Cadastre-se e tenha a melhor experiência em leilões 🎉🥳

Dupont

S.T. Dupont (França, Paris, 1872), mais conhecida como Dupont, é uma marca francesa de acessórios de luxo para uso pessoal. Fundada por Simon Tissot-Dupont, a marca é especializada na produção artesanal de isqueiros, canetas, artigos de couro e acessórios de alta qualidade. Inicialmente a marca especializou-se na produção de artigos de luxo para viagens, como malas e baús e, devido à alta qualidade de seus produtos, rapidamente conquistou a elite européis, incluindo a nobreza e membros de famílias reais. Atualmente, os produtos ST Dupont são populares entre celebridades e colecionadores, mantendo forte presença no mercado global de luxo. A Dupont já colaborou com marcas de prestígio como Ferrari e James Bond e além de itens de qualidade superior, a marca oferece coleções de edição limitada e serviços de personalização sob medida. A ST Dupont continua inovando e mantendo sua herança e tradição. É um símbolo de sofisticação do estilo de vida francês há mais de um século.

Biografia S.T. Dupont – Wikipédia

ST Dupont é uma empresa francesa de manufatura com sede em Paris, que fabrica artigos de luxo desde a sua fundação em 1872. Os produtos comercializados incluem bolsas, isqueiros, canetas colecionáveis, perfumes (produzidos sob licença pela Interparfums), cigarros (fabricados pela Philip Morris International) e, recentemente, outros gadgets que usam o padrão de cabeça de diamante, marca registrada.

É uma subsidiária integral da empresa de artigos de luxo Dickson Concepts de Hong Kong.

História

Simon Tissot-Dupont (nascido em Savoy em 1847) fundou uma empresa de carruagens que foi destruída num incêndio em 1872. No mesmo ano, comprou uma oficina que fabricava pastas de couro para diplomatas e empresários. Em 1884, Dupont tornou-se fornecedor de uma das maiores lojas do mundo – Les Grands Magasins du Louvre – mantendo ao mesmo tempo a sua clientela privada.

Dupont entregou a sua empresa em 1919 aos seus filhos, Lucien e André, que, negociando sob o nome de Les Fils de ST Dupont (os Filhos de ST Dupont), relançaram a atividade. Eles se concentraram em malas e acessórios de viagem de alta qualidade. Foram contratados artesãos e foram concedidas patentes para proteger segredos industriais. 250 trabalhadores e 17 comerciantes distintos estiveram envolvidos na manufatura, incluindo ourives, marceneiros, gravadores, artesãos de couro, lacaios e serralheiros.

ST Dupont transferiu suas oficinas da Rue Dieu em Paris de volta para a cidade natal da família, Faverges, em Savoy, em 1924. Em 1929, Lucien Tissot-Dupont foi convidado a Nova York por Louis Cartier para apresentar suas malas de viagem em sua loja na 5ª Avenida. No navio com destino a Nova York, ele ficou sabendo da quebra de Wall Street. Em resposta, no seu regresso subsequente a Paris, ele decidiu avançar ainda mais no mercado de luxo e atender clientes não afetados pela crise.

Em 1971, a Gillette comprou 48% das ações da ST Dupont. Em 1987, a empresa foi vendida para a Dickson Concepts, uma varejista de produtos de moda, relógios e joias de Hong Kong, como parte de um plano de reestruturação anunciado pela Gillette.

Produtos

A Dupont passou a produzir isqueiros, canetas, carteiras, relógios, cigarros (fabricados pela Philip Morris International) e fragrâncias. O primeiro isqueiro produzido em série da empresa foi criado em 1941 e era feito de alumínio, já que o latão era usado como metal estratégico restrito apenas para fins de guerra.

De 1958 a 1963, todos os isqueiros foram construídos em ouro maciço 18k com 3% de latão.

Fonte: Wikipédia. Consultado pela última vez em 17 de maio de 2024.

---

História S.T Dupont | Site Oficial

1872 - Abertura da primeira loja

Fotógrafo de Napoleão III e espírito pioneiro com um olhar apurado para a estética, em 1872, com apenas 25 anos, Simon Tissot Dupont abriu a sua primeira loja de marroquinaria em Paris.

1941 - ST Dupont cria o primeiro isqueiro de luxo do mundo

O primeiro isqueiro de luxo da ST Dupont combina elegância atemporal com artesanato incomparável, incorporando o espírito de excelência da marca desde 1872.

1953 - Andre Dupont cria a primeira bolsa feminina Riviera

A bolsa RIVIERA é vendida em edição limitada e Audrey Hepburn se torna uma das primeiras a adquiri-la.

1962 - Pablo Picasso e os isqueiros Dupont

Pablo Picasso utiliza seus isqueiros ST DUPONT como telas, personalizando-os com desenhos em laca, marcando a primeira colaboração da marca.

1973 - ST Dupont cria a primeira esferográfica de luxo

A primeira caneta esferográfica de luxo foi criada por artesãos para Jackie Kennedy Onassis para combinar com seu isqueiro personalizado

2011 - Conjunto de malas de viagem ST Dupont

ST DUPONT é escolhido pelo governo francês para produzir um presente em nome da França para o casamento do Príncipe William e da Princesa Kate

2012 - Meu Dupont

Criação de Mon Dupont de Karl Lagerfeld, uma coleção de canetas e isqueiros desenhada pelo lendário criador, inspirada em seu amor por esmaltes e objetos de maquiagem.

2023 - ST Dupont + Le Mans

Esta colaboração sem precedentes está fortemente focada no futuro e concebida no espírito do slogan de Le Mans: “Get A Head Start On The Future”.

150 anos de Know-How

Por quase 150 anos, a ST Dupont tem sido sinônimo de luxo – combinando criatividade, qualidade intransigente e conhecimento único transmitido de geração em geração.

O começo

Fotógrafo de Napoleão III e espírito pioneiro com um olhar apurado para a estética, em 1872, com apenas 25 anos, Simon Tissot Dupont abriu a sua primeira loja de marroquinaria em Paris. As suas malas de viagem personalizadas rapidamente se tornaram o acessório definitivo para a elite europeia. As principais lojas do final do século XIX, como as Grand Magasins du Louvre, escolheram-no como fornecedor, e personalidades como Eugénie de Montijo encomendaram a sua maleta à Dupont.

Um workshop em Faverges

Lucien e André, filhos de Simon Tissot Dupont, assumiram as rédeas em 1919 e decidiram em 1924 transferir a oficina parisiense para a casa da família em Faverges, na Alta Sabóia. Com a nova oficina localizada ao lado do Lago Annecy, o lago mais puro da Europa, os produtos ST Dupont são fabricados num dos ambientes naturais mais notáveis ​​de França.

Mestre Fabricante

Tal como Simon Tissot Dupont decidiu criar a bagagem mais bonita da sua época, os nossos artesãos selecionam os melhores couros, exclusivamente de França, Itália, Espanha, de acordo com os mais rigorosos critérios: uniformidade, flexibilidade, resistência e delicadeza. Todos os processos, do corte à costura, são feitos à mão com atenção meticulosa a cada detalhe para um acabamento perfeito.

Como Master Trunk-Makers desde 1872, combinamos experiência artesanal com design moderno para criar peças de viagem que são funcionais e atemporais.

Mestre Ourives

A arte da ourivesaria sempre desempenhou um papel importante na criação dos objetos ST Dupont. Quer sejam delicadamente estampados, gravados, cinzelados, guilhochados à mão ou trabalhados com as mais recentes técnicas digitais, os metais nobres e preciosos rendem-se aos esforços pacientes dos mestres ourives que os decoram com motivos sofisticados. Os objetos ST Dupont refletem a experiência e a paixão únicas da Maison

Como Mestres Ourives, fundimos técnicas antigas com inovação moderna, criando peças de qualidade duradoura e elegância incomparável.

Mestre Laçador

Georges Novossiltzeff, primeiro mestre lacador, introduziu a laca chinesa na Maison em 1935. Ao longo dos anos, a busca pela perfeição e inovação, bem como pesquisas cuidadosamente monitoradas sobre diferentes tipos de laca, levaram ao que hoje conhecemos como laca ST Dupont.

Dominando a arte da lacagem, infundimos inovação no artesanato secular, alcançando acabamento e profundidade incomparáveis ​​em cada criação requintada.

Fonte: S.T. Dupont. Consultado pela última vez em 17 de maio de 2024.

---

ST Dupont: 8 coisas a saber antes de comprar | Northwoods Humidors

ST Dupont ou mais conhecido como Simon Tissot-Dupont, é o homem por trás da famosa marca parisiense de isqueiros e cortadores de charutos de luxo. Antes disso, ele era o homem por trás das câmeras, o fotógrafo de Napoleão III aos 25 anos. Foi nessa época, em meados de 1800, que Dupont aprendeu os fundamentos do luxo parisiense e da moda sofisticada. Nesse mesmo ano, começou a produzir malas de viagem de luxo para as elites europeias. E assim – esta história começa numa oficina na Rue Dieu, Paris, em 1872.

Depois de uma década fabricando pastas de couro de alta qualidade, os produtos da Dupont tornaram-se um item essencial entre os mais altos círculos sociais. Em 1884, tornou-se fornecedor de uma das maiores lojas do mundo, Les Grands Magasins du Louvre. Durante 35 anos, Simon Tissot-Dupont dirigiu a indústria como o principal produtor de bolsas de couro de alta qualidade. Ele estabeleceu seu mercado e solidificou suas iniciais personalizadas e detalhes intrincados como marcas registradas da famosa marca ST Dupont.

Em 1919, Dupont passou a empresa para seus dois filhos, Lucien e André. Os irmãos, sendo naturalmente experientes em negócios, transferiram a força de trabalho na ST Dupont com uma equipe mais forte de artesãos, incluindo ourives, marceneiros, gravadores, artesãos de couro, lacadores e serralheiros. Lucien e André continuaram a produzir malas de viagem e acessórios e acabaram mudando a fábrica para a cidade natal da família, Faverges. A fábrica permanece em Faverges, no sopé dos Alpes. A comuna fica perto do Lago Annecy, o terceiro maior lago da França. Com sua atmosfera pura e cenário natural, o lago sempre foi algo em que Simon Tissot-Dupont se inspirou; um lugar que ainda hoje é uma inspiração para o espírito progressista ambiental e de sustentabilidade da empresa.

10 anos depois de adquirir a empresa e mudar o ateliê para os Alpes, Lucien Tissot-Dupont foi a Nova York apresentar as malas de viagem ST Dupont na loja de Louis Cartier na Quinta Avenida. A viagem foi extraordinariamente bem-sucedida e marcou mais um precedente para acessórios de viagem de luxo. Com a quebra do mercado em primeiro plano, Lucien conseguiu direcionar seu mercado-alvo para um público não afetado pela depressão. O consumidor tornou-se ainda mais elitista e enquanto os pedidos disparavam, ST Dupont estava pronta para inovações. Lucien desenvolveu um novo processo para tratar os couros finos usados ​​em seus baús e malas de viagem. A técnica de curtimento com diamante utiliza pó de diamante para criar um efeito mais durável e flexível no couro, procedimento que ainda hoje é utilizado.

Em 1934, os irmãos já tinham 15 anos de experiência. O lema de Lucien passou a ser: “Torne-o mais bonito. Torne-o caro. Torne-o inovador” e a lista de clientes estava lá para provar isso. Entre algumas de suas criações notáveis ​​estava a leve mala de viagem de Humphrey Bogart a bordo do iate do ator, o Santana, uma mala de viagem personalizada para o casamento da Princesa Elizabeth (mais tarde Rainha Elizabeth II, e a bolsa “Riviera” para a Srta. Audrey Hepburn. Quando o Maharajah de Patiala encomendou 100 isqueiros de ouro maciço para serem incluídos em 100 bolsas de noite, ST Dupont foi desafiada a projetar o primeiro isqueiro de luxo do mundo.

O que torna ST Dupont uma marca de luxo?

Quando a empresa começou a produzir o isqueiro no início da década de 1950, foi cometido um erro que causou um excesso de fricção entre duas de suas partes móveis. Cega pelo erro, a empresa distribuiu a produção defeituosa. Os consumidores receberam os isqueiros e notaram um “ping” encantador quando os abriram. O ruído rapidamente se tornou o atributo que criou a originalidade da ST Dupont . O “ping” é tão popular que nos anos posteriores suas outras coleções seriam modeladas a partir do infame ruído.

O que torna um produto ST Dupont um produto de luxo não é apenas o ruído de sua marca registrada ou seu logotipo exclusivo, é a qualidade. Não é segredo que a empresa é rotulada como uma marca de luxo, mas o que marca a sua alta qualidade é uma série de fatores. Horas de trabalho são investidas em cada item, feito à mão no sopé dos Alpes, um dos ambientes naturais mais requintados da França. Os materiais por si só são excelentes, selecionados com cuidado e montados com a máxima precisão. A laca é pintada à mão, banhada em prata e ouro colocada no exterior e os couros polvilhados pessoalmente com pó de diamante.

Possuir um produto ST Dupont é compreender bem mais de um século de história, e isso por si só já é uma justificativa para chamar qualquer coisa de luxo. A empresa levou quase quinze décadas para aperfeiçoar seus processos e materiais, mantendo a tradição e a experiência na mais alta conta. As peças são opulentas de fora para dentro, começando pela embalagem e terminando nos últimos fragmentos.

O que as pessoas pensam de seus produtos?

ST Dupont apareceu em todos os meios de comunicação, desde jornais locais no início da década de 1920, até Halfwheel, até entrar em uma infinidade de Vlogs do YouTube. Um acordo mútuo da marca é que a qualidade surpreende com relação ao preço em correlação direta. No entanto, com razão para uma empresa que está viva há tanto tempo quanto a Dupont. Enquanto alguns vêm pelo “ping”, outros ficam pela longevidade de seus itens. Como a maioria dos clientes faz em média uma ou duas compras na empresa, é emocionante descobrir que seus produtos vão além das peças de referência e alcançam a mais alta funcionalidade.

Isqueiro em laca natural preta - le grand collection

“Tenho muitos isqueiros como este. Inevitavelmente, eles param de funcionar com o tempo. Esse não. Foi construído para durar, já o possui há mais de um ano. O isqueiro à prova de vento mais bem feito que você pode encontrar. Parece sólido, tem boa aparência e acende sempre na primeira vez. Vale cada centavo." -Jon

Cortadores de charutos maxijet cromados pretos - série cromada

Alças laterais com mola, lâminas super afiadas, um cortador excelente. Recebo comentários sobre ele sempre que alguém o usa. Era caro, mas é DuPont. -Everett

Quais são os modelos ST Dupont mais populares?

O isqueiro ST Dupont independente da coleção ou série é o preferido, porém, existem algumas linhas que se destacam das demais.

O Grande

Esta série é o primeiro isqueiro do mundo a ter dois tipos de chama, a chama dupla suave e a chama da tocha. Simplesmente girando a roda motriz, sua chama suave é acesa com força sem esforço. Empurre a roda motriz para cima para obter a chama da tocha resistente ao vento. Use a chama suave para acender seu cigarro e mantenha um âmbar simétrico com a chama da tocha. Os mestres da lacagem ST Dupont pintaram à mão dois dos acabamentos, Sun Burst Brown Natural Lacquer e Black Natural Lacquer. O último acabamento é um impressionante acabamento em grade de paládio. Cada um dos três é impresso com o logotipo exclusivo ST Dupont.

Inicial

A inicial é uma versão completamente modernizada do isqueiro originalmente encomendado pelo Marajá de Patiala ou “O Magnífico”. Corpo de latão, tampa guilhoché e cantos arredondados e rolo são apenas algumas das características que distinguem este isqueiro dos outros Duponts. Também conhecida como porta-chamas”, esta coleção destaca toda a autenticidade “Dupont”; o formato do tubo paralelo dal, a combinação perfeita do corpo moldado pelos ourives Faverges, a ação de iluminação única e o anel cristalino instantaneamente reconhecível da tampa do isqueiro quando ela é aberta. O novo lançamento inclui seis acabamentos em designs simétricos de bronze branco e dourado.

Definição Extrema

O mais novo isqueiro do ateliê francês é uma chama de tocha azul industrial e robusta. A construção inovadora e única combina um corpo com metal injetado de alta precisão e uma jaqueta semirrígida preta fosca para proteção. Este isqueiro foi construído para funcionar nos ventos mais violentos, a uma altitude de mais de 3.500 metros, em climas muito frios ou escaldantes. A ergonomia refinada da ST Dupont se reflete no Defi Extreme com esses atributos fenomenais. Os quatro acabamentos são simples no que diz respeito ao complexo funcionamento do seu interior. Você pode encontrar esta coleção em quatro cores diferentes de metal com preto fosco, vermelho, cinza e cromo.

A ST Dupont vende umidificadores?

Dado o orgulho da marca por produtos de alta qualidade, não é surpresa que ST Dupont tenha lançado cuidadosamente um umidificador em todo o seu estoque. A digna caixa de charutos se destaca em uma coleção chamada “Cigar Universe” com itens como cortador de punção e caixa de charuto tripla. O exterior é acabado com uma técnica conhecida pelos seus artesãos franceses como “sunburst”, que leva uma forma meticulosa de aplicação de laca até que o corpo apareça com tons desbotados de uma única cor; uma opção vem em azul e a outra em marrom dourado. O corpo é finalizado em um favorito do ateliê, o paládio. A mesma tradição e técnicas são usadas para criar o umidificador de cedro e montar seu umidificador e higrômetro embutidos, cada parte colocada por duas mãos experientes.

ST Dupont tem outros acessórios?

ST Dupont aumentou seu estoque para incluir uma ampla variedade de acessórios polidos. Começando com a produção original de artigos de couro, a empresa expandiu seu estoque de malas de viagem para porta-documentos, carteiras, estojos, porta-cartões e até cintos. Após um século de refinamento de gosto e prática, a coleção de isqueiros cresceu tremendamente e a empresa começou a adquirir outros produtos relacionados ao tabaco, como cortadores de charuto, cinzeiros e caixas para charutos, cortadores e isqueiros. A caneta ST Dupont tornou-se um bem procurado para presentes e tesouros.

Cortadores de charuto ST Dupont maxijet - série cromada

Este conjunto artesanal de cortadores cromados tornou-se um item digno de nota entre os aficionados por charutos. A qualidade Dupont é garantida por lâminas de aço afiadas e funcionamento altamente projetado para dar aos seus charutos o corte perfeito continuamente. Esses cortadores vêm em três tipos de cromo natural e duas opções de preto. Mantenha este produto compacto no bolso ou na bolsa ou simplesmente deixe-o como um objeto falante.

ST Dupont Couro e Estojo Duplo Metálico para Charutos

A mistura de materiais neste item é como ver os Alpes franceses caindo nas águas do Lago Annecy. A mistura do metal e do couro não é apenas prática para manter seu stogie fresco durante a viagem, é um item maravilhoso de tocar e ver. A caixa é finalizada com os três fios da bandeira francesa e o logotipo da assinatura, como faria com qualquer um dos seus artigos de couro da Dupont. Esta mala dupla vem em preto, marrom e laranja e se você deseja diminuir ou aumentar a quantidade de viagens, pode encontrar este item em mala simples ou tripla.

Caneta Esferográfica ST Dupont Preta e Dourada - Coleção D-Initial

Em 1973, Jackie Kennedy tornou-se uma adição à clientela de alto nível da Dupont. Ela gostou tanto do isqueiro que pediu uma caneta combinando, dando vida ao “The Classique”. O ateliê decidiu combinar o rolo do isqueiro com o corpo da nova caneta da primeira-dama. Hoje, esta caneta icônica é homenageada com a série D-Initial de instrumentos de escrita dourados e cromados. Este moderno totalmente novo foi inspirado no estilo atemporal de seu antecessor e está disponível em esferográfica, rolo e caneta-tinteiro. No estilo ST Dupont , esta caneta cai em seus dedos e na página com pouco ou nenhum esforço. Dentro da esferográfica, uma recarga ultra deslizante dá à sua caligrafia um tom assertivo que desliza suavemente em qualquer documento, tornando cada assinatura uma obra de arte.

Fonte: Northwoods Humidors. Consultado pela última vez em 17 de maio de 2024.

Crédito fotográfico: Logo extraído do Facebook. Consultado pela última vez em 17 de maio de 2024.

S.T. Dupont (França, Paris, 1872), mais conhecida como Dupont, é uma marca francesa de acessórios de luxo para uso pessoal. Fundada por Simon Tissot-Dupont, a marca é especializada na produção artesanal de isqueiros, canetas, artigos de couro e acessórios de alta qualidade. Inicialmente a marca especializou-se na produção de artigos de luxo para viagens, como malas e baús e, devido à alta qualidade de seus produtos, rapidamente conquistou a elite européis, incluindo a nobreza e membros de famílias reais. Atualmente, os produtos ST Dupont são populares entre celebridades e colecionadores, mantendo forte presença no mercado global de luxo. A Dupont já colaborou com marcas de prestígio como Ferrari e James Bond e além de itens de qualidade superior, a marca oferece coleções de edição limitada e serviços de personalização sob medida. A ST Dupont continua inovando e mantendo sua herança e tradição. É um símbolo de sofisticação do estilo de vida francês há mais de um século.

Dupont

S.T. Dupont (França, Paris, 1872), mais conhecida como Dupont, é uma marca francesa de acessórios de luxo para uso pessoal. Fundada por Simon Tissot-Dupont, a marca é especializada na produção artesanal de isqueiros, canetas, artigos de couro e acessórios de alta qualidade. Inicialmente a marca especializou-se na produção de artigos de luxo para viagens, como malas e baús e, devido à alta qualidade de seus produtos, rapidamente conquistou a elite européis, incluindo a nobreza e membros de famílias reais. Atualmente, os produtos ST Dupont são populares entre celebridades e colecionadores, mantendo forte presença no mercado global de luxo. A Dupont já colaborou com marcas de prestígio como Ferrari e James Bond e além de itens de qualidade superior, a marca oferece coleções de edição limitada e serviços de personalização sob medida. A ST Dupont continua inovando e mantendo sua herança e tradição. É um símbolo de sofisticação do estilo de vida francês há mais de um século.

Biografia S.T. Dupont – Wikipédia

ST Dupont é uma empresa francesa de manufatura com sede em Paris, que fabrica artigos de luxo desde a sua fundação em 1872. Os produtos comercializados incluem bolsas, isqueiros, canetas colecionáveis, perfumes (produzidos sob licença pela Interparfums), cigarros (fabricados pela Philip Morris International) e, recentemente, outros gadgets que usam o padrão de cabeça de diamante, marca registrada.

É uma subsidiária integral da empresa de artigos de luxo Dickson Concepts de Hong Kong.

História

Simon Tissot-Dupont (nascido em Savoy em 1847) fundou uma empresa de carruagens que foi destruída num incêndio em 1872. No mesmo ano, comprou uma oficina que fabricava pastas de couro para diplomatas e empresários. Em 1884, Dupont tornou-se fornecedor de uma das maiores lojas do mundo – Les Grands Magasins du Louvre – mantendo ao mesmo tempo a sua clientela privada.

Dupont entregou a sua empresa em 1919 aos seus filhos, Lucien e André, que, negociando sob o nome de Les Fils de ST Dupont (os Filhos de ST Dupont), relançaram a atividade. Eles se concentraram em malas e acessórios de viagem de alta qualidade. Foram contratados artesãos e foram concedidas patentes para proteger segredos industriais. 250 trabalhadores e 17 comerciantes distintos estiveram envolvidos na manufatura, incluindo ourives, marceneiros, gravadores, artesãos de couro, lacaios e serralheiros.

ST Dupont transferiu suas oficinas da Rue Dieu em Paris de volta para a cidade natal da família, Faverges, em Savoy, em 1924. Em 1929, Lucien Tissot-Dupont foi convidado a Nova York por Louis Cartier para apresentar suas malas de viagem em sua loja na 5ª Avenida. No navio com destino a Nova York, ele ficou sabendo da quebra de Wall Street. Em resposta, no seu regresso subsequente a Paris, ele decidiu avançar ainda mais no mercado de luxo e atender clientes não afetados pela crise.

Em 1971, a Gillette comprou 48% das ações da ST Dupont. Em 1987, a empresa foi vendida para a Dickson Concepts, uma varejista de produtos de moda, relógios e joias de Hong Kong, como parte de um plano de reestruturação anunciado pela Gillette.

Produtos

A Dupont passou a produzir isqueiros, canetas, carteiras, relógios, cigarros (fabricados pela Philip Morris International) e fragrâncias. O primeiro isqueiro produzido em série da empresa foi criado em 1941 e era feito de alumínio, já que o latão era usado como metal estratégico restrito apenas para fins de guerra.

De 1958 a 1963, todos os isqueiros foram construídos em ouro maciço 18k com 3% de latão.

Fonte: Wikipédia. Consultado pela última vez em 17 de maio de 2024.

---

História S.T Dupont | Site Oficial

1872 - Abertura da primeira loja

Fotógrafo de Napoleão III e espírito pioneiro com um olhar apurado para a estética, em 1872, com apenas 25 anos, Simon Tissot Dupont abriu a sua primeira loja de marroquinaria em Paris.

1941 - ST Dupont cria o primeiro isqueiro de luxo do mundo

O primeiro isqueiro de luxo da ST Dupont combina elegância atemporal com artesanato incomparável, incorporando o espírito de excelência da marca desde 1872.

1953 - Andre Dupont cria a primeira bolsa feminina Riviera

A bolsa RIVIERA é vendida em edição limitada e Audrey Hepburn se torna uma das primeiras a adquiri-la.

1962 - Pablo Picasso e os isqueiros Dupont

Pablo Picasso utiliza seus isqueiros ST DUPONT como telas, personalizando-os com desenhos em laca, marcando a primeira colaboração da marca.

1973 - ST Dupont cria a primeira esferográfica de luxo

A primeira caneta esferográfica de luxo foi criada por artesãos para Jackie Kennedy Onassis para combinar com seu isqueiro personalizado

2011 - Conjunto de malas de viagem ST Dupont

ST DUPONT é escolhido pelo governo francês para produzir um presente em nome da França para o casamento do Príncipe William e da Princesa Kate

2012 - Meu Dupont

Criação de Mon Dupont de Karl Lagerfeld, uma coleção de canetas e isqueiros desenhada pelo lendário criador, inspirada em seu amor por esmaltes e objetos de maquiagem.

2023 - ST Dupont + Le Mans

Esta colaboração sem precedentes está fortemente focada no futuro e concebida no espírito do slogan de Le Mans: “Get A Head Start On The Future”.

150 anos de Know-How

Por quase 150 anos, a ST Dupont tem sido sinônimo de luxo – combinando criatividade, qualidade intransigente e conhecimento único transmitido de geração em geração.

O começo

Fotógrafo de Napoleão III e espírito pioneiro com um olhar apurado para a estética, em 1872, com apenas 25 anos, Simon Tissot Dupont abriu a sua primeira loja de marroquinaria em Paris. As suas malas de viagem personalizadas rapidamente se tornaram o acessório definitivo para a elite europeia. As principais lojas do final do século XIX, como as Grand Magasins du Louvre, escolheram-no como fornecedor, e personalidades como Eugénie de Montijo encomendaram a sua maleta à Dupont.

Um workshop em Faverges

Lucien e André, filhos de Simon Tissot Dupont, assumiram as rédeas em 1919 e decidiram em 1924 transferir a oficina parisiense para a casa da família em Faverges, na Alta Sabóia. Com a nova oficina localizada ao lado do Lago Annecy, o lago mais puro da Europa, os produtos ST Dupont são fabricados num dos ambientes naturais mais notáveis ​​de França.

Mestre Fabricante

Tal como Simon Tissot Dupont decidiu criar a bagagem mais bonita da sua época, os nossos artesãos selecionam os melhores couros, exclusivamente de França, Itália, Espanha, de acordo com os mais rigorosos critérios: uniformidade, flexibilidade, resistência e delicadeza. Todos os processos, do corte à costura, são feitos à mão com atenção meticulosa a cada detalhe para um acabamento perfeito.

Como Master Trunk-Makers desde 1872, combinamos experiência artesanal com design moderno para criar peças de viagem que são funcionais e atemporais.

Mestre Ourives

A arte da ourivesaria sempre desempenhou um papel importante na criação dos objetos ST Dupont. Quer sejam delicadamente estampados, gravados, cinzelados, guilhochados à mão ou trabalhados com as mais recentes técnicas digitais, os metais nobres e preciosos rendem-se aos esforços pacientes dos mestres ourives que os decoram com motivos sofisticados. Os objetos ST Dupont refletem a experiência e a paixão únicas da Maison

Como Mestres Ourives, fundimos técnicas antigas com inovação moderna, criando peças de qualidade duradoura e elegância incomparável.

Mestre Laçador

Georges Novossiltzeff, primeiro mestre lacador, introduziu a laca chinesa na Maison em 1935. Ao longo dos anos, a busca pela perfeição e inovação, bem como pesquisas cuidadosamente monitoradas sobre diferentes tipos de laca, levaram ao que hoje conhecemos como laca ST Dupont.

Dominando a arte da lacagem, infundimos inovação no artesanato secular, alcançando acabamento e profundidade incomparáveis ​​em cada criação requintada.

Fonte: S.T. Dupont. Consultado pela última vez em 17 de maio de 2024.

---

ST Dupont: 8 coisas a saber antes de comprar | Northwoods Humidors

ST Dupont ou mais conhecido como Simon Tissot-Dupont, é o homem por trás da famosa marca parisiense de isqueiros e cortadores de charutos de luxo. Antes disso, ele era o homem por trás das câmeras, o fotógrafo de Napoleão III aos 25 anos. Foi nessa época, em meados de 1800, que Dupont aprendeu os fundamentos do luxo parisiense e da moda sofisticada. Nesse mesmo ano, começou a produzir malas de viagem de luxo para as elites europeias. E assim – esta história começa numa oficina na Rue Dieu, Paris, em 1872.

Depois de uma década fabricando pastas de couro de alta qualidade, os produtos da Dupont tornaram-se um item essencial entre os mais altos círculos sociais. Em 1884, tornou-se fornecedor de uma das maiores lojas do mundo, Les Grands Magasins du Louvre. Durante 35 anos, Simon Tissot-Dupont dirigiu a indústria como o principal produtor de bolsas de couro de alta qualidade. Ele estabeleceu seu mercado e solidificou suas iniciais personalizadas e detalhes intrincados como marcas registradas da famosa marca ST Dupont.

Em 1919, Dupont passou a empresa para seus dois filhos, Lucien e André. Os irmãos, sendo naturalmente experientes em negócios, transferiram a força de trabalho na ST Dupont com uma equipe mais forte de artesãos, incluindo ourives, marceneiros, gravadores, artesãos de couro, lacadores e serralheiros. Lucien e André continuaram a produzir malas de viagem e acessórios e acabaram mudando a fábrica para a cidade natal da família, Faverges. A fábrica permanece em Faverges, no sopé dos Alpes. A comuna fica perto do Lago Annecy, o terceiro maior lago da França. Com sua atmosfera pura e cenário natural, o lago sempre foi algo em que Simon Tissot-Dupont se inspirou; um lugar que ainda hoje é uma inspiração para o espírito progressista ambiental e de sustentabilidade da empresa.

10 anos depois de adquirir a empresa e mudar o ateliê para os Alpes, Lucien Tissot-Dupont foi a Nova York apresentar as malas de viagem ST Dupont na loja de Louis Cartier na Quinta Avenida. A viagem foi extraordinariamente bem-sucedida e marcou mais um precedente para acessórios de viagem de luxo. Com a quebra do mercado em primeiro plano, Lucien conseguiu direcionar seu mercado-alvo para um público não afetado pela depressão. O consumidor tornou-se ainda mais elitista e enquanto os pedidos disparavam, ST Dupont estava pronta para inovações. Lucien desenvolveu um novo processo para tratar os couros finos usados ​​em seus baús e malas de viagem. A técnica de curtimento com diamante utiliza pó de diamante para criar um efeito mais durável e flexível no couro, procedimento que ainda hoje é utilizado.

Em 1934, os irmãos já tinham 15 anos de experiência. O lema de Lucien passou a ser: “Torne-o mais bonito. Torne-o caro. Torne-o inovador” e a lista de clientes estava lá para provar isso. Entre algumas de suas criações notáveis ​​estava a leve mala de viagem de Humphrey Bogart a bordo do iate do ator, o Santana, uma mala de viagem personalizada para o casamento da Princesa Elizabeth (mais tarde Rainha Elizabeth II, e a bolsa “Riviera” para a Srta. Audrey Hepburn. Quando o Maharajah de Patiala encomendou 100 isqueiros de ouro maciço para serem incluídos em 100 bolsas de noite, ST Dupont foi desafiada a projetar o primeiro isqueiro de luxo do mundo.

O que torna ST Dupont uma marca de luxo?

Quando a empresa começou a produzir o isqueiro no início da década de 1950, foi cometido um erro que causou um excesso de fricção entre duas de suas partes móveis. Cega pelo erro, a empresa distribuiu a produção defeituosa. Os consumidores receberam os isqueiros e notaram um “ping” encantador quando os abriram. O ruído rapidamente se tornou o atributo que criou a originalidade da ST Dupont . O “ping” é tão popular que nos anos posteriores suas outras coleções seriam modeladas a partir do infame ruído.

O que torna um produto ST Dupont um produto de luxo não é apenas o ruído de sua marca registrada ou seu logotipo exclusivo, é a qualidade. Não é segredo que a empresa é rotulada como uma marca de luxo, mas o que marca a sua alta qualidade é uma série de fatores. Horas de trabalho são investidas em cada item, feito à mão no sopé dos Alpes, um dos ambientes naturais mais requintados da França. Os materiais por si só são excelentes, selecionados com cuidado e montados com a máxima precisão. A laca é pintada à mão, banhada em prata e ouro colocada no exterior e os couros polvilhados pessoalmente com pó de diamante.

Possuir um produto ST Dupont é compreender bem mais de um século de história, e isso por si só já é uma justificativa para chamar qualquer coisa de luxo. A empresa levou quase quinze décadas para aperfeiçoar seus processos e materiais, mantendo a tradição e a experiência na mais alta conta. As peças são opulentas de fora para dentro, começando pela embalagem e terminando nos últimos fragmentos.

O que as pessoas pensam de seus produtos?

ST Dupont apareceu em todos os meios de comunicação, desde jornais locais no início da década de 1920, até Halfwheel, até entrar em uma infinidade de Vlogs do YouTube. Um acordo mútuo da marca é que a qualidade surpreende com relação ao preço em correlação direta. No entanto, com razão para uma empresa que está viva há tanto tempo quanto a Dupont. Enquanto alguns vêm pelo “ping”, outros ficam pela longevidade de seus itens. Como a maioria dos clientes faz em média uma ou duas compras na empresa, é emocionante descobrir que seus produtos vão além das peças de referência e alcançam a mais alta funcionalidade.

Isqueiro em laca natural preta - le grand collection

“Tenho muitos isqueiros como este. Inevitavelmente, eles param de funcionar com o tempo. Esse não. Foi construído para durar, já o possui há mais de um ano. O isqueiro à prova de vento mais bem feito que você pode encontrar. Parece sólido, tem boa aparência e acende sempre na primeira vez. Vale cada centavo." -Jon

Cortadores de charutos maxijet cromados pretos - série cromada

Alças laterais com mola, lâminas super afiadas, um cortador excelente. Recebo comentários sobre ele sempre que alguém o usa. Era caro, mas é DuPont. -Everett

Quais são os modelos ST Dupont mais populares?

O isqueiro ST Dupont independente da coleção ou série é o preferido, porém, existem algumas linhas que se destacam das demais.

O Grande

Esta série é o primeiro isqueiro do mundo a ter dois tipos de chama, a chama dupla suave e a chama da tocha. Simplesmente girando a roda motriz, sua chama suave é acesa com força sem esforço. Empurre a roda motriz para cima para obter a chama da tocha resistente ao vento. Use a chama suave para acender seu cigarro e mantenha um âmbar simétrico com a chama da tocha. Os mestres da lacagem ST Dupont pintaram à mão dois dos acabamentos, Sun Burst Brown Natural Lacquer e Black Natural Lacquer. O último acabamento é um impressionante acabamento em grade de paládio. Cada um dos três é impresso com o logotipo exclusivo ST Dupont.

Inicial

A inicial é uma versão completamente modernizada do isqueiro originalmente encomendado pelo Marajá de Patiala ou “O Magnífico”. Corpo de latão, tampa guilhoché e cantos arredondados e rolo são apenas algumas das características que distinguem este isqueiro dos outros Duponts. Também conhecida como porta-chamas”, esta coleção destaca toda a autenticidade “Dupont”; o formato do tubo paralelo dal, a combinação perfeita do corpo moldado pelos ourives Faverges, a ação de iluminação única e o anel cristalino instantaneamente reconhecível da tampa do isqueiro quando ela é aberta. O novo lançamento inclui seis acabamentos em designs simétricos de bronze branco e dourado.

Definição Extrema

O mais novo isqueiro do ateliê francês é uma chama de tocha azul industrial e robusta. A construção inovadora e única combina um corpo com metal injetado de alta precisão e uma jaqueta semirrígida preta fosca para proteção. Este isqueiro foi construído para funcionar nos ventos mais violentos, a uma altitude de mais de 3.500 metros, em climas muito frios ou escaldantes. A ergonomia refinada da ST Dupont se reflete no Defi Extreme com esses atributos fenomenais. Os quatro acabamentos são simples no que diz respeito ao complexo funcionamento do seu interior. Você pode encontrar esta coleção em quatro cores diferentes de metal com preto fosco, vermelho, cinza e cromo.

A ST Dupont vende umidificadores?

Dado o orgulho da marca por produtos de alta qualidade, não é surpresa que ST Dupont tenha lançado cuidadosamente um umidificador em todo o seu estoque. A digna caixa de charutos se destaca em uma coleção chamada “Cigar Universe” com itens como cortador de punção e caixa de charuto tripla. O exterior é acabado com uma técnica conhecida pelos seus artesãos franceses como “sunburst”, que leva uma forma meticulosa de aplicação de laca até que o corpo apareça com tons desbotados de uma única cor; uma opção vem em azul e a outra em marrom dourado. O corpo é finalizado em um favorito do ateliê, o paládio. A mesma tradição e técnicas são usadas para criar o umidificador de cedro e montar seu umidificador e higrômetro embutidos, cada parte colocada por duas mãos experientes.

ST Dupont tem outros acessórios?

ST Dupont aumentou seu estoque para incluir uma ampla variedade de acessórios polidos. Começando com a produção original de artigos de couro, a empresa expandiu seu estoque de malas de viagem para porta-documentos, carteiras, estojos, porta-cartões e até cintos. Após um século de refinamento de gosto e prática, a coleção de isqueiros cresceu tremendamente e a empresa começou a adquirir outros produtos relacionados ao tabaco, como cortadores de charuto, cinzeiros e caixas para charutos, cortadores e isqueiros. A caneta ST Dupont tornou-se um bem procurado para presentes e tesouros.

Cortadores de charuto ST Dupont maxijet - série cromada

Este conjunto artesanal de cortadores cromados tornou-se um item digno de nota entre os aficionados por charutos. A qualidade Dupont é garantida por lâminas de aço afiadas e funcionamento altamente projetado para dar aos seus charutos o corte perfeito continuamente. Esses cortadores vêm em três tipos de cromo natural e duas opções de preto. Mantenha este produto compacto no bolso ou na bolsa ou simplesmente deixe-o como um objeto falante.

ST Dupont Couro e Estojo Duplo Metálico para Charutos

A mistura de materiais neste item é como ver os Alpes franceses caindo nas águas do Lago Annecy. A mistura do metal e do couro não é apenas prática para manter seu stogie fresco durante a viagem, é um item maravilhoso de tocar e ver. A caixa é finalizada com os três fios da bandeira francesa e o logotipo da assinatura, como faria com qualquer um dos seus artigos de couro da Dupont. Esta mala dupla vem em preto, marrom e laranja e se você deseja diminuir ou aumentar a quantidade de viagens, pode encontrar este item em mala simples ou tripla.

Caneta Esferográfica ST Dupont Preta e Dourada - Coleção D-Initial

Em 1973, Jackie Kennedy tornou-se uma adição à clientela de alto nível da Dupont. Ela gostou tanto do isqueiro que pediu uma caneta combinando, dando vida ao “The Classique”. O ateliê decidiu combinar o rolo do isqueiro com o corpo da nova caneta da primeira-dama. Hoje, esta caneta icônica é homenageada com a série D-Initial de instrumentos de escrita dourados e cromados. Este moderno totalmente novo foi inspirado no estilo atemporal de seu antecessor e está disponível em esferográfica, rolo e caneta-tinteiro. No estilo ST Dupont , esta caneta cai em seus dedos e na página com pouco ou nenhum esforço. Dentro da esferográfica, uma recarga ultra deslizante dá à sua caligrafia um tom assertivo que desliza suavemente em qualquer documento, tornando cada assinatura uma obra de arte.

Fonte: Northwoods Humidors. Consultado pela última vez em 17 de maio de 2024.

Crédito fotográfico: Logo extraído do Facebook. Consultado pela última vez em 17 de maio de 2024.

Arremate Arte
Feito com no Rio de Janeiro

Olá, boa noite!

Prepare-se para a melhor experiência em leilões, estamos chegando! 🎉 Por conta da pandemia que estamos enfrentando (Covid-19), optamos por adiar o lançamento oficial para 2023, mas, não resistimos e já liberamos uma prévia! Qualquer dúvida ou sugestão, fale conosco em ola@arrematearte.com.br, seu feedback é muito importante. Caso queira receber nossas novidades, registre-se abaixo. Obrigado e bons lances! ✌️