Cadastre-se e tenha a melhor experiência em leilões 🎉🥳

Bulova

A Bulova Watch Company (Nova Iorque, Estados Unidos, 1975), ou simplesmente Bulova, é uma indústria de relógios de pulso fundada por Joseph Bulova, um imigrante da Tchecoslováquia que em 1870 foi morar nos Estados Unidos.

Sobre

Em 1875, no momento em que a América entrava em sua era de ouro de indústria e progresso, um líder visionário se levantaria para acender uma série de momentos icônicos da história de nossa nação – e transformar a maneira como o mundo percebia o tempo.

Joseph Bulova abriu uma pequena loja no centro de Nova York que marcaria o início de sua jornada ao longo da vida: criar relógios de qualidade suprema para uma paisagem dinâmica e em constante mudança.

Com um impulso inabalável para a perfeição, eficiência e precisão, a habilidade de qualidade tornou-se a base sobre a qual Joseph Bulova construiu sua marca. Mas o que impulsionou o progresso contínuo da marca foi seu espírito de invenção – buscando inovação e tecnologia tanto dentro da indústria de relógios – quanto além.

As inovações do setor da Bulova incluíram desde o pioneirismo da produção padronizada de relógios até o desenvolvimento do primeiro relógio totalmente eletrônico, com a tecnologia proprietária de diapasão, tornando-o o relógio mais preciso do mundo. Mas nossos avanços além do mundo da cronometragem sozinho.

Nosso espírito pioneiro mudou a cara do marketing com os primeiros comerciais de rádio e TV da América. Fizemos avanços no mundo dos esportes com o Phototimer e até transformamos o transporte através de colaborações com Lindbergh e em 46 missões espaciais da NASA. Durante o primeiro moonwalk, Bulova foi até mesmo colocado no mar de tranquilidade.

Reiterando sua dedicação de longa data à história dos primeiros, a coleção Precisionist foi lançada em 2010. Estilo intrincado e infinitamente preciso, com uma segunda mão contínua e abrangente. Mais recentemente, em 2016, a marca (literalmente) mudou a face da indústria com a coleção Curv – o primeiro movimento de cronógrafo curvo do mundo.

Hoje, a Bulova é impulsionada pelos mesmos princípios centrais de habilidade, inovação e tecnologia que orientaram nosso visionário fundador há mais de 143 anos. Muito parecido com o próprio Joseph Bulova, estabelecemos nossos próprios padrões e criamos nossas próprias regras – quebrando limites ao longo do caminho para entregar o excepcional.

Fonte: Bulova Brasil, consultado pela última vez em 20 de janeiro de 2020.

---

Biografia Wikipédia

Bulova é uma indústria de relógios de pulso fundada em 1875 por Joseph Bulova, um imigrante da Tchecoslováquia que em 1870 foi morar nos Estados Unidos.

Joseph trabalhou por cinco anos na empresa Tiffany e Young & Ellis, Joseph aos 23 anos de idade abriu uma joalheria de pequeno porte na area de Maiden Lane em Nova York, essa área se localizava próximo a Wall Street, local onde se concentrava a indústria joalheira da cidade.

Concentrando o seu estoque em relógios de mesa e de bolso todos de alta qualidade, Bulova prosperou e suas vendas cresceram rápido nos primeiros 35 anos de sua empresa.

Com o crescimento de sua empresa, Joseph mudou sua sede para um endereço de muito prestígio, o número 580 da 5ª Avenida, onde pouco tempo depois ele instalou o Observatório Bulova: foi o primeiro observatório instalado no alto de um arranha-céu, comandado por um matemático da época que registrava todas as suas observações eletronicamente, muito avançado para aquela época, e as enviava para um cronógrafo instalado a dezenas de metros abaixo, orientando todos os relojoeiros de sua empresa na manutenção de uma hora precisa.

A Bulova também se concentrou em padronizar seus componentes em uma ordem de um décimo milésimo de polegada, onde todos os relógios de marca podiam usar essa padronização.

Hoje os relógios Bulova, como todo relógio de altíssima precisão, são fabricados na Suíça; No Brasil os relógios Bulova são distribuídos pela Magnum relógios.

Fonte: Wikipédia, consultado pela última vez em 20 de janeiro de 2016.

---

Bulova - Blog Mundo das Marcas

A obsessão pela precisão na contagem de tempo é uma das principais características para a fabricação de um relógio da marca BULOVA. Contando também com designs modernos e elegantes, os relógios da marca americana podem ser vistos em pulsos famosos pelo mundo afora.

A história

A história da marca BULOVA começou em 1875 quando um jovem imigrante da região da Boêmia, atual República Checa, de apenas 23 anos, chamado Joseph Bulova, abriu uma pequena joalheria, chamada de J. Bulova, na região de Maiden Lane, no sul de Manhattan, em plena cidade de Nova York, após ter trabalhado por mais de cinco anos nas mais badaladas joalherias como a Tiffany & Co. e Young & Ellis. Foi somente em 1911, que ele começou a produzir e vender relógios de mesa e de bolso. Já no ano seguinte, a empresa inaugurou sua primeira fábrica para produzir componentes de relógios de pulso na cidade suíça de Bienne. Fabricando relógios sofisticados em linha de montagem, ele estabeleceu uma padronização nunca vista antes na relojoaria. O grande sucesso de seus produtos também se devia ao fascínio que ele tinha pela horologia, ciência que estuda a medição do tempo e pesquisa de instrumentos para medi-lo.

Durante a Primeira Guerra Mundial, a conveniência dos relógios de pulso foi descoberta e com isso a empresa lançou sua primeira linha de relógios de pulso masculinos em 1919. No ano seguinte, a empresa mudou sua sede para um badalado endereço na Quinta Avenida, onde pouco depois instalou o Observatório Bulova: foi o primeiro observatório instalado no alto de um arranha-céu, coordenado por um matemático que registrava suas observações eletronicamente e as enviava para um cronógrafo situado dezenas de metros abaixo, orientando os relojoeiros da empresa na manutenção da hora precisa.

O nome BULOVA WATCH COMPANY foi adotado oficialmente em 1923, época em que a empresa revolucionou a indústria deste segmento produzindo cada parte do relógio com extrema precisão. Nesta altura a BULOVA atingiu um nível de padronização e precisão tão grande que foi a primeira a fabricar relógios que podiam intercambiar entre si peças de modelos diferentes. Em 1924 foi lançada a primeira linha de relógios femininos. Dois anos depois a marca veicula seu primeiro comercial de rádio nacionalmente com o slogan “At the tone, it’s 8 PM, B-U-L-O-V-A watch time” (“No toque, serão 20 horas, a hora da B-U-L-O-V-A”), ouvido por milhões de pessoas. A ação era realizada pontualmente às 20 horas, instituindo assim, a Hora Bulova, que posteriormente foi comemorada em outras ocasiões e se tornou um dos símbolos da marca. Pouco depois, em 1928, a BULOVA introduziu no mercado o primeiro rádio relógio do mundo. Os primeiros relógios elétricos foram produzidos em 1931, incluindo os modelos para serem usados em paredes, lojas, janelas, terminais e prédios de escritórios. Exatamente no dia 1 de julho de 1941, a empresa lançou o primeiro comercial para televisão do mundo: uma foto simples de um relógio e um mapa dos Estados Unidos, com o locutor dizendo a frase “America runs on Bulova time” (algo como “A América vibra ao ritmo da Bulova”). O comercial com 20 segundos de duração e exibido antes um jogo de beisebol entre o Brooklyn Dodgers e Philadelphia Phillies, custou míseros US$ 9.

Durante a Segunda Guerra Mundial, todas as linhas de produção da empresa foram disponibilizadas para a manufatura de equipamentos militares de precisão. Nesta época a empresa fornecia ao exército americanos relógios, instrumentos de precisão, fusíveis e equipamentos aeronáuticos. A partir da década de 1950, a BULOVA iniciou um período de grande desenvolvimento, introduzindo no mercado produtos inovadores: em 1952 começou a desenvolver o modelo Accutron, primeiro relógio totalmente eletrônico, introduzido posteriormente em 1960; no ano seguinte, lançou os relógios à prova de choque e com alarme; o modelo Caravelle se tornou o relógio mais vendido dos Estados Unidos em 1968; e no ano seguinte a empresa introduziu no mercado o modelo Accuquartz, primeiro relógio de quartzo do mundo.

O empenho da BULOVA se refletiu com o ganho de prestígio de seus relógios e com o convite da NASA, na década de 1960, para construir mecanismos de precisão usados nas missões espaciais da agência. Por esse motivo, os primeiros homens na Lua levavam consigo tecnologia desenvolvida pela BULOVA. Essas inovações usadas no espaço ajudaram a analisar o movimento da Terra tendo como referência outras estrelas além do sol, aumentando a precisão e descobrindo que um dia sideral tem exatamente 23 horas, 56 minutos e 4 segundos. No final desta década, a tecnologia Accutron foi utilizada a bordo do avião presidencial americano, conhecido como Air Force One. O relógio Accutron era oferecido como brinde presidencial oficial. Também foi aprovado nas estradas de ferro como o primeiro relógio suficientemente preciso para uso generalizado. Na década de 1970 a empresa foi adquirida pela Loews Corporation. Nos anos seguintes a marca apresentou inovações, não somente em termos tecnológicos, mas também na área de design de seus relógios. Em comemoração aos 125 anos da tradicional marca, no ano de 2000, o então prefeito da cidade de Nova York, Rudolph Giuliani, proclama oficialmente a quarta-feira, 4 de outubro, como “Dia da Bulova”. Uma grande jogada de marketing da marca americana. No dia 10 de janeiro de 2008, a BULOVA foi comprada pela japonesa Citizen por aproximadamente US$ 250 milhões, se tornando uma subsidiária da empresa.

Pouco depois, em 2010, foi lançado o Bulova Accutron Limited Edition Spaceview 214, réplica feita à mão para homenagear os 50 anos do primeiro relógio eletrônico do mundo. Ainda neste ano a marca apresenta ao público o Bulova Precisionist, cuja tecnologia aborda dois fatores essenciais que afetam a precisão de um relógio de quartzo: a mudança de temperatura e a frequência de vibração. O modelo rapidamente se tornou um dos maiores destaques da marca e considerado um dos relógios mais precisos do mundo por conta do seu famoso diferencial: enquanto um relógio com mecanismo de cristais de quartzo atrasa aproximadamente 9 segundos por dia, o Bulova Precisionist atrasa 10 segundos por ano. No ano seguinte a marca anuncia o empreendedor Richard Branson, fundador do grupo Virgin, como embaixador global da linha Accutron. Pouco depois, investindo cada vez mais em marketing, a BULOVA fechou uma parceria com a equipe de futebol do Manchester United, como relógio oficial do tradicional time inglês. Já em 2014, a marca anunciou seu relógio mais caro e o primeiro no mundo feito com ouro puro 999.9. A peça, criada para a coleção Joseph Bulova, foi elaborada artesanalmente com um método inovador para a manipulação do ouro – material conhecido pela dificuldade do seu manuseio – e apresenta uma pulseira de couro de jacaré. Apenas 32 exemplares foram fabricados, ao preço de US$ 42.000. Em 2015 a marca comemorou 140 anos de vida e mantém a obsessão por uma contagem minuciosa do tempo, já que seu fundador tinha como objetivo, além de uma marca forte, uma precisão incomparável da contagem de horas.

A evolução visual

A identidade visual da marca passou por algumas modificações ao longo dos anos. Em 1960, após passar por algumas alterações, o logotipo da marca adota o símbolo do infinito.

Depois de adotar o sol como símbolo no lugar da letra O, em 1990 a BULOVA apresentou uma nova identidade visual com um novo símbolo (uma espécie de garfo). Mais recentemente, em 2014, a marca americana atualizou seu logotipo, com a eliminação do símbolo e modificação na letra A.

Os slogans

  • Designed to be noticed. (2010)

  • Time Flies. Bulova Soars. (2008)

  • The pleasure of time, since 1875.

  • The measure of time, since 1875.

  • Keeping America’s time for Generations.

  • America runs on Bulova time. (1941)

  • At the tone, it’s 8 PM, B-U-L-O-V-A watch time. (1926)

Dados corporativos

● Origem: Estados Unidos

● Fundação: 1875

● Fundador: Joseph Bulova

● Sede mundial: New York City, New York, Estados Unidos

● Proprietário da marca: Citizen Holdings Co., Ltd.

● Capital aberto: Não (subsidiária)

● Presidente: Gregory Thumm

● Faturamento: US$ 350 milhões (estimado)

● Lucro: Não divulgado

● Presença global: 120 países

● Presença no Brasil: Sim

● Funcionários: 600

● Segmento: Relojoaria

● Principais produtos: Relógios

● Concorrentes diretos: Tissot, Festina, Invicta, Longines e Seiko

● Ícones: A linha de relógios Accutron

● Slogan: Designed to be noticed.

● Website: www.bulova.com/pt-BR/

A marca no mundo

A BULOVA vende sua linha de relógios através de lojas de departamento, rede de joalherias e lojas especializadas em mais de 120 países ao redor do mundo.

Você sabia?

● Em 2008 um relógio BULOVA automático, perdido no mar por um marinheiro em 1941, foi encontrado após 67 anos e devolvido ao seu proprietário. O mais incrível desta história é que o relógio ainda funciona.

● A Joseph Bulova School of Watchmaking foi inaugurada em 1945 por Arde Bulova, filho do fundador da empresa, inicialmente para dar qualificação e reabilitação aos veteranos mutilados da Segunda Guerra Mundial.

As fontes: Mundo das Marcas, postado em 14 de junho de 2006, atualizado em 21 de outubro de 2015. (Obs.: As informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

A Bulova Watch Company (Nova Iorque, Estados Unidos, 1975), ou simplesmente Bulova, é uma indústria de relógios de pulso fundada por Joseph Bulova, um imigrante da Tchecoslováquia que em 1870 foi morar nos Estados Unidos.

Bulova

A Bulova Watch Company (Nova Iorque, Estados Unidos, 1975), ou simplesmente Bulova, é uma indústria de relógios de pulso fundada por Joseph Bulova, um imigrante da Tchecoslováquia que em 1870 foi morar nos Estados Unidos.

Videos

A História da Bulova

La Historia de los Relojes Bulova!

Bulova - A história do moderno

Vivara | Lançamento Bulova 2018

Para que serve o Taquímetro?

Sobre

Em 1875, no momento em que a América entrava em sua era de ouro de indústria e progresso, um líder visionário se levantaria para acender uma série de momentos icônicos da história de nossa nação – e transformar a maneira como o mundo percebia o tempo.

Joseph Bulova abriu uma pequena loja no centro de Nova York que marcaria o início de sua jornada ao longo da vida: criar relógios de qualidade suprema para uma paisagem dinâmica e em constante mudança.

Com um impulso inabalável para a perfeição, eficiência e precisão, a habilidade de qualidade tornou-se a base sobre a qual Joseph Bulova construiu sua marca. Mas o que impulsionou o progresso contínuo da marca foi seu espírito de invenção – buscando inovação e tecnologia tanto dentro da indústria de relógios – quanto além.

As inovações do setor da Bulova incluíram desde o pioneirismo da produção padronizada de relógios até o desenvolvimento do primeiro relógio totalmente eletrônico, com a tecnologia proprietária de diapasão, tornando-o o relógio mais preciso do mundo. Mas nossos avanços além do mundo da cronometragem sozinho.

Nosso espírito pioneiro mudou a cara do marketing com os primeiros comerciais de rádio e TV da América. Fizemos avanços no mundo dos esportes com o Phototimer e até transformamos o transporte através de colaborações com Lindbergh e em 46 missões espaciais da NASA. Durante o primeiro moonwalk, Bulova foi até mesmo colocado no mar de tranquilidade.

Reiterando sua dedicação de longa data à história dos primeiros, a coleção Precisionist foi lançada em 2010. Estilo intrincado e infinitamente preciso, com uma segunda mão contínua e abrangente. Mais recentemente, em 2016, a marca (literalmente) mudou a face da indústria com a coleção Curv – o primeiro movimento de cronógrafo curvo do mundo.

Hoje, a Bulova é impulsionada pelos mesmos princípios centrais de habilidade, inovação e tecnologia que orientaram nosso visionário fundador há mais de 143 anos. Muito parecido com o próprio Joseph Bulova, estabelecemos nossos próprios padrões e criamos nossas próprias regras – quebrando limites ao longo do caminho para entregar o excepcional.

Fonte: Bulova Brasil, consultado pela última vez em 20 de janeiro de 2020.

---

Biografia Wikipédia

Bulova é uma indústria de relógios de pulso fundada em 1875 por Joseph Bulova, um imigrante da Tchecoslováquia que em 1870 foi morar nos Estados Unidos.

Joseph trabalhou por cinco anos na empresa Tiffany e Young & Ellis, Joseph aos 23 anos de idade abriu uma joalheria de pequeno porte na area de Maiden Lane em Nova York, essa área se localizava próximo a Wall Street, local onde se concentrava a indústria joalheira da cidade.

Concentrando o seu estoque em relógios de mesa e de bolso todos de alta qualidade, Bulova prosperou e suas vendas cresceram rápido nos primeiros 35 anos de sua empresa.

Com o crescimento de sua empresa, Joseph mudou sua sede para um endereço de muito prestígio, o número 580 da 5ª Avenida, onde pouco tempo depois ele instalou o Observatório Bulova: foi o primeiro observatório instalado no alto de um arranha-céu, comandado por um matemático da época que registrava todas as suas observações eletronicamente, muito avançado para aquela época, e as enviava para um cronógrafo instalado a dezenas de metros abaixo, orientando todos os relojoeiros de sua empresa na manutenção de uma hora precisa.

A Bulova também se concentrou em padronizar seus componentes em uma ordem de um décimo milésimo de polegada, onde todos os relógios de marca podiam usar essa padronização.

Hoje os relógios Bulova, como todo relógio de altíssima precisão, são fabricados na Suíça; No Brasil os relógios Bulova são distribuídos pela Magnum relógios.

Fonte: Wikipédia, consultado pela última vez em 20 de janeiro de 2016.

---

Bulova - Blog Mundo das Marcas

A obsessão pela precisão na contagem de tempo é uma das principais características para a fabricação de um relógio da marca BULOVA. Contando também com designs modernos e elegantes, os relógios da marca americana podem ser vistos em pulsos famosos pelo mundo afora.

A história

A história da marca BULOVA começou em 1875 quando um jovem imigrante da região da Boêmia, atual República Checa, de apenas 23 anos, chamado Joseph Bulova, abriu uma pequena joalheria, chamada de J. Bulova, na região de Maiden Lane, no sul de Manhattan, em plena cidade de Nova York, após ter trabalhado por mais de cinco anos nas mais badaladas joalherias como a Tiffany & Co. e Young & Ellis. Foi somente em 1911, que ele começou a produzir e vender relógios de mesa e de bolso. Já no ano seguinte, a empresa inaugurou sua primeira fábrica para produzir componentes de relógios de pulso na cidade suíça de Bienne. Fabricando relógios sofisticados em linha de montagem, ele estabeleceu uma padronização nunca vista antes na relojoaria. O grande sucesso de seus produtos também se devia ao fascínio que ele tinha pela horologia, ciência que estuda a medição do tempo e pesquisa de instrumentos para medi-lo.

Durante a Primeira Guerra Mundial, a conveniência dos relógios de pulso foi descoberta e com isso a empresa lançou sua primeira linha de relógios de pulso masculinos em 1919. No ano seguinte, a empresa mudou sua sede para um badalado endereço na Quinta Avenida, onde pouco depois instalou o Observatório Bulova: foi o primeiro observatório instalado no alto de um arranha-céu, coordenado por um matemático que registrava suas observações eletronicamente e as enviava para um cronógrafo situado dezenas de metros abaixo, orientando os relojoeiros da empresa na manutenção da hora precisa.

O nome BULOVA WATCH COMPANY foi adotado oficialmente em 1923, época em que a empresa revolucionou a indústria deste segmento produzindo cada parte do relógio com extrema precisão. Nesta altura a BULOVA atingiu um nível de padronização e precisão tão grande que foi a primeira a fabricar relógios que podiam intercambiar entre si peças de modelos diferentes. Em 1924 foi lançada a primeira linha de relógios femininos. Dois anos depois a marca veicula seu primeiro comercial de rádio nacionalmente com o slogan “At the tone, it’s 8 PM, B-U-L-O-V-A watch time” (“No toque, serão 20 horas, a hora da B-U-L-O-V-A”), ouvido por milhões de pessoas. A ação era realizada pontualmente às 20 horas, instituindo assim, a Hora Bulova, que posteriormente foi comemorada em outras ocasiões e se tornou um dos símbolos da marca. Pouco depois, em 1928, a BULOVA introduziu no mercado o primeiro rádio relógio do mundo. Os primeiros relógios elétricos foram produzidos em 1931, incluindo os modelos para serem usados em paredes, lojas, janelas, terminais e prédios de escritórios. Exatamente no dia 1 de julho de 1941, a empresa lançou o primeiro comercial para televisão do mundo: uma foto simples de um relógio e um mapa dos Estados Unidos, com o locutor dizendo a frase “America runs on Bulova time” (algo como “A América vibra ao ritmo da Bulova”). O comercial com 20 segundos de duração e exibido antes um jogo de beisebol entre o Brooklyn Dodgers e Philadelphia Phillies, custou míseros US$ 9.

Durante a Segunda Guerra Mundial, todas as linhas de produção da empresa foram disponibilizadas para a manufatura de equipamentos militares de precisão. Nesta época a empresa fornecia ao exército americanos relógios, instrumentos de precisão, fusíveis e equipamentos aeronáuticos. A partir da década de 1950, a BULOVA iniciou um período de grande desenvolvimento, introduzindo no mercado produtos inovadores: em 1952 começou a desenvolver o modelo Accutron, primeiro relógio totalmente eletrônico, introduzido posteriormente em 1960; no ano seguinte, lançou os relógios à prova de choque e com alarme; o modelo Caravelle se tornou o relógio mais vendido dos Estados Unidos em 1968; e no ano seguinte a empresa introduziu no mercado o modelo Accuquartz, primeiro relógio de quartzo do mundo.

O empenho da BULOVA se refletiu com o ganho de prestígio de seus relógios e com o convite da NASA, na década de 1960, para construir mecanismos de precisão usados nas missões espaciais da agência. Por esse motivo, os primeiros homens na Lua levavam consigo tecnologia desenvolvida pela BULOVA. Essas inovações usadas no espaço ajudaram a analisar o movimento da Terra tendo como referência outras estrelas além do sol, aumentando a precisão e descobrindo que um dia sideral tem exatamente 23 horas, 56 minutos e 4 segundos. No final desta década, a tecnologia Accutron foi utilizada a bordo do avião presidencial americano, conhecido como Air Force One. O relógio Accutron era oferecido como brinde presidencial oficial. Também foi aprovado nas estradas de ferro como o primeiro relógio suficientemente preciso para uso generalizado. Na década de 1970 a empresa foi adquirida pela Loews Corporation. Nos anos seguintes a marca apresentou inovações, não somente em termos tecnológicos, mas também na área de design de seus relógios. Em comemoração aos 125 anos da tradicional marca, no ano de 2000, o então prefeito da cidade de Nova York, Rudolph Giuliani, proclama oficialmente a quarta-feira, 4 de outubro, como “Dia da Bulova”. Uma grande jogada de marketing da marca americana. No dia 10 de janeiro de 2008, a BULOVA foi comprada pela japonesa Citizen por aproximadamente US$ 250 milhões, se tornando uma subsidiária da empresa.

Pouco depois, em 2010, foi lançado o Bulova Accutron Limited Edition Spaceview 214, réplica feita à mão para homenagear os 50 anos do primeiro relógio eletrônico do mundo. Ainda neste ano a marca apresenta ao público o Bulova Precisionist, cuja tecnologia aborda dois fatores essenciais que afetam a precisão de um relógio de quartzo: a mudança de temperatura e a frequência de vibração. O modelo rapidamente se tornou um dos maiores destaques da marca e considerado um dos relógios mais precisos do mundo por conta do seu famoso diferencial: enquanto um relógio com mecanismo de cristais de quartzo atrasa aproximadamente 9 segundos por dia, o Bulova Precisionist atrasa 10 segundos por ano. No ano seguinte a marca anuncia o empreendedor Richard Branson, fundador do grupo Virgin, como embaixador global da linha Accutron. Pouco depois, investindo cada vez mais em marketing, a BULOVA fechou uma parceria com a equipe de futebol do Manchester United, como relógio oficial do tradicional time inglês. Já em 2014, a marca anunciou seu relógio mais caro e o primeiro no mundo feito com ouro puro 999.9. A peça, criada para a coleção Joseph Bulova, foi elaborada artesanalmente com um método inovador para a manipulação do ouro – material conhecido pela dificuldade do seu manuseio – e apresenta uma pulseira de couro de jacaré. Apenas 32 exemplares foram fabricados, ao preço de US$ 42.000. Em 2015 a marca comemorou 140 anos de vida e mantém a obsessão por uma contagem minuciosa do tempo, já que seu fundador tinha como objetivo, além de uma marca forte, uma precisão incomparável da contagem de horas.

A evolução visual

A identidade visual da marca passou por algumas modificações ao longo dos anos. Em 1960, após passar por algumas alterações, o logotipo da marca adota o símbolo do infinito.

Depois de adotar o sol como símbolo no lugar da letra O, em 1990 a BULOVA apresentou uma nova identidade visual com um novo símbolo (uma espécie de garfo). Mais recentemente, em 2014, a marca americana atualizou seu logotipo, com a eliminação do símbolo e modificação na letra A.

Os slogans

  • Designed to be noticed. (2010)

  • Time Flies. Bulova Soars. (2008)

  • The pleasure of time, since 1875.

  • The measure of time, since 1875.

  • Keeping America’s time for Generations.

  • America runs on Bulova time. (1941)

  • At the tone, it’s 8 PM, B-U-L-O-V-A watch time. (1926)

Dados corporativos

● Origem: Estados Unidos

● Fundação: 1875

● Fundador: Joseph Bulova

● Sede mundial: New York City, New York, Estados Unidos

● Proprietário da marca: Citizen Holdings Co., Ltd.

● Capital aberto: Não (subsidiária)

● Presidente: Gregory Thumm

● Faturamento: US$ 350 milhões (estimado)

● Lucro: Não divulgado

● Presença global: 120 países

● Presença no Brasil: Sim

● Funcionários: 600

● Segmento: Relojoaria

● Principais produtos: Relógios

● Concorrentes diretos: Tissot, Festina, Invicta, Longines e Seiko

● Ícones: A linha de relógios Accutron

● Slogan: Designed to be noticed.

● Website: www.bulova.com/pt-BR/

A marca no mundo

A BULOVA vende sua linha de relógios através de lojas de departamento, rede de joalherias e lojas especializadas em mais de 120 países ao redor do mundo.

Você sabia?

● Em 2008 um relógio BULOVA automático, perdido no mar por um marinheiro em 1941, foi encontrado após 67 anos e devolvido ao seu proprietário. O mais incrível desta história é que o relógio ainda funciona.

● A Joseph Bulova School of Watchmaking foi inaugurada em 1945 por Arde Bulova, filho do fundador da empresa, inicialmente para dar qualificação e reabilitação aos veteranos mutilados da Segunda Guerra Mundial.

As fontes: Mundo das Marcas, postado em 14 de junho de 2006, atualizado em 21 de outubro de 2015. (Obs.: As informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Arremate Arte
Feito com no Rio de Janeiro

Olá, boa tarde!

Prepare-se para a melhor experiência em leilões, estamos chegando! 🎉 Por conta da pandemia que estamos enfrentando (Covid-19), optamos por adiar o lançamento oficial para 2023, mas, não resistimos e já liberamos uma prévia! Qualquer dúvida ou sugestão, fale conosco em ola@arrematearte.com.br, seu feedback é muito importante. Caso queira receber nossas novidades, registre-se abaixo. Obrigado e bons lances! ✌️