain Castles" e "Historic America", alcançaram popularidade generalizada e ainda são coletados hoje. O sucesso da empresa se deveu em parte à sua capacidade de identificar e seguir tendências que apelavam a seus clientes nos Estados Unidos e, em parte, à alta qualidade de seus projetos, produzidos por artistas qualificados.
Fundada em 1883, de 1968 a 2015, operava como parte do Grupo Wedgwood. No entanto, depois que o Wedgwood Group foi adquirido pela Fiskars em 2015, a produção da Johnson Brothers foi descontinuada.
Origens (1883–1888)
O nome da empresa deriva dos nomes dos fundadores da empresa. Os quatro "Serros Johnson" originais eram Alfred, Frederick, Henry e Robert. Seu pai se casou com a filha de um mestre oleiro, Alfred Meakin. Em 1883, Alfred e Frederick Johnson começaram a produção em uma cerâmica extinta, conhecida como Charles Street Works, que haviam comprado em uma venda de falência em Hanley, Stoke-on-Trent. No início, eles se especializaram na fabricação de barro durável, que chamaram de "granito branco". O sucesso deste empreendimento levou à rápida expansão. Em 1888, o Rev. Henry Johnson se juntou a eles, seguido dez anos depois por um quarto irmão, Robert Johnson.
Expansão precoce (1888–1900)
Tendo estabelecido uma sólida reputação produzindo "brancas" básicas, a empresa desenvolveu um produto conhecido como "semi-porcelaína", uma gama de cerâmicas que tinha as características de porcelana fina, mas a durabilidade da pedra de ferro. Esse tipo de louça logo se tornou muito popular nos Estados Unidos devido à sua durabilidade e baixo custo. Em 1889, a cerâmica Hanley foi aberta, mais tarde a cerâmica Alexander e, em 1891, a Imperial Works Pottery. Em 1896, a Trent Sanitary Works foi aberta para a produção de produtos que não sejam de mesa, e Alfred Johnson deixou o negócio para estabelecer sua própria cerâmica. Em 1898, Robert Johnson havia se mudado para Nova York para gerenciar a rápida expansão da Johnson Brothers no mercado norte-americano.
Desafio e resposta (1900–1960)
A Johnson Brothers continuou seu crescimento na indústria de utensílios de mesa durante a primeira metade do século XX. Depois de 1918, a popular gama de corpos coloridos "Dawn" foi lançada, e a Johnson Brothers começou a exportar seus utensílios de mesa por todo o Império Britânico. O padrão "Old Britain Castles" foi introduzido em 1930, seguido por "Historic America" em 1938. Durante a década de 1930, a fábrica original na Charles Street fechou, e novas tecnologias foram introduzidas com o desenvolvimento de sistemas modernos de queima usando eletricidade em vez de carvão. Isso, por sua vez, levou a um produto de melhor qualidade, preços mais baixos e melhores condições para a força de trabalho. No entanto, a Segunda Guerra Mundial quase parou a produção e as remessas para os EUA se tornaram esporádicas.
O período do pós-guerra viu uma grande revisão de equipamentos e instalações. Várias plantas na Grã-Bretanha, Canadá e Austrália foram compradas para decoração, envidraçamento e queima de peças. Os Irmãos Johnson ganharam Mandados Reais da Rainha Elizabeth II e da Rainha Mãe. A empresa recebeu duas vezes o Queen's Award to Industry por suas contribuições para a economia britânica.
Reestruturação (1960–2000)
Apesar desse prêmio, o final da década de 1960 viu uma mudança de gosto popular, aumento da concorrência e aumento dos custos de produção em espiral, o que levou a Johnson Brothers a reduzir ainda mais a expansão. Em 1968, para permanecer competitivo, a Johnson Brothers se juntou ao Wedgwood Group. Este foi o período durante o qual a popular linha "Summerfields" foi produzida: um fundo branco com flores rosadas e botões ao redor do lábio, terminado com uma folhagem cinza e uma linha de borda preta não completa. Isso facilitou uma maior reestruturação da empresa e a expansão para novos mercados. Em 1981, a Johnson Brothers lançou a famosa linha "Heritage", incluindo a gama de barro mais popular de todos os tempos - "Eternal Beau". Em 1995, a Hanley Pottery fechou e logo foi demolida. Ao mesmo tempo, uma revisão de muitas das linhas tradicionais dos Irmãos Johnson levou a uma racionalização e a uma redução no número de padrões produzidos. Em 2000, a divisão de utensílios de mesa da Johnson mudou-se temporariamente para o J. & G. Meakin Eagle Pottery funciona.
Aos finais (2003 - 2015)
Em 2003, a fabricação de produtos Johnson Brothers na Grã-Bretanha cessou e foi transferida para a China. De acordo com a empresa Waterford Wedgwood, a produção na China custou 70% menos do que a produção na Grã-Bretanha. O fechamento das instalações de produção britânicas eliminou cerca de 1.000 empregos britânicos, contribuindo para o aumento do desemprego no antigo centro de fabricação de cerâmica da Grã-Bretanha. As obras da Eagle Pottery foram demolidas em 2005. A marca neste produto fabricado na China dizia "Inglalândia 1883". Em 2015, o grupo Waterford Wedgwood foi adquirido pela empresa finlandesa Fiskars, que continuou as marcas Waterford e Wedgwood, mas descontinuou a produção da Johnson Brothers.
Fonte: Wikipédia. Consultado pela última vez em 17 de novembro de 2022.
Crédito fotográfico: Ars Value. Consultado pela última vez em 18 de novembro de 2022.
Johnson Bros England Britain Castles (Staffordshire, Reino Unido, 1883 — China, 2015), mais conhecida como Johnson Brothers, foi uma fabricante e exportadora de cerâmicas e porcelanas britânica. Muito conhecida no período em que operou, importou muitos de seus produtos de utensílios de mesa para os Estados Unidos por sete décadas. Os padrões reproduzidos pela Johnson Bros marcavam suas épocas e ditavam moda. Foi, por muitos anos, a maior e mais bem sucedida exportadora de cerâmica britânica para o mercado americano. Alguns dos designs estão entre alguns dos padrões mais populares já criados na indústria e mais procurados até os dias atuais.
Biografia - Johnson Brothers
A cerâmica Johnson Brothers foi uma das cerâmicas mais bem-sucedidas de Staffordshire, importando muitos de seus produtos de utensílios de mesa através da lagoa para os Estados Unidos, fazendo isso com sucesso por sete décadas, das décadas de 1890 a 1960.
Alguns dos designs estão entre alguns dos padrões mais populares já criados na indústria e ainda são amados até hoje.
Primeiros anos
O nome da empresa é retirado dos nomes dos fundadores; os quatro Johnson Brothers: Alfred, Frederick, Henry e Robert.
Em 1883, Frederick e Alfred começaram a produção em uma cerâmica em desuso, conhecida como Charles Street Works, que haviam adquirido de uma venda de falência em Stoke-on-Trent.
Inicialmente, a empresa se concentrou na fabricação de produtos de barro duráveis, que eles apelidaram de 'White Granite'. O sucesso deste empreendimento inicial levou a um rápido progresso, e em 1888 eles se juntaram a Henry Johnson, seguido uma década depois por Robert Johnson.
Sucesso nos Mercados Americanos
Tendo estabelecido uma reputação de produzir "brancas" diárias de alta qualidade, a empresa foi capaz de desenvolver ainda mais semi-porcelaína, uma gama de produtos de cerâmica, com a delicadeza da porcelana fina, mas a durabilidade robusta dos utensílios de ferro.
Devido ao baixo custo e longevidade desses produtos, eles logo se tornaram muito populares nos Estados Unidos. E ao longo dos próximos sete anos, a empresa se expandiu com três novas cerâmicas - Hanley, Alexander e Imperial Works Pottery. Em 1896, a Trent Sanitary Works também foi aberta para a produção de produtos que não são de mesa, e Alfred Johnson deixou o negócio para estabelecer seu próprio empreendimento de cerâmica.
Em 1898, Robert Johnson havia se mudado para Nova York para gerenciar a expansão da Johnson Brothers no mercado norte-americano.
Sucesso e Desafios do Século XX
A Johnson Brothers continuou a crescer durante a primeira metade do século XX, graças à introdução de alguns dos padrões mais populares das empresas, incluindo Dawn em 1918, Old Britain Castles em 1930 e Historic America em 1938.
Durante a década de 1930, a fábrica original da Charles Street cessou a produção, quando novos avanços tecnológicos permitiram que a empresa desenvolvesse sistemas de queima mais modernos que usavam eletricidade em vez de carvão; levando a uma melhor qualidade do produto, preços mais baixos e condições de trabalho muito melhoradas.
O período do pós-guerra viu investimentos significativos em equipamentos e instalações no Reino Unido, Canadá e Austrália, que foram usados para decorar, envidraçar e disparar melhores produtos.
A Johnson Brothers ganhou Mandados Reais de Sua Majestade e da Rainha Mãe, sem mencionar dois Prêmios da Rainha à Indústria por serviços à economia britânica.
Reestruturação e Anos Finais
Apesar dos elogios anteriores, a década de 1960 viu uma enorme mudança no gosto popular, a concorrência e o aumento dos custos de produção impediram uma maior expansão, e a empresa foi adquirida do Grupo Wedgwood em 1968.
Apesar das dificuldades da empresa, os anos de Wedgwood viram a produção de alguns padrões duradouros, como Indies, Summerfields, a gama Heritage e a gama de faiança mais popular já feita - Eternal Beau.
Em 2003, a produção da Johnson Brothers foi transferida para a China e uma pequena variedade foi produzida. Em 2015, a produção foi completamente interrompida e a marca Johnson Brothers se aposentou.
Fonte: China Research. Consultado pela última vez em 17 de novembro de 2022.
---
Biografia Johnson Brothers | Hive
A Johnson Brothers era uma empresa britânica de fabricação de utensílios de mesa fundada por 4 irmãos, que se originou entre 1880 e 1888. A empresa expandiu e produziu itens para exportação para os Estados Unidos por mais de 130 anos e foi considerada a maior fabricante de cerâmica do mundo.
Por volta de 1890, os Johnson Brothers introduziram um novo estilo de cerâmica que era mais fino. As outras cerâmicas mais sólidas continuaram a ser produzidas, que produziram dois níveis voltados para mercados diferentes. Os produtos mais finos eram chamados de "Royal Semi-Porcelana", e o logotipo do backstamp apresentava uma grande coroa angular, com um banner em estilo de fita abaixo que dizia "Johnson" à esquerda e "Bros" à direita, com "Inglaterra" abaixo.
A empresa usou vários backstamps, por exemplo, o Royal Arms de 1883 a cerca de 1913. Eles também adotaram outros designs de logotipo, incluindo um globo gravado com linhas de latitude e longitude, com uma coroa descansando no topo. O nome do modelo, se houver, foi escrito horizontalmente, e a palavra "Semi-Porcelaína" formou um semicírculo acima do globo, e as palavras "Johnson Bros" e "Inglaterra" também formaram um semicírculo abaixo do globo.
Os padrões dos Johnson Brothers na década de 1890 eram predominantemente florais. Nem todos os padrões foram nomeados, mas muitos foram, e um grande número deles eram nomes genéricos que ecoavam o design floral, como Petúnia. Embora os pratos de louça fossem redondos, peças como tureens, jarros e barcos de molho foram moldadas com uma curva em S. As decorações eram sprays florais "aleatórios" ou motivos florais repetidos ao redor da borda, como no caso do lúpulo, que representava as flores e folhas da planta de lúpulo.
A história dos utensílios de mesa fabricados pela Johnson Brothers foi agrupada de acordo com seus padrões relacionados a um período geral de produção: Old World Style for the New World (1880-1914), Allies in War and Trade (1914-1939), American History (The British Version, 1900-1939), Commemoratives and Souvenirs (1925-1970), Prosperity and Nostalgia (1950).
Fonte: Hive. Consultado pela última vez em 17 de novembro de 2022.
---
Biografia Johnson Brothers – Wikipédia
A Johnson Brothers foi uma fabricante e exportadora de utensílios de mesa britânicos que foi conhecido por sua introdução inicial de utensílios de mesa "semi-porcelaina". Foi uma das cerâmicas mais bem-sucedidas de Staffordshire que produziram utensílios de mesa, grande parte exportada para os Estados Unidos, da década de 1890 até a década de 1960. Eles também eram importantes fabricantes de grandes cerâmicas de banheiro. Alguns de seus projetos, como "Eternal Beau", "Dawn", "Old Britain Castles" e "Historic America", alcançaram popularidade generalizada e ainda são coletados hoje. O sucesso da empresa se deveu em parte à sua capacidade de identificar e seguir tendências que apelavam a seus clientes nos Estados Unidos e, em parte, à alta qualidade de seus projetos, produzidos por artistas qualificados.
Fundada em 1883, de 1968 a 2015, operava como parte do Grupo Wedgwood. No entanto, depois que o Wedgwood Group foi adquirido pela Fiskars em 2015, a produção da Johnson Brothers foi descontinuada.
Origens (1883–1888)
O nome da empresa deriva dos nomes dos fundadores da empresa. Os quatro "Serros Johnson" originais eram Alfred, Frederick, Henry e Robert. Seu pai se casou com a filha de um mestre oleiro, Alfred Meakin. Em 1883, Alfred e Frederick Johnson começaram a produção em uma cerâmica extinta, conhecida como Charles Street Works, que haviam comprado em uma venda de falência em Hanley, Stoke-on-Trent. No início, eles se especializaram na fabricação de barro durável, que chamaram de "granito branco". O sucesso deste empreendimento levou à rápida expansão. Em 1888, o Rev. Henry Johnson se juntou a eles, seguido dez anos depois por um quarto irmão, Robert Johnson.
Expansão precoce (1888–1900)
Tendo estabelecido uma sólida reputação produzindo "brancas" básicas, a empresa desenvolveu um produto conhecido como "semi-porcelaína", uma gama de cerâmicas que tinha as características de porcelana fina, mas a durabilidade da pedra de ferro. Esse tipo de louça logo se tornou muito popular nos Estados Unidos devido à sua durabilidade e baixo custo. Em 1889, a cerâmica Hanley foi aberta, mais tarde a cerâmica Alexander e, em 1891, a Imperial Works Pottery. Em 1896, a Trent Sanitary Works foi aberta para a produção de produtos que não sejam de mesa, e Alfred Johnson deixou o negócio para estabelecer sua própria cerâmica. Em 1898, Robert Johnson havia se mudado para Nova York para gerenciar a rápida expansão da Johnson Brothers no mercado norte-americano.
Desafio e resposta (1900–1960)
A Johnson Brothers continuou seu crescimento na indústria de utensílios de mesa durante a primeira metade do século XX. Depois de 1918, a popular gama de corpos coloridos "Dawn" foi lançada, e a Johnson Brothers começou a exportar seus utensílios de mesa por todo o Império Britânico. O padrão "Old Britain Castles" foi introduzido em 1930, seguido por "Historic America" em 1938. Durante a década de 1930, a fábrica original na Charles Street fechou, e novas tecnologias foram introduzidas com o desenvolvimento de sistemas modernos de queima usando eletricidade em vez de carvão. Isso, por sua vez, levou a um produto de melhor qualidade, preços mais baixos e melhores condições para a força de trabalho. No entanto, a Segunda Guerra Mundial quase parou a produção e as remessas para os EUA se tornaram esporádicas.
O período do pós-guerra viu uma grande revisão de equipamentos e instalações. Várias plantas na Grã-Bretanha, Canadá e Austrália foram compradas para decoração, envidraçamento e queima de peças. Os Irmãos Johnson ganharam Mandados Reais da Rainha Elizabeth II e da Rainha Mãe. A empresa recebeu duas vezes o Queen's Award to Industry por suas contribuições para a economia britânica.
Reestruturação (1960–2000)
Apesar desse prêmio, o final da década de 1960 viu uma mudança de gosto popular, aumento da concorrência e aumento dos custos de produção em espiral, o que levou a Johnson Brothers a reduzir ainda mais a expansão. Em 1968, para permanecer competitivo, a Johnson Brothers se juntou ao Wedgwood Group. Este foi o período durante o qual a popular linha "Summerfields" foi produzida: um fundo branco com flores rosadas e botões ao redor do lábio, terminado com uma folhagem cinza e uma linha de borda preta não completa. Isso facilitou uma maior reestruturação da empresa e a expansão para novos mercados. Em 1981, a Johnson Brothers lançou a famosa linha "Heritage", incluindo a gama de barro mais popular de todos os tempos - "Eternal Beau". Em 1995, a Hanley Pottery fechou e logo foi demolida. Ao mesmo tempo, uma revisão de muitas das linhas tradicionais dos Irmãos Johnson levou a uma racionalização e a uma redução no número de padrões produzidos. Em 2000, a divisão de utensílios de mesa da Johnson mudou-se temporariamente para o J. & G. Meakin Eagle Pottery funciona.
Aos finais (2003 - 2015)
Em 2003, a fabricação de produtos Johnson Brothers na Grã-Bretanha cessou e foi transferida para a China. De acordo com a empresa Waterford Wedgwood, a produção na China custou 70% menos do que a produção na Grã-Bretanha. O fechamento das instalações de produção britânicas eliminou cerca de 1.000 empregos britânicos, contribuindo para o aumento do desemprego no antigo centro de fabricação de cerâmica da Grã-Bretanha. As obras da Eagle Pottery foram demolidas em 2005. A marca neste produto fabricado na China dizia "Inglalândia 1883". Em 2015, o grupo Waterford Wedgwood foi adquirido pela empresa finlandesa Fiskars, que continuou as marcas Waterford e Wedgwood, mas descontinuou a produção da Johnson Brothers.
Fonte: Wikipédia. Consultado pela última vez em 17 de novembro de 2022.
Crédito fotográfico: Ars Value. Consultado pela última vez em 18 de novembro de 2022.