Vivara é uma empresa brasileira de produção de joias. Em 2019, foi lançada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) com o valor de R$ 5,7 bilhões. Foi fundada em 1962, e hoje é a maior rede de joalherias do Brasil.
Transformar sonhos em realidade
Uma joia é um símbolo único... que transcende lugares, culturas e o próprio tempo. Que tem o poder de eternizar um momento... ou de tornar alguém inesquecível. Quem dá uma joia pode estar comemorando uma conquista, dando boas-vindas a uma nova vida... ou entregando o próprio coração. E ninguém fica indiferente diante de um gesto assim, de carinho... Porque só uma joia consegue traduzir, de um jeito simples, sentimentos que talvez você precisasse de um livro inteiro para explicar. É por tudo isso que fazemos nosso trabalho com tanto cuidado. Porque, acima de tudo, uma joia é a história que ela conta. E participar da vida das pessoas, de um jeito tão especial, é uma grande honra para nós.
Momentos inesquecíveis com Vivara
Fundada em 1962, uma loja familiar abria suas portas no centro de São Paulo, com o compromisso de oferecer joias criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam peças exclusivas e eternas. Desde então, suas criações conquistaram cada vez mais espaço no mercado, e a Vivara se tornou a marca mais premiada da categoria. Recentemente, em 2018, a Vivara foi considerada a marca favorita de joias entre as mulheres, conforme prêmio “Top of Woman”, realizado pela revista Claudia. Em 2019, foi eleita como a primeira colocada na categoria “joias” entre as marcas preferidas dos clientes, de acordo com o “Prêmio Estadão | As mais envolventes”, e pela Hors Concours como primeira colocada, por mais de três vezes consecutivas, no “Prêmio Lojista ALSHOP” de excelência e qualidade no varejo de shopping. Atualmente, a Vivara é a maior rede de joalheria do Brasil, com mais de 230 pontos de vendas nas principais capitais, e um vasto portfólio de produtos, entre joias, relógios, acessórios, fragrâncias e a marca Life By Vivara
Lojas
A Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil, com mais de 180 lojas e 54 quiosques nas principais capitais do país.
Staff
A Vivara está localizada no maior centro comercial de São Paulo e conta com mais de 2.900 funcionários, que participam de um rigoroso treinamento sobre técnicas de vendas e de produtos. Toda a equipe é comprometida com a qualidade das joias e a satisfação dos clientes, disponibilizando sempre os melhores serviços.
Além disso, semestralmente, a equipe passa por uma reciclagem, para manter o padrão de atendimento exigido pela Vivara.
Crescimento
O número de lojas Vivara cresce a cada dia. Hoje, é a maior rede varejista de joalheria do Brasil, contando com mais de 230 estabelecimentos espalhados nas principais cidades do país. Todas as lojas têm um atendimento padronizado e de alta qualidade.
E-commerce
Lançado em junho de 2012, o e-commerce da Vivara oferece mais de 5.000 produtos e atingiu, desde então, mais de 24 milhões de acessos de usuários únicos em 2018. Em 2014, tornou-se a maior loja da rede em faturamento e volume, e, em 2018, apresentou um crescimento de 11% em relação ao ano anterior.
Qualidade Vivara
A fábrica Vivara possui 4.200 m2 de modernas instalações e 360 profissionais especializados. Regularmente, a equipe da Vivara oferece treinamentos de ourives e polidor para manter a qualidade dos produtos. Esses profissionais são espacializados e constantemente treinados para somar experiência, novas técnicas e conceitos à manipulação dos materiais e das pedras. Com alta tecnologia, cada peça é desenhada, desenvolvida e executada com o mesmo cuidado com que os antigos ourives produziam joias exclusivas e eternas.
Uma importante organização mundial, a International Organization for Standardization, concedeu o certificado ISO 9001 à Vivara pela excelência de suas instalações fabris, prova de que as joias são produzidas rigidamente nos melhores padrões internacionais de qualidade. Com mais de 55 anos de experiência na criação de joias, a Vivara é uma referência no setor, além de ser a maior rede varejista do mercado joalheiro no Brasil.
Joias
Cada coleção tem sua própria personalidade. Peças exclusivas concebidas com o cuidado e o design inovador que leva nossa marca.
Life
A marca Life By Vivara foi criada em 2011 e é composta por joias colecionáveis que possibilitam infinitas combinações, para simbolizar e eternizar as principais lembranças e os melhores momentos da vida em uma joia única e personalizada.
Relógios
A Vivara é representante no Brasil de marcas de relógios internacionais como:Baume&Mercier, Bulova, Coach, Festina, Gucci, Guess, Hugo Boss, Juicy Couture, Lacoste, Montblanc, Movado, Movement, Nautica, Olivia Burton, Scuderia Ferrari, Swatch, Tag Heuer, Tommy Hilfiger e Victorinox. A equipe comercial é regularmente treinada por meio de e-learning, além de receber, semestralmente, treinamentos técnicos sobre os produtos. Os fatores mais importantes para a escolha da Vivara como representante dessas marcas são a abrangência nacional, o posicionamento da marca, a capacitação técnica e a estrutura.
Acessórios
Carteiras, óculos e canetas com assinatura Vivara e de grandes marcas. Alta qualidade e modelos exclusivos que dão um toque especial a todos os estilos.
Fonte: Vivara, consultado pela última vez em 25 de março de 2020.
---
Saiba tudo sobre a Vivara, a maior joalheria do Brasil
A Vivara é atualmente a maior rede de joalherias do Brasil, responsável por popularizar as jóias no mercado brasileiro.
Com design inovador, alta tecnologia e uma postura de mercado que prega pela qualidade “premium sem exageros”, a marca é capaz de criar coleções simples e versáteis, que acompanham seus clientes nas mais diversas ocasiões do dia a dia.
Você com certeza já conhece os produtos Vivara, mas será que já está familiarizada(o) com a história por trás desse império? Confira na leitura a seguir.
A história do império Vivara
Logo após o término da Segunda Guerra Mundial, a família Kaufman, de origem romena, decidiu imigrar para o Brasil. Com diversas gerações de experiência em joalheria, a família tinha entre seus membros alguns ourives habilidosos, e investiu nesse setor para se estabilizar no novo país.
A primeira loja Vivara foi inaugurada em São Paulo, no ano de 1962, no centro da cidade. Sua proposta era oferecer peças criadas com a mesma excelência e cuidado com que eram feitas as joias exclusivas dos antigos ourives.
Nelson Kaufman cresceu vendo seu pai atuando nesse ramo e lidando com as delicadas peças de ouro e brilhantes. Através dessa influência, passou também a dedicar-se aos negócios da família, e começou a administrar uma das duas lojas Vivara.
A Vivara teve grande participação no movimento de popularização do mercado joalheiro no Brasil. Conseguiu obter essa autoridade por meio da superioridade de suas peças e por manter um comércio de portas abertas e com a possibilidade de facilidades de pagamento para os seus clientes.
A marca sempre manteve um espírito de inovação na maneira de lidar com os seus negócios, criando e comercializando joias com design moderno e feitas com detalhes diferenciados. Foi dessa forma que a empresa conseguiu atender a demanda de uma clientela exigente à procura por preços acessíveis.
O cuidado artesanal da ourivesaria sempre foi algo com o qual a joalheria se preocupou, desde os anos iniciais dos seus negócios. Ainda assim, foi capaz de investir com sabedoria e visão de mercado em tecnologia, design, inovação e atendimento, confiando a produção de suas peças aos profissionais mais capacitados do mercado.
Todas as joias Vivara possuem um “V” grafado, o que demonstra o compromisso da marca em apresentar aos seus consumidores um produto com design exclusivo e dentro dos mais exigentes padrões de qualidade.
Em 1981, foi inaugurada a primeira loja Vivara dentro de um shopping center. Dez anos depois desse marco, a empresa já contava com 10 lojas em funcionamento na capital paulista, um crescimento notável dentro de um mercado tão competitivo e rigoroso.
Foi nessa época que a marca investiu no ingresso no setor de produção de relógios. A marca é reconhecida atualmente por trabalhar com outras grifes renomadas internacionalmente, como Lacoste, Hugo Boss, Guess e Tommy Hilfiger, entre outras.
A partir do ano de 1996 foi dada a largada para um intenso processo de expansão da empresa, quando foi inaugurada a primeira unidade Vivara fora de São Paulo. Em 1997, a produção da marca foi transferida para Manaus, devido à possibilidade de obter incentivos fiscais na região.
As últimas décadas
Outra fase de expansão pode ser identificada no período a partir do ano 2001, quando a Vivara passou a abrir cerca de seis novas lojas por ano, um ritmo bastante considerável.
Essa conquista só foi possível devido ao forte investimento em campanhas de marketing e reposicionamento da marca. Uma das estratégias exploradas pela Vivara era a associação da marca com figuras famosas, como a modelo brasileira Shirley Mallmann e os atores Marcelo Antony e Maria Fernanda Cândido.
Em 2003, a marca já contava com 47 lojas espalhadas por todo o território brasileiro. Foi também nesse ano que a Vivara inaugurou a sua maior e mais luxuosa unidade, localizada no shopping Center Morumbi, em São Paulo.
O ano de 2007 também foi marcado por diversas inovações importantes para a Vivara. Nessa época, a empresa passou a adotar uma postura de alinhamento estratégico na ambientação de suas lojas, vitrines e produtos, contribuindo com a afirmação de sua identidade visual.
Além disso, foi nesse ano que a marca investiu em Gisele Bündchen como sua garota-propaganda, uma tática sem dúvida infalível para o marketing e publicidade da empresa.
Em 2009 foi a vez de Juliana Paes ilustrar o catálogo da nova coleção e as campanhas publicitárias da Vivara, sendo substituída posteriormente por Grazi Massafera. Isabeli Fontana também já estrelou uma campanha da marca, ao lado de seus filhos.
Nos últimos anos, a equipe de designers da Vivara foi reforçada, o que possibilitou uma atenção especial à criação de coleções exclusivas, com direito até mesmo a linhas confeccionadas à mão. É claro que isso veio a influenciar nos preços das peças, que nesse caso podem custar até R$ 20 mil.
Life by Vivara
No ano de 2011, a Vivara lançou uma linha que veio a ser um dos seus maiores sucessos. Batizada de “Life by Vivara”, a linha oferece mais de 250 tipos de berloques, com temáticas referentes ao cotidiano, amor e trabalho, entre outros aspectos importantes inerentes à vida das pessoas.
A importância e o destaque dessa linha fica por conta do conceito introduzido por ela ao mercado, que é o de joias colecionáveis, uma vez que os pingentes podem ser comprados separadamente.
Dessa forma, cada cliente pode montar sua pulseira ou colar aos poucos, de acordo com a sua preferência e com pingentes de sua escolha, já que cada um deles têm um significado emocional específico. Isso faz com que cada joia se torne única, o que é algo muito apreciado por consumidores de objetos de luxo.
Urban Collection
As novidades não pararam por aí! Em 2012, a Vivara lançou sua marca própria de relógios, batizada com o nome de Urban Collection. Como o próprio nome já sugere, as peças possuem um estilo mais moderno, com uma pegada contemporânea cheia de personalidade.
A linha possui seis modelos de relógios unissex e dois femininos. Dois deles são modelos feitos com pulseiras de couro, mais clássicos, e os outros seis são modelos de aço, preservando a influência contemporânea da linha.
Nessa mesma época, a Vivara também lançou a sua primeira coleção de óculos de sol, ingressando assim em um novo segmento do ramo de acessórios.
A Vivara dos dias de hoje
Atualmente, a Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil. Possui mais de 110 lojas espalhadas por todo o Brasil, ainda que a maioria delas esteja localizada em shopping centers nas principais cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e Florianópolis.
A Vivara está presente em 20 estados brasileiros, e distribui anualmente mais de 900 mil catálogos. Sua fábrica, localizada em Manaus, emprega 80 profissionais altamente especializados, que desenham e executam as peças com o máximo de tecnologia.
Ainda assim, a marca preserva seu vínculo com os valores tradicionais da família Kaufman, sendo capaz de se renovar a cada coleção. O design criativo é um dos principais preceitos seguidos pela empresa, que surpreende seus consumidores a cada coleção lançada por meio do equilíbrio perfeito entre a alta qualidade e resistência e o requinte e simplicidade de suas joias.
As tendências mundiais são sempre estudadas pela marca, que procura se manter informada com relação aos melhores materiais disponíveis no mercado.
Atualmente, a Vivara possui um faturamento médio anual de R$ 760 milhões, e emprega mais de mil funcionários, incluindo os franqueados. Dentre a grande diversidade de produtos oferecidos pela marca estão jóias, óculos de sol, relógios, perfumes, cintos, abotoaduras, carteiras, cadernos, canetas, etc.
A marca ainda não possui presença global, mas deve alçar voo rumo aos mercados internacionais em breve.
Fonte: Etiqueta Unica, atualizado em 14 de novembro de 2019, consultado pela última vez em 27 de março de 2020.
Vivara é uma empresa brasileira de produção de joias. Em 2019, foi lançada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) com o valor de R$ 5,7 bilhões. Foi fundada em 1962, e hoje é a maior rede de joalherias do Brasil.
Transformar sonhos em realidade
Uma joia é um símbolo único... que transcende lugares, culturas e o próprio tempo. Que tem o poder de eternizar um momento... ou de tornar alguém inesquecível. Quem dá uma joia pode estar comemorando uma conquista, dando boas-vindas a uma nova vida... ou entregando o próprio coração. E ninguém fica indiferente diante de um gesto assim, de carinho... Porque só uma joia consegue traduzir, de um jeito simples, sentimentos que talvez você precisasse de um livro inteiro para explicar. É por tudo isso que fazemos nosso trabalho com tanto cuidado. Porque, acima de tudo, uma joia é a história que ela conta. E participar da vida das pessoas, de um jeito tão especial, é uma grande honra para nós.
Momentos inesquecíveis com Vivara
Fundada em 1962, uma loja familiar abria suas portas no centro de São Paulo, com o compromisso de oferecer joias criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam peças exclusivas e eternas. Desde então, suas criações conquistaram cada vez mais espaço no mercado, e a Vivara se tornou a marca mais premiada da categoria. Recentemente, em 2018, a Vivara foi considerada a marca favorita de joias entre as mulheres, conforme prêmio “Top of Woman”, realizado pela revista Claudia. Em 2019, foi eleita como a primeira colocada na categoria “joias” entre as marcas preferidas dos clientes, de acordo com o “Prêmio Estadão | As mais envolventes”, e pela Hors Concours como primeira colocada, por mais de três vezes consecutivas, no “Prêmio Lojista ALSHOP” de excelência e qualidade no varejo de shopping. Atualmente, a Vivara é a maior rede de joalheria do Brasil, com mais de 230 pontos de vendas nas principais capitais, e um vasto portfólio de produtos, entre joias, relógios, acessórios, fragrâncias e a marca Life By Vivara
Lojas
A Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil, com mais de 180 lojas e 54 quiosques nas principais capitais do país.
Staff
A Vivara está localizada no maior centro comercial de São Paulo e conta com mais de 2.900 funcionários, que participam de um rigoroso treinamento sobre técnicas de vendas e de produtos. Toda a equipe é comprometida com a qualidade das joias e a satisfação dos clientes, disponibilizando sempre os melhores serviços.
Além disso, semestralmente, a equipe passa por uma reciclagem, para manter o padrão de atendimento exigido pela Vivara.
Crescimento
O número de lojas Vivara cresce a cada dia. Hoje, é a maior rede varejista de joalheria do Brasil, contando com mais de 230 estabelecimentos espalhados nas principais cidades do país. Todas as lojas têm um atendimento padronizado e de alta qualidade.
E-commerce
Lançado em junho de 2012, o e-commerce da Vivara oferece mais de 5.000 produtos e atingiu, desde então, mais de 24 milhões de acessos de usuários únicos em 2018. Em 2014, tornou-se a maior loja da rede em faturamento e volume, e, em 2018, apresentou um crescimento de 11% em relação ao ano anterior.
Qualidade Vivara
A fábrica Vivara possui 4.200 m2 de modernas instalações e 360 profissionais especializados. Regularmente, a equipe da Vivara oferece treinamentos de ourives e polidor para manter a qualidade dos produtos. Esses profissionais são espacializados e constantemente treinados para somar experiência, novas técnicas e conceitos à manipulação dos materiais e das pedras. Com alta tecnologia, cada peça é desenhada, desenvolvida e executada com o mesmo cuidado com que os antigos ourives produziam joias exclusivas e eternas.
Uma importante organização mundial, a International Organization for Standardization, concedeu o certificado ISO 9001 à Vivara pela excelência de suas instalações fabris, prova de que as joias são produzidas rigidamente nos melhores padrões internacionais de qualidade. Com mais de 55 anos de experiência na criação de joias, a Vivara é uma referência no setor, além de ser a maior rede varejista do mercado joalheiro no Brasil.
Joias
Cada coleção tem sua própria personalidade. Peças exclusivas concebidas com o cuidado e o design inovador que leva nossa marca.
Life
A marca Life By Vivara foi criada em 2011 e é composta por joias colecionáveis que possibilitam infinitas combinações, para simbolizar e eternizar as principais lembranças e os melhores momentos da vida em uma joia única e personalizada.
Relógios
A Vivara é representante no Brasil de marcas de relógios internacionais como:Baume&Mercier, Bulova, Coach, Festina, Gucci, Guess, Hugo Boss, Juicy Couture, Lacoste, Montblanc, Movado, Movement, Nautica, Olivia Burton, Scuderia Ferrari, Swatch, Tag Heuer, Tommy Hilfiger e Victorinox. A equipe comercial é regularmente treinada por meio de e-learning, além de receber, semestralmente, treinamentos técnicos sobre os produtos. Os fatores mais importantes para a escolha da Vivara como representante dessas marcas são a abrangência nacional, o posicionamento da marca, a capacitação técnica e a estrutura.
Acessórios
Carteiras, óculos e canetas com assinatura Vivara e de grandes marcas. Alta qualidade e modelos exclusivos que dão um toque especial a todos os estilos.
Fonte: Vivara, consultado pela última vez em 25 de março de 2020.
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Saiba tudo sobre a Vivara, a maior joalheria do Brasil
A Vivara é atualmente a maior rede de joalherias do Brasil, responsável por popularizar as jóias no mercado brasileiro.
Com design inovador, alta tecnologia e uma postura de mercado que prega pela qualidade “premium sem exageros”, a marca é capaz de criar coleções simples e versáteis, que acompanham seus clientes nas mais diversas ocasiões do dia a dia.
Você com certeza já conhece os produtos Vivara, mas será que já está familiarizada(o) com a história por trás desse império? Confira na leitura a seguir.
A história do império Vivara
Logo após o término da Segunda Guerra Mundial, a família Kaufman, de origem romena, decidiu imigrar para o Brasil. Com diversas gerações de experiência em joalheria, a família tinha entre seus membros alguns ourives habilidosos, e investiu nesse setor para se estabilizar no novo país.
A primeira loja Vivara foi inaugurada em São Paulo, no ano de 1962, no centro da cidade. Sua proposta era oferecer peças criadas com a mesma excelência e cuidado com que eram feitas as joias exclusivas dos antigos ourives.
Nelson Kaufman cresceu vendo seu pai atuando nesse ramo e lidando com as delicadas peças de ouro e brilhantes. Através dessa influência, passou também a dedicar-se aos negócios da família, e começou a administrar uma das duas lojas Vivara.
A Vivara teve grande participação no movimento de popularização do mercado joalheiro no Brasil. Conseguiu obter essa autoridade por meio da superioridade de suas peças e por manter um comércio de portas abertas e com a possibilidade de facilidades de pagamento para os seus clientes.
A marca sempre manteve um espírito de inovação na maneira de lidar com os seus negócios, criando e comercializando joias com design moderno e feitas com detalhes diferenciados. Foi dessa forma que a empresa conseguiu atender a demanda de uma clientela exigente à procura por preços acessíveis.
O cuidado artesanal da ourivesaria sempre foi algo com o qual a joalheria se preocupou, desde os anos iniciais dos seus negócios. Ainda assim, foi capaz de investir com sabedoria e visão de mercado em tecnologia, design, inovação e atendimento, confiando a produção de suas peças aos profissionais mais capacitados do mercado.
Todas as joias Vivara possuem um “V” grafado, o que demonstra o compromisso da marca em apresentar aos seus consumidores um produto com design exclusivo e dentro dos mais exigentes padrões de qualidade.
Em 1981, foi inaugurada a primeira loja Vivara dentro de um shopping center. Dez anos depois desse marco, a empresa já contava com 10 lojas em funcionamento na capital paulista, um crescimento notável dentro de um mercado tão competitivo e rigoroso.
Foi nessa época que a marca investiu no ingresso no setor de produção de relógios. A marca é reconhecida atualmente por trabalhar com outras grifes renomadas internacionalmente, como Lacoste, Hugo Boss, Guess e Tommy Hilfiger, entre outras.
A partir do ano de 1996 foi dada a largada para um intenso processo de expansão da empresa, quando foi inaugurada a primeira unidade Vivara fora de São Paulo. Em 1997, a produção da marca foi transferida para Manaus, devido à possibilidade de obter incentivos fiscais na região.
As últimas décadas
Outra fase de expansão pode ser identificada no período a partir do ano 2001, quando a Vivara passou a abrir cerca de seis novas lojas por ano, um ritmo bastante considerável.
Essa conquista só foi possível devido ao forte investimento em campanhas de marketing e reposicionamento da marca. Uma das estratégias exploradas pela Vivara era a associação da marca com figuras famosas, como a modelo brasileira Shirley Mallmann e os atores Marcelo Antony e Maria Fernanda Cândido.
Em 2003, a marca já contava com 47 lojas espalhadas por todo o território brasileiro. Foi também nesse ano que a Vivara inaugurou a sua maior e mais luxuosa unidade, localizada no shopping Center Morumbi, em São Paulo.
O ano de 2007 também foi marcado por diversas inovações importantes para a Vivara. Nessa época, a empresa passou a adotar uma postura de alinhamento estratégico na ambientação de suas lojas, vitrines e produtos, contribuindo com a afirmação de sua identidade visual.
Além disso, foi nesse ano que a marca investiu em Gisele Bündchen como sua garota-propaganda, uma tática sem dúvida infalível para o marketing e publicidade da empresa.
Em 2009 foi a vez de Juliana Paes ilustrar o catálogo da nova coleção e as campanhas publicitárias da Vivara, sendo substituída posteriormente por Grazi Massafera. Isabeli Fontana também já estrelou uma campanha da marca, ao lado de seus filhos.
Nos últimos anos, a equipe de designers da Vivara foi reforçada, o que possibilitou uma atenção especial à criação de coleções exclusivas, com direito até mesmo a linhas confeccionadas à mão. É claro que isso veio a influenciar nos preços das peças, que nesse caso podem custar até R$ 20 mil.
Life by Vivara
No ano de 2011, a Vivara lançou uma linha que veio a ser um dos seus maiores sucessos. Batizada de “Life by Vivara”, a linha oferece mais de 250 tipos de berloques, com temáticas referentes ao cotidiano, amor e trabalho, entre outros aspectos importantes inerentes à vida das pessoas.
A importância e o destaque dessa linha fica por conta do conceito introduzido por ela ao mercado, que é o de joias colecionáveis, uma vez que os pingentes podem ser comprados separadamente.
Dessa forma, cada cliente pode montar sua pulseira ou colar aos poucos, de acordo com a sua preferência e com pingentes de sua escolha, já que cada um deles têm um significado emocional específico. Isso faz com que cada joia se torne única, o que é algo muito apreciado por consumidores de objetos de luxo.
Urban Collection
As novidades não pararam por aí! Em 2012, a Vivara lançou sua marca própria de relógios, batizada com o nome de Urban Collection. Como o próprio nome já sugere, as peças possuem um estilo mais moderno, com uma pegada contemporânea cheia de personalidade.
A linha possui seis modelos de relógios unissex e dois femininos. Dois deles são modelos feitos com pulseiras de couro, mais clássicos, e os outros seis são modelos de aço, preservando a influência contemporânea da linha.
Nessa mesma época, a Vivara também lançou a sua primeira coleção de óculos de sol, ingressando assim em um novo segmento do ramo de acessórios.
A Vivara dos dias de hoje
Atualmente, a Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil. Possui mais de 110 lojas espalhadas por todo o Brasil, ainda que a maioria delas esteja localizada em shopping centers nas principais cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e Florianópolis.
A Vivara está presente em 20 estados brasileiros, e distribui anualmente mais de 900 mil catálogos. Sua fábrica, localizada em Manaus, emprega 80 profissionais altamente especializados, que desenham e executam as peças com o máximo de tecnologia.
Ainda assim, a marca preserva seu vínculo com os valores tradicionais da família Kaufman, sendo capaz de se renovar a cada coleção. O design criativo é um dos principais preceitos seguidos pela empresa, que surpreende seus consumidores a cada coleção lançada por meio do equilíbrio perfeito entre a alta qualidade e resistência e o requinte e simplicidade de suas joias.
As tendências mundiais são sempre estudadas pela marca, que procura se manter informada com relação aos melhores materiais disponíveis no mercado.
Atualmente, a Vivara possui um faturamento médio anual de R$ 760 milhões, e emprega mais de mil funcionários, incluindo os franqueados. Dentre a grande diversidade de produtos oferecidos pela marca estão jóias, óculos de sol, relógios, perfumes, cintos, abotoaduras, carteiras, cadernos, canetas, etc.
A marca ainda não possui presença global, mas deve alçar voo rumo aos mercados internacionais em breve.
Fonte: Etiqueta Unica, atualizado em 14 de novembro de 2019, consultado pela última vez em 27 de março de 2020.
Vivara é uma empresa brasileira de produção de joias. Em 2019, foi lançada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) com o valor de R$ 5,7 bilhões. Foi fundada em 1962, e hoje é a maior rede de joalherias do Brasil.
Transformar sonhos em realidade
Uma joia é um símbolo único... que transcende lugares, culturas e o próprio tempo. Que tem o poder de eternizar um momento... ou de tornar alguém inesquecível. Quem dá uma joia pode estar comemorando uma conquista, dando boas-vindas a uma nova vida... ou entregando o próprio coração. E ninguém fica indiferente diante de um gesto assim, de carinho... Porque só uma joia consegue traduzir, de um jeito simples, sentimentos que talvez você precisasse de um livro inteiro para explicar. É por tudo isso que fazemos nosso trabalho com tanto cuidado. Porque, acima de tudo, uma joia é a história que ela conta. E participar da vida das pessoas, de um jeito tão especial, é uma grande honra para nós.
Momentos inesquecíveis com Vivara
Fundada em 1962, uma loja familiar abria suas portas no centro de São Paulo, com o compromisso de oferecer joias criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam peças exclusivas e eternas. Desde então, suas criações conquistaram cada vez mais espaço no mercado, e a Vivara se tornou a marca mais premiada da categoria. Recentemente, em 2018, a Vivara foi considerada a marca favorita de joias entre as mulheres, conforme prêmio “Top of Woman”, realizado pela revista Claudia. Em 2019, foi eleita como a primeira colocada na categoria “joias” entre as marcas preferidas dos clientes, de acordo com o “Prêmio Estadão | As mais envolventes”, e pela Hors Concours como primeira colocada, por mais de três vezes consecutivas, no “Prêmio Lojista ALSHOP” de excelência e qualidade no varejo de shopping. Atualmente, a Vivara é a maior rede de joalheria do Brasil, com mais de 230 pontos de vendas nas principais capitais, e um vasto portfólio de produtos, entre joias, relógios, acessórios, fragrâncias e a marca Life By Vivara
Lojas
A Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil, com mais de 180 lojas e 54 quiosques nas principais capitais do país.
Staff
A Vivara está localizada no maior centro comercial de São Paulo e conta com mais de 2.900 funcionários, que participam de um rigoroso treinamento sobre técnicas de vendas e de produtos. Toda a equipe é comprometida com a qualidade das joias e a satisfação dos clientes, disponibilizando sempre os melhores serviços.
Além disso, semestralmente, a equipe passa por uma reciclagem, para manter o padrão de atendimento exigido pela Vivara.
Crescimento
O número de lojas Vivara cresce a cada dia. Hoje, é a maior rede varejista de joalheria do Brasil, contando com mais de 230 estabelecimentos espalhados nas principais cidades do país. Todas as lojas têm um atendimento padronizado e de alta qualidade.
E-commerce
Lançado em junho de 2012, o e-commerce da Vivara oferece mais de 5.000 produtos e atingiu, desde então, mais de 24 milhões de acessos de usuários únicos em 2018. Em 2014, tornou-se a maior loja da rede em faturamento e volume, e, em 2018, apresentou um crescimento de 11% em relação ao ano anterior.
Qualidade Vivara
A fábrica Vivara possui 4.200 m2 de modernas instalações e 360 profissionais especializados. Regularmente, a equipe da Vivara oferece treinamentos de ourives e polidor para manter a qualidade dos produtos. Esses profissionais são espacializados e constantemente treinados para somar experiência, novas técnicas e conceitos à manipulação dos materiais e das pedras. Com alta tecnologia, cada peça é desenhada, desenvolvida e executada com o mesmo cuidado com que os antigos ourives produziam joias exclusivas e eternas.
Uma importante organização mundial, a International Organization for Standardization, concedeu o certificado ISO 9001 à Vivara pela excelência de suas instalações fabris, prova de que as joias são produzidas rigidamente nos melhores padrões internacionais de qualidade. Com mais de 55 anos de experiência na criação de joias, a Vivara é uma referência no setor, além de ser a maior rede varejista do mercado joalheiro no Brasil.
Joias
Cada coleção tem sua própria personalidade. Peças exclusivas concebidas com o cuidado e o design inovador que leva nossa marca.
Life
A marca Life By Vivara foi criada em 2011 e é composta por joias colecionáveis que possibilitam infinitas combinações, para simbolizar e eternizar as principais lembranças e os melhores momentos da vida em uma joia única e personalizada.
Relógios
A Vivara é representante no Brasil de marcas de relógios internacionais como:Baume&Mercier, Bulova, Coach, Festina, Gucci, Guess, Hugo Boss, Juicy Couture, Lacoste, Montblanc, Movado, Movement, Nautica, Olivia Burton, Scuderia Ferrari, Swatch, Tag Heuer, Tommy Hilfiger e Victorinox. A equipe comercial é regularmente treinada por meio de e-learning, além de receber, semestralmente, treinamentos técnicos sobre os produtos. Os fatores mais importantes para a escolha da Vivara como representante dessas marcas são a abrangência nacional, o posicionamento da marca, a capacitação técnica e a estrutura.
Acessórios
Carteiras, óculos e canetas com assinatura Vivara e de grandes marcas. Alta qualidade e modelos exclusivos que dão um toque especial a todos os estilos.
Fonte: Vivara, consultado pela última vez em 25 de março de 2020.
---
Saiba tudo sobre a Vivara, a maior joalheria do Brasil
A Vivara é atualmente a maior rede de joalherias do Brasil, responsável por popularizar as jóias no mercado brasileiro.
Com design inovador, alta tecnologia e uma postura de mercado que prega pela qualidade “premium sem exageros”, a marca é capaz de criar coleções simples e versáteis, que acompanham seus clientes nas mais diversas ocasiões do dia a dia.
Você com certeza já conhece os produtos Vivara, mas será que já está familiarizada(o) com a história por trás desse império? Confira na leitura a seguir.
A história do império Vivara
Logo após o término da Segunda Guerra Mundial, a família Kaufman, de origem romena, decidiu imigrar para o Brasil. Com diversas gerações de experiência em joalheria, a família tinha entre seus membros alguns ourives habilidosos, e investiu nesse setor para se estabilizar no novo país.
A primeira loja Vivara foi inaugurada em São Paulo, no ano de 1962, no centro da cidade. Sua proposta era oferecer peças criadas com a mesma excelência e cuidado com que eram feitas as joias exclusivas dos antigos ourives.
Nelson Kaufman cresceu vendo seu pai atuando nesse ramo e lidando com as delicadas peças de ouro e brilhantes. Através dessa influência, passou também a dedicar-se aos negócios da família, e começou a administrar uma das duas lojas Vivara.
A Vivara teve grande participação no movimento de popularização do mercado joalheiro no Brasil. Conseguiu obter essa autoridade por meio da superioridade de suas peças e por manter um comércio de portas abertas e com a possibilidade de facilidades de pagamento para os seus clientes.
A marca sempre manteve um espírito de inovação na maneira de lidar com os seus negócios, criando e comercializando joias com design moderno e feitas com detalhes diferenciados. Foi dessa forma que a empresa conseguiu atender a demanda de uma clientela exigente à procura por preços acessíveis.
O cuidado artesanal da ourivesaria sempre foi algo com o qual a joalheria se preocupou, desde os anos iniciais dos seus negócios. Ainda assim, foi capaz de investir com sabedoria e visão de mercado em tecnologia, design, inovação e atendimento, confiando a produção de suas peças aos profissionais mais capacitados do mercado.
Todas as joias Vivara possuem um “V” grafado, o que demonstra o compromisso da marca em apresentar aos seus consumidores um produto com design exclusivo e dentro dos mais exigentes padrões de qualidade.
Em 1981, foi inaugurada a primeira loja Vivara dentro de um shopping center. Dez anos depois desse marco, a empresa já contava com 10 lojas em funcionamento na capital paulista, um crescimento notável dentro de um mercado tão competitivo e rigoroso.
Foi nessa época que a marca investiu no ingresso no setor de produção de relógios. A marca é reconhecida atualmente por trabalhar com outras grifes renomadas internacionalmente, como Lacoste, Hugo Boss, Guess e Tommy Hilfiger, entre outras.
A partir do ano de 1996 foi dada a largada para um intenso processo de expansão da empresa, quando foi inaugurada a primeira unidade Vivara fora de São Paulo. Em 1997, a produção da marca foi transferida para Manaus, devido à possibilidade de obter incentivos fiscais na região.
As últimas décadas
Outra fase de expansão pode ser identificada no período a partir do ano 2001, quando a Vivara passou a abrir cerca de seis novas lojas por ano, um ritmo bastante considerável.
Essa conquista só foi possível devido ao forte investimento em campanhas de marketing e reposicionamento da marca. Uma das estratégias exploradas pela Vivara era a associação da marca com figuras famosas, como a modelo brasileira Shirley Mallmann e os atores Marcelo Antony e Maria Fernanda Cândido.
Em 2003, a marca já contava com 47 lojas espalhadas por todo o território brasileiro. Foi também nesse ano que a Vivara inaugurou a sua maior e mais luxuosa unidade, localizada no shopping Center Morumbi, em São Paulo.
O ano de 2007 também foi marcado por diversas inovações importantes para a Vivara. Nessa época, a empresa passou a adotar uma postura de alinhamento estratégico na ambientação de suas lojas, vitrines e produtos, contribuindo com a afirmação de sua identidade visual.
Além disso, foi nesse ano que a marca investiu em Gisele Bündchen como sua garota-propaganda, uma tática sem dúvida infalível para o marketing e publicidade da empresa.
Em 2009 foi a vez de Juliana Paes ilustrar o catálogo da nova coleção e as campanhas publicitárias da Vivara, sendo substituída posteriormente por Grazi Massafera. Isabeli Fontana também já estrelou uma campanha da marca, ao lado de seus filhos.
Nos últimos anos, a equipe de designers da Vivara foi reforçada, o que possibilitou uma atenção especial à criação de coleções exclusivas, com direito até mesmo a linhas confeccionadas à mão. É claro que isso veio a influenciar nos preços das peças, que nesse caso podem custar até R$ 20 mil.
Life by Vivara
No ano de 2011, a Vivara lançou uma linha que veio a ser um dos seus maiores sucessos. Batizada de “Life by Vivara”, a linha oferece mais de 250 tipos de berloques, com temáticas referentes ao cotidiano, amor e trabalho, entre outros aspectos importantes inerentes à vida das pessoas.
A importância e o destaque dessa linha fica por conta do conceito introduzido por ela ao mercado, que é o de joias colecionáveis, uma vez que os pingentes podem ser comprados separadamente.
Dessa forma, cada cliente pode montar sua pulseira ou colar aos poucos, de acordo com a sua preferência e com pingentes de sua escolha, já que cada um deles têm um significado emocional específico. Isso faz com que cada joia se torne única, o que é algo muito apreciado por consumidores de objetos de luxo.
Urban Collection
As novidades não pararam por aí! Em 2012, a Vivara lançou sua marca própria de relógios, batizada com o nome de Urban Collection. Como o próprio nome já sugere, as peças possuem um estilo mais moderno, com uma pegada contemporânea cheia de personalidade.
A linha possui seis modelos de relógios unissex e dois femininos. Dois deles são modelos feitos com pulseiras de couro, mais clássicos, e os outros seis são modelos de aço, preservando a influência contemporânea da linha.
Nessa mesma época, a Vivara também lançou a sua primeira coleção de óculos de sol, ingressando assim em um novo segmento do ramo de acessórios.
A Vivara dos dias de hoje
Atualmente, a Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil. Possui mais de 110 lojas espalhadas por todo o Brasil, ainda que a maioria delas esteja localizada em shopping centers nas principais cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e Florianópolis.
A Vivara está presente em 20 estados brasileiros, e distribui anualmente mais de 900 mil catálogos. Sua fábrica, localizada em Manaus, emprega 80 profissionais altamente especializados, que desenham e executam as peças com o máximo de tecnologia.
Ainda assim, a marca preserva seu vínculo com os valores tradicionais da família Kaufman, sendo capaz de se renovar a cada coleção. O design criativo é um dos principais preceitos seguidos pela empresa, que surpreende seus consumidores a cada coleção lançada por meio do equilíbrio perfeito entre a alta qualidade e resistência e o requinte e simplicidade de suas joias.
As tendências mundiais são sempre estudadas pela marca, que procura se manter informada com relação aos melhores materiais disponíveis no mercado.
Atualmente, a Vivara possui um faturamento médio anual de R$ 760 milhões, e emprega mais de mil funcionários, incluindo os franqueados. Dentre a grande diversidade de produtos oferecidos pela marca estão jóias, óculos de sol, relógios, perfumes, cintos, abotoaduras, carteiras, cadernos, canetas, etc.
A marca ainda não possui presença global, mas deve alçar voo rumo aos mercados internacionais em breve.
Fonte: Etiqueta Unica, atualizado em 14 de novembro de 2019, consultado pela última vez em 27 de março de 2020.
Vivara é uma empresa brasileira de produção de joias. Em 2019, foi lançada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) com o valor de R$ 5,7 bilhões. Foi fundada em 1962, e hoje é a maior rede de joalherias do Brasil.
Transformar sonhos em realidade
Uma joia é um símbolo único... que transcende lugares, culturas e o próprio tempo. Que tem o poder de eternizar um momento... ou de tornar alguém inesquecível. Quem dá uma joia pode estar comemorando uma conquista, dando boas-vindas a uma nova vida... ou entregando o próprio coração. E ninguém fica indiferente diante de um gesto assim, de carinho... Porque só uma joia consegue traduzir, de um jeito simples, sentimentos que talvez você precisasse de um livro inteiro para explicar. É por tudo isso que fazemos nosso trabalho com tanto cuidado. Porque, acima de tudo, uma joia é a história que ela conta. E participar da vida das pessoas, de um jeito tão especial, é uma grande honra para nós.
Momentos inesquecíveis com Vivara
Fundada em 1962, uma loja familiar abria suas portas no centro de São Paulo, com o compromisso de oferecer joias criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam peças exclusivas e eternas. Desde então, suas criações conquistaram cada vez mais espaço no mercado, e a Vivara se tornou a marca mais premiada da categoria. Recentemente, em 2018, a Vivara foi considerada a marca favorita de joias entre as mulheres, conforme prêmio “Top of Woman”, realizado pela revista Claudia. Em 2019, foi eleita como a primeira colocada na categoria “joias” entre as marcas preferidas dos clientes, de acordo com o “Prêmio Estadão | As mais envolventes”, e pela Hors Concours como primeira colocada, por mais de três vezes consecutivas, no “Prêmio Lojista ALSHOP” de excelência e qualidade no varejo de shopping. Atualmente, a Vivara é a maior rede de joalheria do Brasil, com mais de 230 pontos de vendas nas principais capitais, e um vasto portfólio de produtos, entre joias, relógios, acessórios, fragrâncias e a marca Life By Vivara
Lojas
A Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil, com mais de 180 lojas e 54 quiosques nas principais capitais do país.
Staff
A Vivara está localizada no maior centro comercial de São Paulo e conta com mais de 2.900 funcionários, que participam de um rigoroso treinamento sobre técnicas de vendas e de produtos. Toda a equipe é comprometida com a qualidade das joias e a satisfação dos clientes, disponibilizando sempre os melhores serviços.
Além disso, semestralmente, a equipe passa por uma reciclagem, para manter o padrão de atendimento exigido pela Vivara.
Crescimento
O número de lojas Vivara cresce a cada dia. Hoje, é a maior rede varejista de joalheria do Brasil, contando com mais de 230 estabelecimentos espalhados nas principais cidades do país. Todas as lojas têm um atendimento padronizado e de alta qualidade.
E-commerce
Lançado em junho de 2012, o e-commerce da Vivara oferece mais de 5.000 produtos e atingiu, desde então, mais de 24 milhões de acessos de usuários únicos em 2018. Em 2014, tornou-se a maior loja da rede em faturamento e volume, e, em 2018, apresentou um crescimento de 11% em relação ao ano anterior.
Qualidade Vivara
A fábrica Vivara possui 4.200 m2 de modernas instalações e 360 profissionais especializados. Regularmente, a equipe da Vivara oferece treinamentos de ourives e polidor para manter a qualidade dos produtos. Esses profissionais são espacializados e constantemente treinados para somar experiência, novas técnicas e conceitos à manipulação dos materiais e das pedras. Com alta tecnologia, cada peça é desenhada, desenvolvida e executada com o mesmo cuidado com que os antigos ourives produziam joias exclusivas e eternas.
Uma importante organização mundial, a International Organization for Standardization, concedeu o certificado ISO 9001 à Vivara pela excelência de suas instalações fabris, prova de que as joias são produzidas rigidamente nos melhores padrões internacionais de qualidade. Com mais de 55 anos de experiência na criação de joias, a Vivara é uma referência no setor, além de ser a maior rede varejista do mercado joalheiro no Brasil.
Joias
Cada coleção tem sua própria personalidade. Peças exclusivas concebidas com o cuidado e o design inovador que leva nossa marca.
Life
A marca Life By Vivara foi criada em 2011 e é composta por joias colecionáveis que possibilitam infinitas combinações, para simbolizar e eternizar as principais lembranças e os melhores momentos da vida em uma joia única e personalizada.
Relógios
A Vivara é representante no Brasil de marcas de relógios internacionais como:Baume&Mercier, Bulova, Coach, Festina, Gucci, Guess, Hugo Boss, Juicy Couture, Lacoste, Montblanc, Movado, Movement, Nautica, Olivia Burton, Scuderia Ferrari, Swatch, Tag Heuer, Tommy Hilfiger e Victorinox. A equipe comercial é regularmente treinada por meio de e-learning, além de receber, semestralmente, treinamentos técnicos sobre os produtos. Os fatores mais importantes para a escolha da Vivara como representante dessas marcas são a abrangência nacional, o posicionamento da marca, a capacitação técnica e a estrutura.
Acessórios
Carteiras, óculos e canetas com assinatura Vivara e de grandes marcas. Alta qualidade e modelos exclusivos que dão um toque especial a todos os estilos.
Fonte: Vivara, consultado pela última vez em 25 de março de 2020.
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Saiba tudo sobre a Vivara, a maior joalheria do Brasil
A Vivara é atualmente a maior rede de joalherias do Brasil, responsável por popularizar as jóias no mercado brasileiro.
Com design inovador, alta tecnologia e uma postura de mercado que prega pela qualidade “premium sem exageros”, a marca é capaz de criar coleções simples e versáteis, que acompanham seus clientes nas mais diversas ocasiões do dia a dia.
Você com certeza já conhece os produtos Vivara, mas será que já está familiarizada(o) com a história por trás desse império? Confira na leitura a seguir.
A história do império Vivara
Logo após o término da Segunda Guerra Mundial, a família Kaufman, de origem romena, decidiu imigrar para o Brasil. Com diversas gerações de experiência em joalheria, a família tinha entre seus membros alguns ourives habilidosos, e investiu nesse setor para se estabilizar no novo país.
A primeira loja Vivara foi inaugurada em São Paulo, no ano de 1962, no centro da cidade. Sua proposta era oferecer peças criadas com a mesma excelência e cuidado com que eram feitas as joias exclusivas dos antigos ourives.
Nelson Kaufman cresceu vendo seu pai atuando nesse ramo e lidando com as delicadas peças de ouro e brilhantes. Através dessa influência, passou também a dedicar-se aos negócios da família, e começou a administrar uma das duas lojas Vivara.
A Vivara teve grande participação no movimento de popularização do mercado joalheiro no Brasil. Conseguiu obter essa autoridade por meio da superioridade de suas peças e por manter um comércio de portas abertas e com a possibilidade de facilidades de pagamento para os seus clientes.
A marca sempre manteve um espírito de inovação na maneira de lidar com os seus negócios, criando e comercializando joias com design moderno e feitas com detalhes diferenciados. Foi dessa forma que a empresa conseguiu atender a demanda de uma clientela exigente à procura por preços acessíveis.
O cuidado artesanal da ourivesaria sempre foi algo com o qual a joalheria se preocupou, desde os anos iniciais dos seus negócios. Ainda assim, foi capaz de investir com sabedoria e visão de mercado em tecnologia, design, inovação e atendimento, confiando a produção de suas peças aos profissionais mais capacitados do mercado.
Todas as joias Vivara possuem um “V” grafado, o que demonstra o compromisso da marca em apresentar aos seus consumidores um produto com design exclusivo e dentro dos mais exigentes padrões de qualidade.
Em 1981, foi inaugurada a primeira loja Vivara dentro de um shopping center. Dez anos depois desse marco, a empresa já contava com 10 lojas em funcionamento na capital paulista, um crescimento notável dentro de um mercado tão competitivo e rigoroso.
Foi nessa época que a marca investiu no ingresso no setor de produção de relógios. A marca é reconhecida atualmente por trabalhar com outras grifes renomadas internacionalmente, como Lacoste, Hugo Boss, Guess e Tommy Hilfiger, entre outras.
A partir do ano de 1996 foi dada a largada para um intenso processo de expansão da empresa, quando foi inaugurada a primeira unidade Vivara fora de São Paulo. Em 1997, a produção da marca foi transferida para Manaus, devido à possibilidade de obter incentivos fiscais na região.
As últimas décadas
Outra fase de expansão pode ser identificada no período a partir do ano 2001, quando a Vivara passou a abrir cerca de seis novas lojas por ano, um ritmo bastante considerável.
Essa conquista só foi possível devido ao forte investimento em campanhas de marketing e reposicionamento da marca. Uma das estratégias exploradas pela Vivara era a associação da marca com figuras famosas, como a modelo brasileira Shirley Mallmann e os atores Marcelo Antony e Maria Fernanda Cândido.
Em 2003, a marca já contava com 47 lojas espalhadas por todo o território brasileiro. Foi também nesse ano que a Vivara inaugurou a sua maior e mais luxuosa unidade, localizada no shopping Center Morumbi, em São Paulo.
O ano de 2007 também foi marcado por diversas inovações importantes para a Vivara. Nessa época, a empresa passou a adotar uma postura de alinhamento estratégico na ambientação de suas lojas, vitrines e produtos, contribuindo com a afirmação de sua identidade visual.
Além disso, foi nesse ano que a marca investiu em Gisele Bündchen como sua garota-propaganda, uma tática sem dúvida infalível para o marketing e publicidade da empresa.
Em 2009 foi a vez de Juliana Paes ilustrar o catálogo da nova coleção e as campanhas publicitárias da Vivara, sendo substituída posteriormente por Grazi Massafera. Isabeli Fontana também já estrelou uma campanha da marca, ao lado de seus filhos.
Nos últimos anos, a equipe de designers da Vivara foi reforçada, o que possibilitou uma atenção especial à criação de coleções exclusivas, com direito até mesmo a linhas confeccionadas à mão. É claro que isso veio a influenciar nos preços das peças, que nesse caso podem custar até R$ 20 mil.
Life by Vivara
No ano de 2011, a Vivara lançou uma linha que veio a ser um dos seus maiores sucessos. Batizada de “Life by Vivara”, a linha oferece mais de 250 tipos de berloques, com temáticas referentes ao cotidiano, amor e trabalho, entre outros aspectos importantes inerentes à vida das pessoas.
A importância e o destaque dessa linha fica por conta do conceito introduzido por ela ao mercado, que é o de joias colecionáveis, uma vez que os pingentes podem ser comprados separadamente.
Dessa forma, cada cliente pode montar sua pulseira ou colar aos poucos, de acordo com a sua preferência e com pingentes de sua escolha, já que cada um deles têm um significado emocional específico. Isso faz com que cada joia se torne única, o que é algo muito apreciado por consumidores de objetos de luxo.
Urban Collection
As novidades não pararam por aí! Em 2012, a Vivara lançou sua marca própria de relógios, batizada com o nome de Urban Collection. Como o próprio nome já sugere, as peças possuem um estilo mais moderno, com uma pegada contemporânea cheia de personalidade.
A linha possui seis modelos de relógios unissex e dois femininos. Dois deles são modelos feitos com pulseiras de couro, mais clássicos, e os outros seis são modelos de aço, preservando a influência contemporânea da linha.
Nessa mesma época, a Vivara também lançou a sua primeira coleção de óculos de sol, ingressando assim em um novo segmento do ramo de acessórios.
A Vivara dos dias de hoje
Atualmente, a Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil. Possui mais de 110 lojas espalhadas por todo o Brasil, ainda que a maioria delas esteja localizada em shopping centers nas principais cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e Florianópolis.
A Vivara está presente em 20 estados brasileiros, e distribui anualmente mais de 900 mil catálogos. Sua fábrica, localizada em Manaus, emprega 80 profissionais altamente especializados, que desenham e executam as peças com o máximo de tecnologia.
Ainda assim, a marca preserva seu vínculo com os valores tradicionais da família Kaufman, sendo capaz de se renovar a cada coleção. O design criativo é um dos principais preceitos seguidos pela empresa, que surpreende seus consumidores a cada coleção lançada por meio do equilíbrio perfeito entre a alta qualidade e resistência e o requinte e simplicidade de suas joias.
As tendências mundiais são sempre estudadas pela marca, que procura se manter informada com relação aos melhores materiais disponíveis no mercado.
Atualmente, a Vivara possui um faturamento médio anual de R$ 760 milhões, e emprega mais de mil funcionários, incluindo os franqueados. Dentre a grande diversidade de produtos oferecidos pela marca estão jóias, óculos de sol, relógios, perfumes, cintos, abotoaduras, carteiras, cadernos, canetas, etc.
A marca ainda não possui presença global, mas deve alçar voo rumo aos mercados internacionais em breve.
Fonte: Etiqueta Unica, atualizado em 14 de novembro de 2019, consultado pela última vez em 27 de março de 2020.